domingo, 30 de setembro de 2012

ISRAEL FILHO -DUDÉ DAS AROEIRAS ,ALDO SOUZA E CAROLINA RIMOLI. VAMOS ESTUDAR OS NOSSOS IMORTAIS NAS ESCOLAS

 ISRAEL FILHO -CARUARU ESTADO DO PERNAMBUCO


 CAROLINA RIMOLI- BRASIL E PORTUGAL


  ALDO SOUZA  - BAHIA


  DUDÉ DAS AROEIRAS- AROEIRAS ESTADO DA PARAIBA



Caros amigos,já passou da hora de nós brasileiros valorizarmos os nossos imortais, cada um nas  suas regiões e alguns em todo o Território Brasileiro.

Nós temos verdadeiras pérolas já reveladas e que em muito contribuíram e contribuiriam para a formação cultural do nosso povo, caso os mesmos fossem estudados cotidianamente nas nossas Escolas com a devida ênfase e valorização  .

Como  Nordestino citarei nomes desta Região que tenho intimidade,espero não ser massacrado pelos irmãos brasileiros não nordestinos, peço apenas que  citem os seus valores e enviem ao blog  para numa próxima postagem expor para o mundo.

Na literatura são incontáveis, do José de Alencar ao Jorge Amado, na música do Jackson do Pandeiro ao Luiz Lua Gonzaga, no humor do Renato Aragão ao Chico Anísio,na poesia do José Lins ao Patativa do Assaré .Amigos, não tem fim, não tem fim,são muitos.

O meu apelo é para a atualidade, viajando pelo estado da Paraíba encontrei o Dudé das Aroeiras,homem simples,compositor do mais alto gabarito e de uma brasilianidade sem fim, canta  Aroeiras,a Paraiba,o Nordeste e o Brasil. 

Passando por Caruaru no Estado de Pernambuco me deparei com um monstro da musicalidade, uma estrela da maior grandeza que canta e encanta qualquer ser   humano, pois canta o coração, o amor, a alma,o forró e o baião, canta Luiz Lua Gonzaga,canta Caruaru e canta o sertão,este monstro é o grande Israel Filho, além de cantor, é musico e um dos maiores compositores da atualidade, tem tutano,tem quengo como disse Luiz Gonzaga certa vez, a maioria das músicas são suas, vale muito para conhecer o trabalho  dos Israel Filho, é emocionante o sentimento que emana  na voz. 

Na Bahia o Aldo Souza um dos melhores documentaristas das coisas do Nordeste e do Brasil , este precisa urgentemente ser apresentado ao grande público deste país.Competente compositor e músico,mostrado  na voz da grande Carolina Rimoli, uma mestra no suingue,no balanço,na interpretação ,uma das mais empostadas e emocionantes vozes deste país ,a Carolina Rimoli hoje mora em Portugal e tem sede pelo Brasil, a Carolina  ama esta nação. 

O Brasil tem muitos talentos e todos precisam do seu povo, o povo tem o direito de conhecê-los.

Eu não calarei e partirei para buscar apoio  junto aos admiradores , acredito que serei bem aceito ,bem recebido e com certeza terei o meu intento realizado que é mostrar ao Brasil uma pequena parte  da vasta cultura,cultura esta  atropelada pelos grandes sucessos de massa que tem apenas apelo pecuniário. Estes que citei serão os primeiros ,estão na flor da idade e tem muito a mostrar ao seu país e ao seu público, público ávido para conhecê-los de perto.
Coragem não faltará.

Levantei a bandeira e espero o apoio de todos.

Iderval Reginaldo Tenório



Miniatura

MIAMI BEACH (making off) - CAROLINA RIMOLI

Gravação do meu novo CD - "A CARA DO CARA" composição ALDO SOUZA
  • HD

7 meses atrás  779 views




Miniatura

Israel Filho - Muitos Brasis

Clipe de Exaltação às belezas e potencialidades do Brasil, com referências a Ayrton Senna, Luiz Gonzaga e ao Rei Pelé. Contatos do Artista: 55 (81 ...
4 anos atrás  1716 views





Miniatura

Dudé das Aroeiras

Dudé das Aroeiras
1 ano atrás  1842 views





Miniatura

Aldo Souza guerra de canudos

1 ano atrás  117 views

3 comentários:

Rosalice disse...

Brilhante iniciativa Iderval Tenório! Nosso Nordeste agradece.

MARCOS SALES disse...

Iderval voce sabe que pode contar comigo para lhe ajudar no que quizer, quanto ao projeto este merece respeito pois os artistas citados, aos quais conheço, são de primeirissima linha , e, nosso Pais merece um show de cultura.

Carlos Silva disse...

Nobre amigos,parceiros de artes, irmãos de estradas em cantos falados versados e cantados.Exponho aos vossos olhos ouvidos e mentes, um pouco dos traçados que faço por este taco de chão chamado Brasil, para conhecimento e parceria.
A todos, um forte abraço arrudiado de muita poesia e canção.
Do poeta cantador, Carlos Silva(Aporá-Bahia)(75) 3448-1159.

http://www.cifraclub.com.br/carlos-silva/massa-desconforme/