sábado, 29 de setembro de 2012

Morre Hebe Camargo, aos 83 anos


Morre Hebe Camargo, aos 83 anos


                                                                        
Hebe Camargo em seu programa na Rede TV
Foto: Divulgação

O Brasil perde um dos ícone da Televisão de todos os tempos.

NOTICIA DO O GLOBO-RIO- POSTADO CULTURALMENTE .


RIO - Aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo morreu após ter uma parada cardiorrespiratória neste sábado, em São Paulo.

Um dos maiores ícones da TV brasileira já havia sido hospitalizada em março deste ano, quando retirou um tumor no intestino. Em 2010, ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em junho, apresentadora passou por uma cirurgia de retirada da vesícula. Um mês depois, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. Na última semana, assinou novo contrato com o SBT, após passar pela Rede TV.

Infância difícil
Filha de Sigesfredo e Ester Camargo, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Aos 6 anos, se mudou para a capital paulista ao lado dos pais e dos seis irmãos mais velhos. A infância foi bastante difícil, realidade que levou Hebe a estudar somente até a quarta série do ensino fundamental. Para ajudar na renda familiar, trabalhava como doméstica na casa de um parente. “Não tive faculdade. Não tive o direito de estudar. Isso é uma coisa que considero triste na minha vida”, declarou ela, em entrevista a Marília Gabriela, no GNT.

Hebe começou a flertar com a carreira artística aos 11 anos, participando de programas de calouros em emissoras de rádio. Na época, chegou a formar a dupla Rosalinda e Florisbela com uma das irmãs, Stella. Aos 15, conhecida sob o apelido de “Moreninha do Samba” — referência a cor escura e natural de seus cabelos —, ela gravou seu primeiro disco, um 78 rotações com duas músicas. Hebe, então, começou a trabalhar nas rádios Tupi e Difusora, ambas em São Paulo. Pelo sucesso, chegou a ser convidada por Assis Chateaubriand para cantar o “Hino da Televisão”, no início das transmissões da TV, em 1950. Mas, passou a bola para a amiga Lolita Rodrigues.A carreira como apresentadora começou na mesma déca-da, com sua ida para a TV Paulista.

'Não nasci para depender de homem'

A estreia aconteceu em 1953 no programa “Musical Manon”, quando substituiu o titular Roberto Corte Real. Em 1957, já com os cabelos louros que viriam se tornar sua marca registrada, ela começou a apre-sentar “O mundo é das mulhe-res”, dirigido e produzido por Walter Foster. A partir daí, sua trejetória ganhou outra dimen-são e ela logo se tornou um ícone de popularidade

Um comentário:

Jossara Bes disse...

Olá Dr. Iderval!

O que falar? Sobre a morte fico sem palavras!
Falar de Hebe Camargo...Fico triste, muito triste!
Tenha uma ótima semana!
Beijos!