Diretrizes para os Jovens em dois capítulos.
Não é um manual pétreo,
é
apenas uma orientação .
1-Não tenham a beleza como a verdade da vida. A beleza física está atrelada apenas à pouca idade, todo mundo já foi jovem, o tempo não para e é rápido.
2-Não utilizem os dotes físicos para crescer na vida, estas qualidades são fugazes e têm vida curta. Não priorizem o físico e a plástica em detrimento do intelecto, do cérebro, dos conhecimentos e da instrução, valorizem a massa cinzenta.
3-Tenham
nos seus pais os seus maiores e melhores amigos, muitas vezes os únicos amigos de verdade.
6-Não valorizem a ilusão passada e ensinada pelos artistas nas mídias, ali eles são pagos para passar informações comerciais, o fulcro é a pecúnia, não estão preocupados com os jovens. São ensinamentos de palcos, apenas de palcos, ali eles não são eles, são personagens, estão pensando nos seus bolsos. Não medem as consequências, falam o que os patrocinadores mandam.
6-Não endeusem os que desfilam nas passarelas, eles são meros propagandistas, muitas vezes verdadeiras arapucas, são produtos, muitos são vítimas e muitos não sabem o que estão fazendo, o quee importa é o qunto vão receber.
7-Não utilizem os dotes físicos como o ganha pão de cada dia, o seu cérebro é o verdadeiro senhor de sua trajetória de vida, é o seu maior companheiro e que se aprimora durante toda a sua vida.
8-Coloquem na cabeça, nada fácil proporciona um bom futuro, é a Escola a única saída para o ser humano, notadamente para os pobres.
09-Os ensinamentos dos seus pais, avós, professores, amigos de juízo, dos homens que vieram do nada e cresceram com honestidade, são as principais ferramentas para um bom futuro.
10-Tenham na mente que a honestidade, a ética, os sacrifícios, a gratidão, a escola e o trabalho são as únicas ferramentas para alavancar a sua vida e a dos seus familiares.
11-Conscientizem-se: o seu primeiro casamento é com a família, o segundo é com a Escola, o terceiro com a profissão, o quarto com o trabalho, o quinto, outra vez com a família, o sexto é com um companheiro ou companheira depois de um bom período de diálogo, o namoro, idealizado para o conhecimento mútuo.
Não se esqueçam que cada jovem tem que se entender com os familiares do seu pretendente, como também ambas as famílias têm que firmarem um pacto de solidariedade, de união, de ajuda, de compreensão, de consideração e de respeito, o casamento é entre todos.
11.1-O
namoro foi criado para que um conheça o outro, as famílias, costumes, os vícios e o relacionamento entre os
seus componentes, principalmente como ganham a vida, quais as perspectivas de futuro, como
reagem às emoções, às dificuldades que por acaso apareçam e como encaram a vida.
11.2-É no namoro que a moça conhece a índole do rapaz e vice-versa. Caso
haja
atividades não são condizentes com a sua formação, existirá tempo para o
afastamento
sem arranhões mútuos antes do casamento. Afastem-se deste pretendente e aproximem-se mais da
sua família, são 8 bilhões de seres humanos.
Jamais esqueçam: o núcleo familiar é o seu porto seguro
Iderval Reginaldo Tenório
6 comentários:
Sou sua fã perfeito .
Jaqueline Azevedo
Perfeito! Disse tudo! Sandra
O conhecimento e a base de tudo, sem educação isso não existe.
Felicidades e cidadania por uma pais melhor
Felicidades e cidadania por uma pais melhor
Felicidades e cidadania por uma pais melhor
Postar um comentário