ELIS REGINA E BELCHIOR
.
O Brasil pegou fogo com a contracultura e o DISBUNDE dos gênios da música brasileira, nas décadas de 60 e 70 com o Belchior, Caetano, Gil, Buarque, Elis Regina, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, João do Vale, Gonzaguinha, Gal, Maria Bethânia, Zé Ramalho, Alceu Valença, Raymundo Sodré, e os demais gênios da musica popular brasileira. No baião e no forró, a grande Elba Ramalho, Fagner, Ednardo, João Silva, Elino Julia, o novo Luiz Gonzaga, que além de Rei acumulou a soberania do baião, e o irreverente Genival Lacerda.
Foi esta contracultura que acordou o Brasil e o retirou do limbo cultural. Tirou o país de eterno papagaio de pirata, de simples copiador e imitador dos grandes músicos americanos, europeus e do além mar , o transformando em um jovem independente, ousado, criativo e inovador. Construíram um país de autoestima e ressignificaram a cultural nacional em todos os recanto do Brasil.
Hoje o Brasil é Brasil, é cultura, é uma nação cidadã, é um dos celeiros da cultura mundial, orgulho de todos nós.
Viva as artes, as irreverências e a criatividade da inteligência nacional. Eu acredito na cultura e nesta plêiade de novos talentos em todos os recantos do país. Isto é Brasil.
Iderval Reginaldo Tenório
Escutem uma das páginas mais importantes da cultura brasileira- COMO OS NOSSOS PAIS. Na voz da maior cantora brasileira de todos os tempos. Autoria do Filósofo cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes( O BELCHIOR), que também é compositor, cantor, diretor, teatrólogo, pintor e muito humano.
Todos somos gratos a esta geração, pois de suas lavras saíram milhares de gênios, Obrigado.
Salvador, 18 de Março de 2023
Iderval Reginaldo Tenório
Elis Regina - Como Nossos Pais - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário