Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do médico Paulo Cesar Menezes Santos
É com muita tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Paulo Cesar Menezes Santos, aos 69 anos, na manhã desta terça-feira (16), em Salvador, sua cidade natal. Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1979, Dr. Paulo Menezes atuava como angiologista e cirurgião vascular, tendo dedicado mais de 45 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes.
O conselheiro José Abelardo de Meneses, colega de turma e amigo de Dr. Paulo, relembrou a sua competência e fino trato com os seus pacientes. “Paulo Menezes, ao lado do seu amigo Ronali Rolemberg e Silva, foi um dos alunos mais dedicados do Prof. Celso Figueiroa. Profissional competente, responsável, de comportamento exemplar diante de pacientes, colegas e demais profissionais. Pelo ‘Menezes’ nos tratávamos como primos”, registrou o conselheiro. “Vai deixar saudades. Que descanse em paz”, finalizou.
“De interesse infinito pelo saber e espírito profundamente acolhedor, trabalhou proficuamente ao lado de assistentes residentes, todos seus amigos. Que alcance a paz”, declarou o angiologista e cirurgião vascular Gilberto Abreu, que, além de ser da mesma especialidade, trabalhou com Dr. Paulo no Hospital Santa Izabel por muitos anos.
O sepultamento acontecerá amanhã (quarta-feira), às 10h, no Cemitério
Jardim da Saudade. Aos amigos e familiares do médico Paulo Cesar
Menezes Santos, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade. CREMEB
Dr Iderval Reginaldo Tenório declara
Dr.Paulo Menezes foi durante muitos anos meu colega de plantão no Hospital Geral do Estado. Trabalhamos muito nos plantões das quarta-feiras. Colega dedicado, competente e que jamais falou a palavra não na hora de socorrer um paciente ou um colega que necessitasse dos seus conhecimentos e cuidados. Foi também um grande orientador tanto no Espanhol como no Português, notadamente no hospital Santa Isabel, o qual o mestre Paulo sempre dizia:
"Aquele hospital é a minha vida. Vai fazer muita falta. Já estava fazendo, pois por mais de três anos havia se ausentado do nosso plantão".
Paulo Menezes, um grande filho, um grande pai, um eximio médico e um inesuquecível colega e amigo.
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário