quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O CARNAVAL - COM A PALAVRA A CIÊNCIA

 Cidades da região cancelam carnaval e festas de fim de ano | JI ONLINE -  JORNAL INDEPENDENTE

Carnaval de Salvador é a maior manifestação popular do Mundo - vídeo

Catuaba na mira: prefeitura vai passar a multar empresas por marketing de  emboscada no carnaval de rua | Gente Boa - O Globo

Sociedade médica faz campanha contra uso de bebida alcoólica no Carnaval –  Uniao Noticias

O CARNAVAL

COM A PALAVRA A CIÊNCIA .

Em tempos normais é  o carnaval  uma demanda política, financeira e do entretenimento, nesta fase  Pandemica, de um vírus desconhecido e mortal,  é uma demanda puramente  Médica.

O Carnaval é uma das principais festas do país, caracteriza espontaneidade, o descaso com os cuidados básicos, bebidas, drogas, encontros com o desconhecido, sexo,  irresponsabilidade por parte de muitos foliões, ´é uma festa para a juventude e para os que tem disposição. 

É   uma  fonte de renda para os poderes públicos , para todas empresas ligadas à industria do carnaval , um gerador de empregos temporários e um aquecedor financeiro para a economia.

Nesta pandemia o carnaval toma um rumo diferente , anulam-se todas as suas qualidades e passa a ser responsabilidade única e exclusiva dos estudiosos da PANDEMIA COVID19,  uma demanda médica. 

Convocam-se os especialistas em COVID 19, estes promovem um profícuo debate , geram um relatório robusto, escrevem um detalhado parecer e orientam os gestores. 

Não cabe deliberação por vereadores, prefeitos , governadores ou presidente da república  sobre este delicado assunto, cabe aos mesmos escutar quem entende da matéria. É tarefa da Medicina(da  CIÊNCIA).

Aos gestores  cabe apenas  a obediência aos donos do saber. Eles apenas seguem o que for decidido cientificamente pelos especialistas , cabe apenas obediência aos experts  , apenas .

 

Iderval Reginaldo Tenório

Pombo Correio - YouTube

Provided to YouTube by Som Livre Pombo Correio · Moraes Moreira Cara e Coração ℗ 1977 Som Livre ...
YouTube · Moraes Moreira - Topic · 31 de jul. de 2018


 

Nenhum comentário: