quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Anvisa aprova três produtos a base de cannabis

 

 

GreenCare entra na fabricação de medicamento à base de cannabis - Know  More. Create More.       

A associação de pacientes que obteve autorização para plantar maconha para  fins medicinais no RJ - BBC News Brasil

Fumar maconha não vai te proteger da Covid-19; entenda - Forbes

A medicina caminha com responsabilidade, os derivados da Canabis aos poucos ocupam os seus espaços na Terapia .  Não confundir Canabidiol e tetrahidrocanabinol (THC)  com o uso recreativo  da Canabis.    Fumar, tomar o suco e comer não é uso salutar e nem medicamentoso, o salutar é o uso dos compenentes para diversas doenças neurológcas  ou como analgesia como  tratamento coadjuvante. 

Anvisa aprova três produtos a base de cannabis

Agora, já são 14 produtos autorizados para uso no Brasil


Tribuna da Bahia, Salvador
23/02/2022 09:29 | Atualizado há 2 horas e 47 minutos

Compartilhe
 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacioanl de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três produtos a base de cannabis: Canabidiol Belcher 150 mg/mL, Canabidiol Aura Pharma 50 mg/mL, Canabidiol Greencare 23,75 mg/mL.

As regras da Anvisa permitem que produtos a base de cannabis possam ser comercializados no Brasil, desde que autorizados pelo órgão. Seguindo as normas da Agência, os produtos serão comercializados respeitando o limite de no máximo 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC). 

O canabidiol só pode ser utilizado a partir de um determinado tipo de receita médica (tipo B) e somente no caso de esgotamento de outros tratamentos, conforme determina a legislação para o tema.

De acordo com o regramento da Anvisa, essas substâncias são produtos, e não medicamentos. Isso porque neste último caso precisa haver estudos clínicos que comprovem a eficácia das substâncias.

Até o momento, argumenta a Anvisa, as pesquisas científicas ainda não desenvolveram métodos para aferir as evidências e informações suficientes para que tais produtos sejam considerados medicamentos. No total, já foram autorizados, 14 fármacos a base de cannabis no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

 

Nenhum comentário: