A HUMANIDADE E AS CIVILIZAÇÕES
Caro WILTON BEZERRA, não se muda uma religião como o ISLAMISMO , nem o modo de vida milenar de um povo por intermédio da força, do emprego de direitos constitucionais estrangeiros ou empurrando costumes civilizados de goela abaixo.
É preciso debates humanitários com o povo com pautas que abranjam dos recém-nascidos aos adultos, perpassando pelas crianças , os adolescentes e a sociedade constituída de uma maneira em geral .
Debates filosóficos, sociológicos, educacionais, holísticos, embriológicos, antropológicos, religiosos e econômicos, debates sobre a cidadania, o criacionismo, a evolução humana e a Charles darwiniana com fundamentação.
Os Afegãos que reouveram o poder estão entre 14 e 40 anos de idade , muitos vivenciaram o domínio Russo e o Americano como crianças , não foram ouvidos ou respeitados pelas nações desenvolvidas que ocuparam o seu território, ficaram cheios de fobias induzidas pelos antepassados , impregnados de medo , de sentimentos de desvalorização e de inferioridade humana instituídas pelas nações dominantes.
Os Afegãos que tentam fugir e escapar também sofreram a mesma pressão ocidental , cederam à síndrome do consumismo e a conquista de uma provisória e pseudo liberdade. Perderam a personalidade e o seu eu, foram contaminados e enganados pelos ocidentais, mudaram os costumes de milhares de anos por três décadas de escravidão capitalista. Adquiriram cultura de verniz , foram ludibriados pelos invasores e adotaram subserviência aos importados, desprezando o seu país.
Todos são seguidores do Alcorão, do Islã . A lei é dente por dente , olho por olho e vida por vida. Qualquer Afegão que pense como um ocidental é condenado a penalidades.
A vida e o mundo no Islamismo são atrelados ao líder máximo Abul Alcacim Maomé ibne Abedalá ibne Abedal Motalibe ibne Haximem ou apenas Maomé.
Maomé ( Nascimento Abril de 571 — Morte Junho de 632 Medina,), líder religioso, político e militar árabe nascido em Medina no século VI d.C , fundador do islamismo.
"Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão" da Literatura .
A vida é uma incógnita, a morte é a única certeza que tem o ser humano , lutar pela vida é a sua maior propriedade. A perpetuação da desigualdade tem sido o mote de todas as civilizações, o mundo é seletivo e cruel, vencem os visceralmente mais armados, o homem é mau .
Um americano ou um europeu de alto padrão consome em um ano o que um nordestino consome em 40 anos ou um Afegão em 70 anos . A brutalidade dos ricos para com os pobres é com toda a redundância : BRUTAL .
Florestas, rios, mares, morros e serras são danificadas em todo o globo para alimentar a vida e o apetite das nações hegemônicas e propiciar a morte e a fome aos periféricos.
Os países hegemônicos só pensam na balança comercial e se perpetuarem no poder, não pensam na melhoria de vida das nações periféricas, os povos que se resolvam com as suas crenças , costumes e educação. No máximo devolvem em migalhas as riquezas que dilapidaram e dilapidam dos povos pobres, tudo com a anuência das suas elites .
No levante do Afeganistão a China já está entrando de olho no consumo e na balança comercial, é o dinheiro o orientador e o verdadeiro deus da humanidade .
O homem nasceu para dominar e escravizar outros homens, não tem defesa esta saga pela morte, pelas armas e por invasões de nações . Na história das grandes guerras, os líderes falam com naturalidade dos bombardeios de navios e aviões opositores, do fuzilamento de outros homens e os chamam de inimigos .
Não é cabível que para salvar o Haiti precisaria apenas de 50 bilhões de dólares ( um nada para o mundo) e nada se faz. O povo sem casa, sem guarida, sem roupa , sem comida e sem cidadania, verdadeiros projetos de pedintes e de sofredores, enquanto os ricos do mundo se empanturram com os alimentos que matariam a fome de mais de dois bilhões de pessoas que vivem sem água potável e sem o comida .
Este é o mundo dos hegemônicos, primeiro eu, depois eu e por ultimo eu, por derradeiro mais uma vez eu e os meus.
Na história da humanidade os Babilônios e Assírios eram considerados os povos mais violentos da época, diante dos civilizados de hoje , seriam considerados diplomatas, estadistas e monges do bem.
Este modus operandi é aplicado nas pequenas comunidades, nos bairros, nas cidades, nos estados e nas nações . Os mais fortes continuam dominantes e para isto utilizam todas as armas.
A humanidade está enferma e não existe tratamento, as lesões primárias e as metástases estão consumido o homem.
Iderval Reginaldo Tenório
Lista de utilização diária média de água potável por pessoa dos países:
Estados Unidos – 575 litros por pessoa
Austrália – 495 litros por pessoa
Itália – 385 litros por pessoa
Japão – 375 litros por pessoa
México – 365 litros por pessoa
França – 285 litros por pessoa
Brasil – 185 litros por pessoa
Peru – 175 litros por pessoa
Reino Unido – 150 litros por pessoa
Índia – 135 litros por pessoa
China – 85 litros por pessoa
Nigéria – 35 litros por pessoa
Etiópia – 15 litros por pessoa
Conheça os Países que mais consomem energia no mundo
- China
- Estados Unidos
- Rússia
- Índia
- Japão
- Alemanha
Estes Países já conseguem distribuir essa energia para 99% de sua população de acordo com os dados divulgados recentemente pelo Banco Mundial. O Brasil ocupa a sétima colocação neste ranking.
- Estados Unidos. ...
- China. ...
- União Europeia. ...
- Índia. ...
- Rússia. ...
- Japão. ...
2 comentários:
Dr. Iderval o senhor como sempre brilhante no seus comentários. Este comentário é a pura realidade do povo na terra.
Reginaldo, meu amigo, linda e sábia reflexão. Gratidão pelo presente. Dora
Postar um comentário