sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

-SOBRE AS CATÁSTROFES NA NATUREZA- OS RIOS .

       

           Enchentes em Londres: cidades grandes não estão prontas para mudanças  climáticas | CNN Brasil 

                          

Enchentes na Alemanha e na Bélgica: as impressionantes imagens das  inundações que deixaram dezenas de mortos - BBC News Brasil

                                     

Sobe para 51 o número de mortos em enchentes na China - Mundo - SBT News

-SOBRE AS CATÁSTROFES NA NATUREZA-

OS RIOS 

O FENÔMENO É GLOBAL

URGE RACIONALIDADE.

O SUJO É USAR AS CATÁSTROFES COMO TRAMPOLINS POLÍTICOS.

Infelizmente os homens vêm invadindo os leitos ou as margens dos rios nas baixas estações ou quando secas.

Aterram o leito e as margens, constroem estabelecimentos comerciais, industriais, plantações, estradas,  moradias e  as suas áreas de entretenimentos.

Mais cedo ou mais tarde, a mãe natureza precisa destes rios e de suas margens para escoar as águas, enriquecer o solo de nutrientes necessários à vida, e que  os homens chamam  de catástrofes NATURAIS, quando na verdade,  são recados da natureza  cobrando os seus espaços.

Urge medidas governamentais para socorrer os atingidos, urge medidas estruturais e mudanças na ocupação do solo.

Nestas horas, toda a Federação é a responsável pelos desastres pré-programados pelos homens.

O socorro não é  uma esmola, deve ser uma ação sob a tutela  do Estado. O socorro é uma obrigação do Estado, tanto a natureza  e homnens têm este direito.

Os recados da Natureza devem ser levados à serio,  a população tem que seguir protocolos bem  estudados na ocupação do solo, uma vez que a natureza não respeita os seus  infratores, notadamente os que sobrevivem na boca dos indomáveis fenômenos, culpa dos homens desenvolvidos, que estudam os fenômenos da natureza e que subtraem dos mais pobres a possibilidade de moradias dignas. 

O homem da periferia e a  natureza pedem socorro aos mentores  intelectuais que administram as cidades e o pais. Seres  pensantes que têm consciência destes fenomenos, das prevenções, de como evitar  e a suas  consequências.

Estes homens sabem que a desigualdade social é um dos principais fatores e que tem reparos sociais.  

Os  humanos do pico da pirâmide social precisam ser realmente   humanos.

Os fenômenos da natureza não são catástrofes, são  eventos necessários do universo na arrumação da terra. Catástrofes mesmo são as agressões dos homens à natureza e  jamais conseguirão acabar com o globo terrestre. Os homens destroem os seus ecossistemas, diminuem os espaços habitáveis e cultiváveis   impossibilitando a existência vida. 

Iderval Reginaldo Tenório

 

ESCUTEM SAGA DA AMAZONIA DO GRANDE PARAIBANO VITAL FARIAS. 


Saga da Amazônia Vital Farias · Next: · Cantoria 1 - Elomar Figueira Mello, Geraldo Azevedo, Vital ...
YouTube · Kuarup Produtora · 19 de out. de 2016

SOBRE AS CATÁSTROFES NA NATUREZA- O FENÔMENO É GLOBAL

                

           Enchentes em Londres: cidades grandes não estão prontas para mudanças  climáticas | CNN Brasil 

                          

Enchentes na Alemanha e na Bélgica: as impressionantes imagens das  inundações que deixaram dezenas de mortos - BBC News Brasil

                                     

Sobe para 51 o número de mortos em enchentes na China - Mundo - SBT News

-SOBRE AS CATÁSTROFES NA NATUREZA-

OS RIOS 

O FENÔMENO É GLOBAL

URGE RACIONALIDADE.

O SUJO É USAR AS CATÁSTROFES COMO TRAMPOLINS POLÍTICOS.

Infelizmente os homens vêm invadindo os leitos ou as margens dos rios nas baixas estações ou quando secas. Aterram o leito e as margens, constroem estabelecimentos comerciais, industriais, plantações, estradas,  moradas e  as suas áreas de entretenimentos.

Mais cedo ou mais tarde a mãe natureza precisa destes rios e de suas margens para escoar as águas e enriquecer o solo de nutrientes necessários à vida e os homens chamam  de catástrofes , quando na verdade, na verdade são recados da natureza e dos rios cobrando os seus espaços.

Urge medidas governamentais para socorrer os  atingidos, urge medidas estruturais e mudanças na ocupação do solo .

Nestas horas toda a Federação é a responsável pelos desastres pré-programados pelos homens.

O socorro não é como uma esmola, deve ser uma ação e dever  de Estado. O socorro é uma obrigação do Estado e toda a população tem este direito.

Todos os recados da Natureza devem ser levados à serio, toda a população tem que seguir protocolos bem  estudados na ocupação do solo, uma vez que a natureza não respeita os seus  infratores, os homens, notadamente os que sabem e os desenvolvidos, porém os castigados são os que sobrevivem literalmente na e da  boca dos indomáveis fenômenos.

Isto não impede os mutirões de solidariedade para com os próximos e nem indiferenças, não se aceita a não resignação e nem a caça aos culpados nestes momentos de aflição, cabe sim a união das forças e a resolução o mais urgente na reparação dos estragos, mesmo ciente que as vidas perdidas não mais voltarão, ficam os ensinamentos para as próximas gerações.

A natureza pede socorro e o homem é um dos seus componentes, o mentor intelectual, é o único realmente pensante, é o único que danifica com consciência e pode prever tecnicamente as  consequência para o futuro.

Pede realmente que seja humano.

A catástrofe é global

Iderval Reginaldo Tenório

 

ESCUTEM SAGA DA AMAZONIA DO GRANDE PARAIBANO VITAL FARIAS. 


Saga da Amazônia Vital Farias · Next: · Cantoria 1 - Elomar Figueira Mello, Geraldo Azevedo, Vital ...
YouTube · Kuarup Produtora · 19 de out. de 2016
Elomar, Vital Farias, Geraldo Azevedo e Xangai - CANTORIA 1O álbum é uma gravação ao vivo realizada ...
YouTube · Alfredo Pessoa · 26 de set. de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

A DROGA DO AMOR- CUIDADO- INFORMAÇÃO PERTINENTE AO CIDADÃO QUE ACHO IMPORTANTE.

 Êxtase Adriana Mello Barotto - ppt carregar

DROGAS DIGA NÃO: Êxtase.

saúde&informações: Êxtase

  Êxtase (MDMA)-

 A DROGA DO AMOR- CUIDADO- INFORMAÇÃO PERTINENTE AO CIDADÃO QUE ACHO IMPORTANTE.

Definição: A MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), comumente chamada de êxtase, é uma droga sintética, ilegal e com potencial de gerar dependência. A MDMA possui propriedades estimulantes e alucinogênicas, embora muito menos intensa quando comparada à maioria das drogas alucinógenas. 
 
Histórico: Sintetizada em 1912 e patenteada pela indústria farmacêutica alemã Merck, A MDMA foi criado com o objetivo de diminuir o apetite. No entanto, em função de sua baixa utilidade clínica, os estudos foram abandonados. Só no fim da década de 70, a utilidade clínica da MDMA voltou a ser discutida, agora como um possível auxiliar do processo psicoterapêutico. No fim dos anos 80, com o surgimento da cultura clubber e da música eletrônica, o êxtase passou a ser associado com este novo conceito musical e começou a ser difundido na Europa. 
 
Mecanismo de Ação: Logo após a ingestão, a MDMA distribui-se amplamente pelo organismo, chegando ao cérebro e intensificando a atividade de alguns neurotransmissores que atuam na regulação de humor, sono, dor e apetite. 
 
A MDMA atua no cérebro intensificando a atividade de, pelo menos, três neurotransmissores - serotonina, noradrenalina e dopamina - por meio do aumento de sua disponibilidade no axônio terminal (membrana pré-sináptica do neurônio).
 
A serotonina é um neurotransmissor que atua na regulação de humor, sono, dor, apetite e outros comportamentos. A intensificação da atividade da serotonina causa a elevação do humor descrita por alguns usuários de êxtase, explica também os efeitos negativos sentidos nos dias seguintes ao uso do êxtase, pois o cérebro fica como que esvaziado de serotonina, em função de sua liberação excessiva durante o efeito da droga
 
Efeitos no organismo
A droga apresenta efeitos semelhantes aos estimulantes do sistema nervoso central (agitação), bem como efeitos perturbadores (mudança da percepção da realidade). Seus efeitos mais marcantes são a sensação de melhora nas relações entre as pessoas, o desejo de se comunicar, melhora na percepção musical e aumento da percepção das cores.  
 
À semelhança de outras drogas psicotrópicas, os efeitos do êxtase dependem do local e do que ocorre no momento do uso. O ambiente mais comum para o consumo é o de clubes noturnos e raves, cujo cenário é enriquecido com jogos de luzes e música eletrônica. Além disso, a MDMA faz com que as pessoas consigam se perceber melhor e a gostar mais de si mesmas.
 
O êxtase causa, também, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, aceleração do batimento cardíaco, aumento da temperatura do corpo (hipertermia), rangido de dentes e aumento na secreção do hormônio antidiurético.
 
Efeitos residuais:
Efeitos residuais são aqueles que perduram dias após o uso de uma droga. Muitos usuários relatam ter um episódio depressivo nos dias seguintes ao uso do êxtase, o que é chamada de depressão de meio de semana. Fadiga e insônia também são comuns. . 
Conseqüências Negativas: O uso de êxtase é geralmente seguido de um grande esforço físico, devido a uma prática vigorosa da dança. Essa associação (esforço físico e êxtase) tende a aumentar consideravelmente a temperatura, que pode atingir mais de 42ºC e, inclusive, ser mortal.. O uso freqüente e prolongado pode ocasionar problemas no fígado e cognitivos.
 
Consumo no Brasil: No Brasil, o último levantamento nacional domiciliar sobre o uso de drogas entre a população, realizado em 2005, incluiu o êxtase no grupo das drogas alucinógenas. De acordo com os dados do levantamento, o êxtase é a segunda droga alucinógena mais utilizada, juntamente com o LSD, ficando atrás apenas dos chás de cogumelo.
 
O êxtase é mais comercializado na forma de comprimido, podendo ainda ser encontrado na forma de cápsula ou em pó. Diversos outros nomes populares também vêm sendo utilizados, como MDMA, A, E, I X, XTC, ADAM, pílula do amor, bala, etc.
 
Uma questão que merece atenção é a pureza e a composição dos comprimidos. Ao longo dos anos, o êxtase teve acrescida a sua composição uma série de substâncias. Um comprimido dessa droga pode conter quantidades variáveis de MDMA, além de poder incluir outras substâncias, como MDA, MDEA, metanfetamina, anfetamina, cafeína, efedrina e LSD.
O uso recreativo da droga geralmente é feito com um ou dois comprimidos, em doses que variam de 75 a 150mg, podendo haver doses subseqüentes horas após o uso. Seus efeitos podem durar até 8 horas.


O ÊXTASE TEM SIDO A PORTA DE ENTRADA DE MUITOS CIDADÃOS NO UNIVERSO DAS DROGAS, ESTE PRODUTO NO MEIO JOVEM MUITAS VEZES É O TERCEIRO DEGRAU,UMA VEZ QUE A NICOTINA E O ÁLCOOL DISPUTAM  O PRIMEIRO E O SEGUNDO POSTO.

Miniatura

Evaldo Braga - A cruz que carrego

Maior sucesso do cantor Evaldo Braga
de musicpast  4 anos atrás  2267823 exibições



Martinho da Vila - Batuque na cozinha (1972)Martinho da Vila - Batuque na cozinha (1972)por SenhorDaVoz