Nascida em 16 de setembro de 1907, faleceu no dia 25 de dezembro de 2012. Claudionor Viana Teles Veloso construiu sua história no Recôncavo Baiano, no município de Santo Amaro da Purificação. Os filhos biológicos são Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel. Dona Canô adotou as filhas Irene e Nicinha. Era viúva de “Seu Zeca”, que morreu em 1983, com 82 anos.
Dona Canô ganhou mais prestígio em Santo Amaro (BA) do que qualquer político, empresário ou líder religioso da cidade. Na cidade de 60 mil habitantes, localizada no recôncavo baiano (a 71 km de Salvador), ela era considerada mais influente até do que seus dois filhos ilustres, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Em época de eleição municipal era assediada por políticos de todos os espectros, que buscavam seus conselhos. Dona Canô era a primeira a ser ouvida pelo prefeito quando o município precisava tomar uma decisão, e também recebia visitas de empresários que queriam sua bênção para se instalar na cidade.
Sua casa, a de número 179 na avenida Vianna Bandeira, no centro, é ponto turístico de Santo Amaro.
Dona Canô,Maria Bethânia e Caetano Veloso-cantam Caymmi,Lamartine,Francisco Mattoso
Dona Canô Maria Bethânia Caetano Veloso cantam: Oração à Mãe Menininha de Dorival Caymmi Eu sonhei que tu estavas tão linda de ...
Um comentário:
Para cair no comum, se foi uma grande mulher
Postar um comentário