quarta-feira, 26 de outubro de 2022

O menino que gostava de ARROZ COM OVO

 

O menino que gostava de ARROZ COM OVO

                                                                                    Arroz com ovo frito fica em 30º lugar em ranking que elege melhores comidas  da América do Sul

ARROZ COM OVO

 

Um  inusitado Diálogo

Manhã de um domingo, ano 1994, televisão passando a fórmula Um , Airton Sena na cabeça.

Hora do almoço.

O meu caçula, à época com 04 anos de idade,  só queria comer arroz com ovos mexidos e a mãe como sempre servindo, um dia  botei o dedo na questão.

___Não vai comer arroz com ovo hoje não, você só come arroz com ovo todos os dias e isso não nutre, vai aumentar o seu colesterol e vai ficar doente. Você vai comer é arroz, feijão, verduras  e carne que tem proteínas , ferro, vitaminas  e muita sustança.

O menino foi categórico:

__ Eu só quero arroz com ovos mexidos e pronto

Deixei o mesmo sentado cara a cara com os nutritivos alimentos.

__Só sairá quando mudar de opinião e comer feijão, carne e arroz .

Passado trinta minutos, carros correndo, sol a pino e calor escaldante. Sentei no sofá  da  sala, peguei o jornal e fiz que estava lendo, mas de olhos na mesa e no pequeno cidadão

Ele saiu sorrateiramente, pegou no meu queixo lateralmente, colocando olho com olho e disse essas palavras. 

__Se você fosse meu filho e se você fosse pequenininho eu deixava você comer tudo que você gosta.

Parti para a mesa e mandei fritar mais dois
ovos e complementamos o saboroso almoço.

Pai é pai e filho é filho, hoje é um grande médico pronto a servir a nação.

Iderval Reginaldo Tenório

Asa Branca + Prenda Minha Yamandu Costa & Dominguinhos ...

www.youtube.com › watch
Músicas: ASA BRANCA (Luiz Gonzaga) e PRENDA MINHA (Folclore do Rio Grande do Sul). Show de ...
4 de ago. de 2016 - Vídeo enviado por Collin Divina
Yamandu Costa - Asa Branca / Prenda Minha. 15,793 views15K views. • Oct 27, 2010. 67 0. Share Save ...
27 de out. de 2010 - Vídeo enviado por Andreas Misund Berntsen


 

 

Nenhum comentário: