De mãos dadas, corações em sintonia e carregados de razão, vamos lutar pela nossa bicentenária FMB, A CÉLLULA MATER da Medicina Brasileira
Caros médicos de todo o Brasil, notadamente da Bahia, filhos da Faculdade bicentenária, FMB, do Terreiro de Jesus, 218 anos de vida e da FAMED/UFBA, continuidade da mesma ESCOLA DE MEDICINA, fundada em 1808.
Não sei se
acontece com vocês o que acontece comigo. Tenho orgulho em demasia da nossa
FMB/FAMED/UFBA e guardo o mesmo orgulho para com os Hospitais
e outras unidades a ela atreladas.
O Hospital das Clinicas, o Hospital Getúlio
Vargas, o Roberto Santos, o Hospital Couto Maia, o Juliano Moreira, a
Maternidade Climério de Oliveira, o HGE e o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, sei que muitos acrescentarão a Tsylla Balbino e o Aristides Maltez, somos filhos
destas unidades.
Em negritos o Hospital das Clinica, o HGV/HGE, o Roberto Santos, o Juliano Moreira e a Maternidade Climério de Oliveira, estes forjaram o amor que tenho pela nossa Faculdades e construíram a minha carreira na Medicina.
Acredito que muitos têm o mesmo pensamento, foi em todos os citados que muitos médicos escreveram a sua história.
Todos nós temos histórias fantásticas com colegas, professores, preceptores, diretores, demais gestores, pacientes diversos, motoristas de ambulâncias, acompanhantes, funcionários e os políticos de cada época. Conhecemos e convivemos com muitos cientistas da UFBA.
De mãos dadas, corações em sintonia e carregados de razão, vamos lutar pela nossa bicentenária FMB, A CÉLLULA MATER da Medicina Brasileira.
O nosso comandante, Dr. Antônio Alberto da Silva Lopes e os seus oficiais da ALUMNI FMB saberão conduzir a NAU ao sucesso, sempre com o apoio de todos os seus tripulantes.
Salvador, 18 de Fevereiro de 2026
Iderval
Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário