Fundo Mubadala, dono da Acelen, compra faculdades de Medicina na Bahia
Cursos serão geridos por nova empresa, constituída pela família fundadora e pelo grupo investidor árabe
O Mubadala Capital anunciou a aquisição do controle acionário das faculdades de Medicina da UniFTC Salvador e da Unesulbahia. O investidor árabe é o mesmo que comprou a refinaria Mataripe, gerida desde dezembro do ano passado pela subsidiária do grupo Acelen.
Uma nova instituição de ensino, composta pela família fundadora e pelo Mubadala Capital, vai gerir as faculdades. O utros cursos do Campus de Salvador nem as faculdades e centros universitários da Rede UniFTC em outras cidades serão mantidos com seus acionistas atuais.
“A instituição, que nasce com o campus da Unesulbahia, em Eunápolis e a Medicina de Salvador, contando com investimento do Mubadala Capital, deverá alavancar, a médio prazo, um projeto de relevância nacional sobre modelo pedagógico exitoso já aprovado com nota máxima pelo MEC”, anunciou William Oliveira, membro do Conselho de Administração e representante da família no novo grupo educacional.
Oscar Fahlgren, presidente do Mubadala Capital no Brasil, afirma que o setor tem boas perspectivas no país. “Entendemos que o negócio é uma excelente oportunidade para todos”, disse. A nova instituição terá como CEO Thiago Sayão, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário