OS GIGANTES CASTIGAM OS INOCENTES
O Clima, o Meio Ambiente e a Poluição.
A mídia , os ambientalistas, os defensores das nações hegemônicas passam para a população informações não fidedignas a respeito desta importante demanda .
Muitos repassam por desconhecer ou olvidar o histórico desta civilização, outros por viés político e ou econômico, alguns por representarem os interesses das grandes nações, todavia, os estudiosos e os políticos pelo poder, uma vez que conhecem a fundo todo o histórico científico e sabem de todos os detalhes.
A mídia nacional e os ambientalistas brasileiros, induzidos pelas mídias, ambientalistas e políticos das nações dominantes, incutem na cabeça da população que o Brasil é um dos responsáveis pela poluição do globo , quando na verdade a sua contribuição é de apenas de 2,5%, sendo o país uma das soluções para as agressões à Terra. Estão invertendo o vetor, sabem que são os povos desenvolvidos os poluidores e as nações subdesenvolvidas as soluções.
Caberia formar um comitê sério, plural, honesto , verdadeiro e isento com a participação de todos os povos, poluidores e limpadores , causadores e solucionadores, para informar ao mundo a verdade sobre o assunto. Nesta matéria enumerarei alguns pontos que trariam bons esclarecimentos e adesões na solução desta demanda.
Seria função deste comitê informar, como nos considerandos de uma resolução, os seguintes pontos.
1-Informar que as nações hegemônicas, desenvolvidas, industrializadas e consumidoras são as responsáveis por mais de 75% dos atos que poluem e desequilibram o meio ambiente.
2-Informar que 70% da energia produzida e consumida na China vem do carvão mineral. Esta matéria é extraída do solo escavando grandes minas , jogadas no espaço em forma de toneladas de rejeitos a contaminar a atmosfera e o meio ambiente.
3-Informar que 70% de tudo que a China produz é para exportação e 70% das suas águas, tanto as subterrâneas, fluviais e pluviais estão contaminadas devido a extração do carvão mineral, a liberação dos gases no espaço e as infiltrações de dejetos no solo, tudo em nome do progresso e da produção industrial.
4-Informar que 87% da energia produzida e consumida nos EUA é baseada em combustíveis fósseis_ Petróleo em primeiro lugar, Gás e Carvão, sendo o maior contaminador do globo, o maior consumidor e quem menos contribui para a solução, isto culminaria com a desindustrialização da nação. No mundo o ser humano é constituído de cabeça, corpo e pernas , no EUA é de cabeça, corpo e rodas .
5-Informar que os navios , os aviões e os veículos terrestres são grandes poluidores. Pinçando os carros , são as nações ricas quem mais os possuem- EUA 900 carros para mil habitantes, Europa 700, Japão 600, China 500, San Marino 1200 e o Brasil 150 carros para mil habitantes e que são amenizadas por sua área continental. Merece um adendo, é bom lembrar que até os carros elétricos nestes países são poluidores indiretos, pois a sua energia vem das grandes termelétricas poluidoras movidas a combustíveis fósseis.
6-Informar que uma criança de uma nação desenvolvida consome no primeiro ano de vida, o que consome um habitante de uma nação periférica até os 50 anos de idade.
7-Informar que
existem nas nações pobres mais 1,5 bilhão de pessoas sem água potável, um
déficit de mais de 3 bilhões de vasos
sanitários e 1,5 bilhão de pessoas sem casa própria, no Brasil são 13 milhões de familias .
8-Informar que o consumo médio de água nas grandes nações são de 400 litros por pessoa, chegando a 600 litros nos EUA, enquanto nas nações pobres a média é de 90 litros, chegando a existir nações com uma média de 15 litros no continente africano . No Brasil a média é de 200 litros nas grandes capitais , 100 nas pequenas metrópoles , 80 nas cidades pobres do norte e nordeste e nos sertões áridos menos de 30 litros .
9-Informar que o mesmo modus operandi da luxuosa Europa, esta senil senhora , que destruiu os seus recursos naturais por séculos foi e continua sendo o mesmo das demais nações poderosas, como China, Japão , Coreia do Sul e os EUA, juntos contribuem por mais de 80% da destruição do Planeta.
10-Informar que as nações subdesenvolvidas, as nações colônias , que perderam e perdem milhares de hectares de florestas e partes de sua fauna, foram invadidas desde o século XVI pelas nações desenvolvidas. Foram dilapidadas para alimentar o consumo desenfreado , os grandes palácios, museus , estádios, estradas, portos , aeroportos , vícios e o luxo dos colonizadores.
11- Informar que as matas do continente africano, da Ásia, das Américas e do Oriente foram e são consumidas pelos povos alheios aos seus territórios. As suas demandas de consumo forçam as nações periféricas a acabarem com os seus recursos naturais, na maioria das vezes são empresas estrangeiras com os seus dragões de ferro que as digerem para produzirem materias primas para alimentar as sua industrias .
12-Informar que as nações subdesenvolvidas não são causas de destruição do meio ambiente e sim soluções . Dos 100% das contaminações estas nações só contribuem com 10%, o Brasil precisamente, com 2,5% e estas mesmas nações, devido as suas riquezas naturais, correspondem a 78% das soluções.
A mídia e os ambientalistas, com esta subserviência política e financeira aos hegemônicos, lutam para que as nações desenvolvidas não deixem de comandar, produzir, crescer , consumir e poluir. Ao mesmo tempo contribuem para que as nações subdesenvolvidas, as ricas em recursos naturais, sejam congeladas na subserviência, no atraso, na fome , no desemprego, no subdesenvolvimento e na dependência eterna dos responsáveis pela poluição do globo terrestre.
O que existe de tão importante e sigiloso por trás deste macabro comportamento contra as nações periféricas? Por que não se fala a verdade? Por que não se apertam a Europa, a China e os EUA que impedem que as nações subdesenvolvidas se desenvolvam?. Lembre do consumo da água, da ocupação do solo com grandes metrópoles, da sua contaminação com tantas dinamites, do déficit sanitário e do gradiente de consumo entre os povos.
Deveriam falar o que existe de importante , de verdade, nestes encontros internacionais em prol do globo terrestre no tocante ao meio ambiente e ao clima. Deveriam mostrar os verdadeiros poluidores, os verdadeiros responsáveis e não culpar os que passam fome.
13- Informar que a nações pobres, subdesenvolvidas, subservientes e que não poluem deveriam ser ovacionadas e não receberem castigos, puxavancos de orelhas , ameaças e retaliações por parte dos que poluem em 80% a natureza.
14-Informar ao mundo que são os endinheirados os poluidores e que desejam continuar poluindo, são os desenvolvidos que lutam para coibir as nações ricas em água, fauna e flora a se desenvolverem. Os gigantes vomitadores de labaredas, os lobos comedores de carne e os grandes predadores fazem de tudo para que os pequenos não cresçam e continuem eternos dependentes . Isto é o que está acontecendo no globo terrestre, numa demonstração clara de seleção artificial da raça humana, tudo para os hegemônicos e as sobras para os periféricos, sempre foi assim .
Que falem a mídia, os ambientalistas e os lideres mundiais a verdade, que estes segmentos entendam que são os desenvolvidos os destruidores do planeta, cabe aos subdesenvolvidos a solução.
No Brasil os maiores responsáveis pela devastação da natureza encontram-se na classe alta, nos ambientalistas, jornalistas, artistas e nas industrias de beleza como um todo, são eles que viajam para a Europa, alimentam os grandes aviões, navios e carros, vestem as melhores roupas, comem e bebem produtos impotados , usam os melhores perfumes, shampoos e sabonetes e são subservientes aos ditames do colonizadores.
15-Informar que na Europa resta menos de 3% de floresta nativa, tem nações como a Inglaterra que só presevou 0,1%, as demais são por reflorestamentos com fins financeiros, monocultura. Na China menos de 15%, nos EUA idem , na Africa menos de 40% , no Brasil restam apenas 10% da mata Atlantica, esta margeia toda a costa do oceano atlantico, foi devastada nos ultimos 500 anos para a construção das grandes metropoles , das médias cidades e para o cultivo agrícola. A floresta amazônica encontra-se intacta em 80%, é alvo principal dos estrangeiros , dizem que a floresta não é do Brasil, é do Mundo. Estas informações devem sem lembradas pela midia , pelos ambientalistas e repassadas à população.
O Brasil não é um causador da poluição do planeta , é nesta nação que se encontram muitas soluções , o que não se defende é a inversão do vetor e o congelamento do país na zona de pobreza por mais uma eternidade.
Os povos desenvolvidos estão matando o planeta terra com o apoio e a conivência de todos os subservientes tupiniquins. Para mitigar a situação informam que estão plantando milhares de árvores em seus territórios, sabem que a moncultura jamais substituirá a floreta nativa, muitas vezes são prejudiciais , só o tempo dirá, uma vez que existe a flora e a fauna.
Salvador, 10 de Novembro de 2021
Iderval Reginaldo Tenório
ESCUTEM SAGA DA AMAZÔNIA DO GRANDE VITAL FARIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário