sexta-feira, 19 de novembro de 2021

AS FLORESTAS PELO MUNDO- BRASIL- INDONÉSIA, MALÁSIA E SIR LANKA

Indonésia: Uma saga de óleo de palma, conflito internacional e destruição  de florestas - Portal Macaúba

 Orangotango luta contra escavadeira para salvar sua floresta de desmatamento

Ban óleo de palma

Extração de óleo de palma é responsável por morte de orangotangos

AS FLORESTAS PELO MUNDO

Na Europa resta menos de 3% de floresta nativa, tem nações como a Inglaterra que só presevou  0,1%, as demais são por reflorestamentos com fins financeiros, monocultura.  Na China menos de 15%, nos EUA idem , na Africa menos de 40% .

No   Brasil restam apenas 10% da  mata Atlantica, esta margeia toda a costa do oceano atlantico, foi devastada nos ultimos 500 anos   para a construção das grandes metropoles  , das  médias cidades e para o cultivo agrícola. 

A floresta amazônica encontra-se intacta  em 80%, é alvo principal dos estrangeiros , dizem que a floresta não é do Brasil, é do Mundo.  Estas informações devem sem lembradas pela midia ,  pelos ambientalistas  e repassadas à população. 

Na Indonesia os estrangeiros para explorar ao o óleo da  Palma estão dizimando os macacos Orangotango e as florestas, isto é    a  FAUNA E A FLORA.

Na África  e na Ásia (Malasia e Ceilão) os ingleses estão destruindo as florestas , eliminando os animais para a exploração da borracha.

O Brasil não é um causador da poluição do planeta , é nesta nação  que se  encontram muitas  soluções , o que não se defende é a inversão do vetor e o congelamento do país  na zona de pobreza por  mais uma eternidade.

Os povos desenvolvidos estão matando o planeta terra  com o apoio e a conivência de todos os subservientes tupiniquins. Para mitigar a situação informam que estão plantando milhares de árvores em seus territórios, sabem que a moncultura jamais substituirá  a floreta nativa, muitas vezes são prejudiciais , só o tempo dirá, uma vez que  existe a flora e a fauna.

 Salvador, 10 de Novembro de 2021

Iderval Reginaldo Tenório

 

Nenhum comentário: