UMA CIVILIZAÇÃO ONLINE
UMA CIVILIZAÇÃO ONLINE
O mundo caminha a passos largos para uma nova civilização, as sofisticadas e pequenas redes neuronais , formadas por centenas de computadores orgânicos que pensam e que criam, reverberam para as gigantescas massas de outros bilhões de computadores orgânicos , estes apenas copiam e executam alguns programas, tudo dependerá da rede tribal da qual pertença. .
Com o progresso da ciência, o conhecimento da inteligência artificial e a sua aplicação no dia a dia, o mundo será online, entrará numa regressão populacional e de consumo, será estratificado em tribos, a face cerebral classificará cada indivíduo , as funções a serem realizadas e leis intercontinentais serão aplicadas em todo o globo terrestre.
Na atualidade os gestores dos humanos não priorizam a maternidade e nem a geração de descendentes, enquanto menor o número de humanos numa família, melhor será a vida, o luxo, o patrimônio a acumular e o consumo per capta, filho virou mercadoria, virou mais um número, o humano é um objeto caro para se manter vivo, a pecúnia suplantou os recursos humanos , mais vale ter patrimônios do que descendentes, nos próximos 50 anos a população mundial será decrescente, principalmente nas nações desenvolvidas, enquanto mais evoluído for um povo, menor será o crescimento populacional.
O cérebro humano tem diferentes faces a serem ativadas , depende da tribo da qual o indivíduo pertença, a minoria é evolucionista , o seu intelecto não para de crescer , de criar e de inventar novos princípios que com o tempo passam a ser a verdade na civilização vigente, estes princípios evolutivos oriundos das cabeças pensantes são armazenados nas mais modernas Inteligências Artificiais, os megas computadores, depois repassados paulatinamente para as outras diferentes tribos cerebrais, as inferiores, estas perderão a capacidade continua e analógica da memorização, uma vez que procuram o caminho mais fácil, apenas copiam, mimetizam e com o tempo vão perdendo as propriedades de pensar, inventar, criar, sentir, ouvir, amar, chorar e de contestar.
Como num sistema binário, matemático e digital vão se encaixando num mundo do imaginário humano, engessado por leis, até chegar o dia em que os computadores passarão a ser os condutores da inteligência humana executando o programado pelas tribos dominantes evolucionistas, o analógico sistema de memorização humana será comandando pelo sistema binário digital, a isto dar-se o nome evolução tecnológica eletrônica computacional , cibernética, quântico .
Charles Robert Darwin encontrou o fio da meada por volta de 1840 e o homem atual incansavelmente o persegue, a única diferença é que a chance de evoluir é de poucos, os demais são apenas repetidores, são involucionistas, são seres classificados como estacionários, são consumidores .
Ponto primordial são as religiões e os seus deuses, sendo a Religião Mercadológica, com o seu deus Dinheiro, a condutora de todas as outras sub religiões que rege a humanidade.
As diversas vertentes políticas, o cristianismo,
judaísmo, hinduísmo, islaminsmo, budismo, xintopismo, siquismo, bahai e
janaismo são crenças religiosas e possuem as suas divindades superiores
, porém todas convergem e desembocam na chave da Religião Mercadológica
, tendo como supremo o deus Dinheiro. O que existe de comum em todas é
que a cúpula , os do topo vivem nababescamente enquanto a plebe em
eterno sofrimento e desentendimento , vivem raivosamente em defesa dos
líderes da sua preferência, como as ideias foram encefalicamente
engessadas em cada plebeu , fica difícil mudar de opinião .
Os homens se afastarão dos homens, se relacionarão com os animais e com o mundo cibernético, caminha-se para o fim desta civilização.
O grau de parentesco não terá importância , conviverá mais com um estranho e com os mais distantes do que com os mais próximos, o relacionamento será tribal, nos meados deste século já haverá mudanças neste tipo de vida.
O transporte será coletivo controlado eletronicamente , a escola à distancia e pontual, o ambiente deverá ser isolado, distante de pessoas mesmo sendo consanguíneas , sem sons ou imagens alheias às aulas , o livro será virtual , o trabalho será online seguindo o mesmo padrão das aulas cibernéticas , a família será plural, terá novos conceitos e novos componentes, o matrimônio oficial não distinguirá o sexo, a raça, a espécie, a religião ou um ser robótico, a monogamia será coisa do passado.
As drogas, hoje ilícitas, serão liberadas como liberados são o álcool, os chás e o tabaco, os homens serão guiados por uma central universal, haverá um cadastro geral, tal qual hoje é o CPF, cada cidadão ou cada peça terá um registro virtual, um marcador eletrônico, um código de identificação de fácil localização, inclusive do ambiente no qual se encontra.
Haverá um super soberano , uma centena de sub soberanos em sua volta e o povo em camadas estratificadas, como num grande oceano.
Existirão os peixões , os peixes grandes, os médios , os peixinhos e os insignificantes para alimentar a base da cadeia , será uma civilização rigorosamente escalonada hierarquicamente, o modelo será as dos cupins, das formigas e das abelhas, este modelo perdurará por séculos e sempre em evolução.
As peças avariadas só serão recuperadas as de importância cabal, as demais serão substituídas por novas , sempre em produção , em evolução tecnológica e rigorosamente programadas para realizar uma única função, de acordo com as necessidades.
Todas as peças possuirão um dispositivo para que um superior as programe , os seres ciborgues terão um manual, é o que diz a neurociência , os estudiosos da humanidade e este simples mortal, eu sou humano.
Para este desfecho, basta que os cientistas sejam cooptados pelos cérebros maquiavélicos dos políticos dominantes e que as suas descobertas ou invenções sejam utilizadas para o domínio de grandes massas populacionais .
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário