-O MAIS MÉDICOS-
RESPOSTA A UM COLEGA
MéDICO QUE APOIA O MODUS OPERANDI DO PROGRAMA.
A impressão é que muitos médicos brasileiros não estão entendendo o Mais Médicos e qual a posição dos médicos brasileiros sobre o assunto.
É importante saber, que nenhum brasileiro com sanidade mental equilibrada pode ser contra levar médicos para assistir o povo brasileiro principalmente nos lugares mais longínquos .
A medicina brasileira está contra é o modus operandi, não precisaria trazer médicos de fora para assistir o brasileiro, aqui existe e de boa qualidade, o que precisaria é que o programa fosse sério e sem cunho eleitoreiro ou por ideologia política.
O que precisaria era que o médico brasileiro fosse bem remunerado, sem contratos precários, contratos com garantia de emprego, carteiras assinadas e os direitos trabalhistas assegurados, precisaria que o médico contasse com tempo de serviço , que a sua família fosse protegida, que não fosse apenas um prestador de serviço desrespeitado pelas prefeitos e pelas prefeituras, geralmente terceirizados por diversas manobras criadas para enganar os incautos .
A medicina e o médico brasileiro nunca foram , não é e jamais será contra levar a medicina para o interior do país, outra coisa , se necessário fosse a importação de médicos , que fosse realizado dentro dos princípios da legalidade, com a averiguação dos currículos, da capacidade profissional, que o diploma seguisse os trâmites legais pelo Revalida , que a sociedade fosse informada de todo o processo e que fossem inscritos nos CONSELHOS REGIONAIS DE MDICINA como são os médicos formados nas nossas faculdades..
Agora da maneira que foi feito e da maneira que está sendo utilizado
como um plano eleitoreiro, não foi e nunca será um
bom programa, tudo indica que o que se gasta com publicidade , com
hospedagens em hotéis e com os agregados eleitoreiros , os cabos
eleitorais, em todo o país no
programa mais Médicos é mais do que o dobro do que se repassa para
os médicos e para os demais profissionais da saúde.
Amigo médico que apoia o programa como aplicado pela P.Dilma seja
isento, não fale com a emoção, chame pela razão e faça uma revisão nas
suas conclusões, muitas não coadunam nem com que o governo pensa, até
mesmo o governo pensa diferente.
O Mais Médicos só seria bom para Brasil , se fosse bom para todos, principalmente para as duas pontas-
O MÉDICO E O PACIENTE, a razão da existência da MEDICINA, sem este
binômio não existirá Medicina.
Pense nisso
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário