domingo, 12 de agosto de 2018

HOMENAGEM A UM VERDADEIRO PAI AO MEU PAI JOSÉ MIGUEL DA SILVA E A TODOS OS VERDADEIROS PAIS. DEDIQUE TAMBÉM AO SEU PAI .





Resultado de imagem para dia dos pais da lavoura
Adicionar legenda
Resultado de imagem para dia dos pais da lavoura
Resultado de imagem para dia dos pais paletó

Resultado de imagem para um velho



HOMENAGEM A UM VERDADEIRO PAI

AO MEU PAI

JOSÉ MIGUEL DA SILVA, UM NORDESTINO DE FIBRA E A TODOS OS VERDADEIROS PAIS.

DEDIQUE TAMBÉM AO SEU PAI .



O meu Pai nunca saiu  ou se ausentou da minha vida, ele estava e está presente em todos os meus momentos.


Quando Criança,   a minha mãe afirmou que ele nunca estava  ausente, quando não estava em casa, estava na labuta em busca do pão, da segurança, da saúde e da educação de sua prole e de todos os agregados que dependiam do seu suor, como irmãos, cunhados, netos, sobrinhos, primos, apadrinhados , funcionários ,  algumas comunidades  sociais e os animais que viviam sob a sua tutela.


Dizia a minha mamãe que em tudo PAPAI estava presente,  estava presente na mensalidade da escola, nos livros, nas enciclopédias que papai nunca deixou de comprar, apesar de ser semi alfabetizado, porém só acreditava na Escola, na Educação e na Cidadania,  estava presente nos cadernos , nos lápis, nas borrachas e nas canetas,  na comida saboreada por todos,  nas roupas, nos sapatos e nas alpercatas de couro,  nas redes nas quais dormíamos, nos lençóis de sacos de açúcar lavados com anil, no sabonete, na pasta de dentes,  no sabão, na conta de luz, na conta da água que usávamos para beber  , cozinhar e higiene  , na gasolina  e no carro que nos levavam para os lugares, enfim em tudo que  consumíamos, lá estava o suor do meu Pai,  ele nunca estava ausente , sempre foi e continuará um Pai presente.


Muitas vezes Mamãe pegava uma colher e num gesto simples rapava o suor do seu próprio rosto, mostrava para os seus filhos  o que vinha na colher , dava uma pausa e    complementava   que aquele suor  era fruto do seu trabalho, depois veementemente afirmava  que em nossa casa    tudo que  nela  existia era fruto do suor de Papai  


Lembro de um dia especial, muito especial,  estava eu saboreando um gostoso doce de leite e no fim da última colherada olhei para  a mamãe e falei :


” MAMÃE  este doce está estranho, a senhora  acredita que no fim desta última colherada eu sentir um gosto de sal, tenho certeza que foi colocado sal  neste  delicioso doce” 


A minha mãe de imediato falou:


“Meu filho nunca esqueça que este doce foi feito e temperado com o suor do seu pai, está ai este gostinho de sal no fim da ultima colherada, seu PAI está presente em tudo, tenha certeza que este sal não é um sal   qualquer,  é um Sal  oriundo do  suor de seu Pai “


Tomei um copo d’água e fui decifrar as palavras da minha Presente Mãe, minha mãe ensinou muito a muitos, era uma filósofa realista.


Todos os dias  são dias dos pais.


Abraços para todos.



Iderval Reginaldo Tenório



Luiz Gonzaga - Vida do Viajante - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=X4DAdlqm6oU
19 de jun de 2008 - Vídeo enviado por Kris de Lima
Luiz Gonzaga - Vida do Viajante. Kris de Lima. Loading. ... Letra: Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil ...
24 de jul de 2015 - Vídeo enviado por luizgonzagaVEVO
Music video by Luiz Gonzaga, Gonzaguinha performing A Vida de Viajante (Festival da Canção). (C ...

Especial Roberto Carlos | Michel Teló | Meu querido, meu velho, meu ...

https://www.youtube.com/watch?v=8VMfE8S7kfU
26 de dez de 2012 - Vídeo enviado por TVShowBrasilia
Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo Roberto Carlos Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar ...

Roberto Carlos e Michel Teló dez-2012 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Wbe1vfhbEdI
26 de dez de 2012 - Vídeo enviado por Regina Côrtes
Mix - Roberto Carlos e Michel Teló dez-2012YouTube · ROBERTO CARLOS & CHITÃOZINHO & XORORÓ ...

Roberto Carlos e Michel Telo-meu velho meu amigo - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=WC9ZM1Ka7Ng
23 de mar de 2013 - Vídeo enviado por adilson silva
O Melhor Show de todos os tempo final de ano da globo. Roberto Carlos 2012 e 2013.

A Vida de Viajante - Luiz Gonzaga - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NeC8I7dODUc
12 de out de 2011 - Vídeo enviado por Fernando Azenha
Clipe com a música A Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.
17 de jan de 2013 - Vídeo enviado por Jefferson Ramon
Vida de Viajante - Luiz Gonzaga part. Gonzaguinha.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou grata de compartilhar conosco belíssima história de dignidade e papel do pai que desejo para o Brasil