sábado, 6 de fevereiro de 2016

OS ÁCAROS E OS PROBLEMAS QUE CAUSAM AOS HUMANOS

CAMA MESMO LIMPA
                                                    

                                       O ÁCARO E OS  HOMENS.

O Ácaro , um dos parentes do carrapato, é o mais abundante animal doméstico do mundo: numa cama de casal, calcula-se que vivam cerca de dois milhões desses bichos; é tão minúsculo que vinte ácaros cabem num ponto de tinta feito com uma caneta esferográfica.

O bicho é cego  , e se alimenta principalmente dos cerca de 50 milhões de microscópicos farelos de pele que se desprendem do corpo humano,todos os dias.

O sujeito só é nocivo para quem for alérgico aos fungos que o ácaro se utilizam para digerir  alimento ou às vinte bolinhas de fezes que cada ácaro produz por dia, elas são facilmente inaladas e desencadeiam todo o processo alérgico, levando a doenças respiratória e outras.

Iderval Reginaldo Tenório




DOIS ADENDOS IMPORTANTES QUE CHAMO DE ATENÇÃO 1 E ATENÇÃO 2

ATENÇÃO - 1

OS ÁCAROS DOS CÃES

A espécie Demodex canis(A espécie demodex canis vive predominantemente no cão doméstico),  pode infectar os humanos, causando doença benigna de curta duração. Nos humanos, o Demodex folliculorum, de maior ocorrência, habita os folículos pilosos presentes no rosto, costas e peito, e o Demodex brevis, de pequena prevalência, habita as glândulas sebáceas. Ambos são causadores do cravo de pele, embora seja difícil se estabelecer uma relação entre tais alterações e a presença de ácaros. O cravo e a acne são decorrentes de anomalias na eliminação do conteúdo das glândulas sebáceas presentes na pele; dessa forma, o parasito poderia prejudicar o fluxo sebáceo iniciando ou agravando o caso.

Algumas espécies da família Trombiculidae podem parasitar o homem causando dermatite pruriginosa. Essas são conhecidas por “micuins” e, além de causarem prurido intenso, são transmissores de Rickettsia.

.ATENÇÃO 2

Asma e dermatites humanas:

Ácaros pertencentes à família Pyroglyphidae e presentes em poeira doméstica provocam, em quase todo mundo, asma e dermatites humanas, tanto em crianças como em adultos. Sabe-se que, além dos próprios ácaros, seus fragmentos e dejetos (antígenos e alérgenos) são os principais causadores de variadas manifestações alérgicas do aparelho respiratório humano, incluindo a asma.

Desde 1921, havia uma associação entre asma e inalação de poeira doméstica, mas somente em 1935, na Europa, concluiu-se à possibilidade de que os pequenos acarinos encontrados na poeira seriam os alérgenos. Porém, foi somente na década de 60 que se comprovou que as manifestações alérgicas respiratórias causadas pela poeira doméstica tinham os ácaros e seus dejetos como alérgenos.

Locais atingidos e repletos pela descamação da pele, como colchões e roupas-de-cama, e/ou locais sem uso ou limpeza freqüentes são focos ricos em acarinos que irão causar sérias crises de rinite, asma ou tosse em pessoas sensíveis ao serem inalados.

Quando sua cama está arrumada, ela conserva a umidade e os ácaros “fazem a festa”. Já se não se arrumam as camas, remove-se a umidade dos lençóis e do colchão, deixando os ácaros desidratados e à beira da morte, porque esses pequenos invertebrados não conseguem sobreviver em ambientes quentes e secos.


Iderval Reginaldo Tenório

Para lavar a alma escutem um dos maiores poetas das  Américas.
Ednardo
Cantor, Poeta, Músico e compositor.

Ednardo - A palo seco - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=YzHV7-YGtm0
6 de mai de 2010 - Vídeo enviado por lucasgodoy00
Música de Belchior Se você vier me perguntar por onde andei No tempo em que você sonhava. De olhos ...


EDNARDO - PAVÃO MISTERIOSO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=p5rsMmgivAQ
15 de mai de 2009 - Vídeo enviado por Rocir Santiago
De autoria não bem conhecida, Pavão misterioso é com uma destas sagas de amor similares a Romeu e ...


Ednardo - Berro [1976] (full album / completo) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=jlwRX7Tv9Gw
12 de jul de 2013 - Vídeo enviado por Aleksandra Sampaio
Disco: BERRO Gravadora: RCA Victor Lançamento: 1976 (LP- RCA Victor) - 2001 (CD BMG) -- FICHA ...


Ednardo - Enquanto Engomo a Calça - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=JZgmfrkYvxU
4 de mai de 2008 - Vídeo enviado por ARKAHAS
Ednardo enquanto engomo a calça. ... Ednardo - Enquanto Engoma a Calça - Gravação Original ...

Um comentário:

Marcus Alves disse...

Bichinho tão pequeno e causa um problemão...