domingo, 28 de outubro de 2018

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO. Alguns mandamentos de como votar.


Resultado de imagem para voto
Resultado de imagem para voto

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL  E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

Alguns mandamentos de como votar.

1-     Não deixe que o seu  voto seja de cabresto,  não vote por obediência  ou subserviência aos artistas,  nenhum é mais do que você, não seja pau mandado , cada artista  principalmente os mais famosos  estão defendendo o seu bocado, estão fazendo um pagamento, estão pagando os favores recebidos, inclusive os benefícios  milionários.

2-Se ao seu redor os seus amigos, familiares e conhecidos tiverem uma boa assistência médica  é porque está muito bom,  é prejudicial mudar

3-Se os jovens de baixa renda tiverem uma boa escola básica/ fundamental / média  e estejam concorrendo por mérito as vagas das escola publicas de nível superior  nos cursos de ponta, acho um absurdo querer mudar.

 Se no seu bairro os seus sobrinhos, os filhos dos seus amigos  estiverem  freqüentando escolas preparativas de  primeira qualidade  vote em quem governou o pais por mais de 16 anos e que construiu estas boas escolas.

Se pegarmos os jovens  da periferia , que querem crescer na vida a maior queixa é:


NÃO TEMOS ESCOLAS  ,  TEMOS QUE TRABALHAR, PARAMOS  DE ESTUDAR, FALTA ESCOLA DE BOA QUALIDADE NESTA FASE, OS GOVERNOS NOS ABANDONARAM.

Darei um exemplo bem elucidativo.
Separe 10 meninas e 10 meninos de quatro bairros diferentes , de nível social diferente, todos com dez anos de idade.

Grupo A-
   20 Jovens de um  Bairro periférico, pais sem escolaridade, escolas publicas de péssima qualidade, alimentação pífia.

Grupo B-
20 jovens de bairro médio, pais com escolaridade técnica ou fundamental, escolas publicas e particulares de qualidade duvidosa, alimentação média.

Grupo C-
20 jovens de classe média ,  bairro bom,  escolas boas, pais de boa formação, boa alimentação.

Grupo D-
20  jovens de classe alta, bairro nobre, escolas particulares de excelência, cursos complementares, viagens e mais viagens, alimentação de altíssima qualidade .

 Quinze anos depois  faça  uma comparação entre os quatro grupos e veja o destino de cada um destes jovens.

Como  estão  e o que fazem ao complementar os 25 anos.

 Veja quantos estão vivos, quem foi assassinado, quem está na universidade e qual o percentual de participação de cada grupo nos diversos índices de avaliação de desenvolvimento.

Não se assombre com  o resultado, pense nisto.

Pergunto

 SE  O GOVERNO QUE COLOCAMOS EM 2003 TIVESSE INVESTIDO NA EDUCAÇÃO ATÉ OS 18 ANOS, TIVESSE OLHADO PARA ESTA CAMADA DA POPULAÇÃO SERÁ QUE TERÍAMOS OS ÍNDICES PÍFIOS QUE TEMOS HOJE?  

VAMOS OLHAR PARA OS MAIS POBRES NA EDUCAÇÃO, TUDO DEPOIS TERÁ OUTRO RESULTADO.


4-
Se ao olhar ao seu redor e encontrar um baixo índice de prostituição, um baixo índice de marginalidade, de assaltos e de crimes  por jovens entres 14 e 25 anos que foram  enganados pelos governos de 2003 para cá, não mude , continue com este governo que tudo fez para educar , alimentar e orientar socialmente estes jovens.

5-
 Não acredite em campanha ou propaganda política, todos falam que vão criar escolas, hospitais, creches e outros benefícios, todos dizem a mesma coisa, não acreditem em campanhas, são apenas ratoeiras e arapucas, a campanha é apenas para  ganhar o poder, é pura enganação, os candidatos falam o que o eleitor precisa,  vão cuidar das minorias  .

6-
Se você vive num pais no qual os professores são bem pagos, os médicos bem pagos, seus pais são bem pagos, que  seus professores e médicos não apanhem dos alunos e de alguns acompanhantes de pacientes, se os hospitais forem bons   não mude, não seja maluco, continue com os mesmos.

7-
 Se as estatais do pais foram bem administradas,  se não foram roubadas , se não foram partidarizadas, continue com os mesmos, não mude.

8-
Se os políticos dos últimos 16 anos  foram honestos, não se meteram em falcatruas, não foram corruptos e nem estão respondendo na justiça continue votando neles, não mude, não seja irresponsável, se não forem corruptos continue com os mesmos.
9-
 Se você concorda com o pensamento dos deputados do PSOL  sobre sexo, drogas, aborto,  religião, gênero nas escolas infantis e o que dizem os seus deputados você sonha para a sua família continue com eles, não mude , não  seja maluco, continue com os mesmos.

10-
Se você acha que o pobre tem  que continuar pobre para o resto da vida, com o intuito de  manter os governantes no poder, sem escola básica de qualidade, sem saúde e sem chances de crescer  continue com os que abandonaram as crianças até os 18 anos  de 2003 para cá.

11
Se quem governou o pais  for admirador das grandes democracias  do mundo e não das sanguinárias ditaduras, das ditaduras que não tinham compromisso com o povo , como  a cubana, a bolivariana e algumas do continente AFRICANO  continue com os mesmos, não mude , não seja ignorantes, o bom é ficar com estas democracias.

Caso contrário pense bem no seu voto.

Nenhum comentário: