sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O DESPREPARO E A FALTA DE HUMANIDADE ENTRE OS HOMENS. O HOMEM SÓ PENSA NELE E NOS SEUS INTERESSES. AOS OUTROS , AS FAVAS

Resultado de imagem para doentes em pronto socorro
Resultado de imagem para lesão de intestino grosso


O DESPREPARO E A FALTA DE HUMANIDADE ENTRE OS HOMENS.
O HOMEM SÓ PENSA NELE E NOS SEUS INTERESSES.
AOS OUTROS , AS FAVAS.


Amigos,  um cidadão sofreu um agravo na sua saúde, lesão por arma branca em abdômen, foram perfuradas alças do intestino delgado em vários lugares, lesões em mesentério, vasos sanguíneos, alça do intestino grosso com extravasamento de fezes para cavidade e foi operado em estado de choque.




Realizado uma grande cirurgia e a confecção de uma colostomia devido o alto risco de infecção,  é importante frisar que lesão de intestino grosso  recebe na escala de fator de risco de infecção  o maior grau  .



 Quando  no pós operatório o paciente é acometido de abscessos , abertura da sutura e precise de nova intervenção  o risco aumenta e aí começa o maior sofrimento para o operado, uma verdadeira peregrinação em busca da recuperação,      trata-se de uma cirurgia de grande porte e de grande risco de complicações. 




Como consequências  do grande trauma cirúrgico,   do uso de antibióticos de largo espectro  quase todas as complicações  podem acontecer, queda da defesa, desequilíbrio na flora intestinal, desnutrição, reinfecções ,  diarreias crônicas, anemia e distúrbios hidroeletrolítico , a recuperação é lenta e cuidadosa, requer parcimônia, cuidado e uma equipe multiprofissional  . Muitos só passam a levar a vida normal depois de 45 a 60 dias do primeiro  ato , caso não aconteçam complicações, acontecendo a coisa toma outro rumo, fica indefinido e vai depender do grau de recuperação do molestado, exigir   trabalho intelectual neste período  é mais um fator de risco, principalmente reinfecções.

 
Parece que isto aconteceu com um cidadão que hoje concorre ao Palácio do Planalto, só poderá comentar com precisão quem já sofreu um agravo semelhante , quem é cirurgião experiente , a equipe hospitalar em todos os níveis  e os familiares.

Todos os enfermos merecem respeito.


Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: