quarta-feira, 3 de outubro de 2018

GOVERNO POPULAR Quando as pessoas falam do governo dos últimos 16 anos logo afirmam: "Foi um governo que governou para os pobres, criou FACULDADES , ENEM e outras conquistas ", indaga-se: será que foi verdade?

 
Resultado de imagem para escolas péssimas
 
Resultado de imagem para escolas péssimas
GOVERNO POPULAR
Quando as pessoas falam do governo dos últimos 16 anos  logo afirmam: 
 "Foi um governo que governou para os pobres, criou  FACULDADES , ENEM e outras conquistas ",
  indaga-se: será  que foi verdade?
                                                          I
Perguntas  importantes

Como estão os jovens de baixa e média  renda,  hoje com idade que vai  dos 18 aos 25 anos  ? o que estão fazendo?  uma vez   que não tiveram escolas públicas  básica, fundamental e média  de qualidade  e que em 2003  tinham de 05 a 10 anos de idade , o que fez o governo que não os protegeu? Olhem para os lados e vejam onde eles estão e o que estão fazendo.

Por onde andam os rapazes  e as moças que foram abandonadas pelos poderes públicos  na Escola básica até os 18 anos das duas ultimas décadas? Perguntem a estes jovens  se as suas escolas eram boas.

Será  que este alto índice de criminalidade e de prostituição não é fruto deste abandono? não teria sido mais justo ter investido  nesta fase educacional? em vez de incentivar o consumismo irresponssável ?  Perguntem aos jovens infratores se eles querem ser infratores ou são infratores porque não tiveram atenção dos  05 aos 18 anos?

Será que estes jovens não estão sendo presas fáceis para os dirigentes do crime organizado, Jovens sem escolas, sem familia  e sem saber o que era  um bom conceito de vida?  será que  não foram roubados pelos gestores  públicos, pelas corrupções aplicadas pelos gestores da época? Será que não foram enganados recebendo pequenas ajudas como se oferece migalhas aos animais ? Acredita-se  que estão imitando so gestores numa escala menor do crime.

Será que o governo foi justo com os pobres cortando a oportunidade de estudar  e  sucateando a Escola Publica de qualidade? Quando  é educação básica até os 18 anos condição indispensável e a única saída para sair do fosso?


Será que o incentivo do governo dos últimos 16 anos na cultuação ao físico, no consumo de academias, de alimentos turbinados, de roupas de marcas, na libertinagem sexual, na anarquia na escola publica, nos disrespeito aos professores  e  no consumo desenfreado   de produtos eletrônicos descatáveis em vez de investir na Escola Pública de qualidade até os dezoito anos, será que estas demandas  não foram a pólvora e o chumbo para a marginalidade de hoje?

Será que os investimentos na  construção de Presídios de segurança máxima e sofiticados , instalações de alto custo de manuntenção não seria mais proveitoso se tivesse sido investido no ensino básico, fundamental e médio e salvasse os nossos jovens ?

Os jovens  das classes média e alta ao complementar 18 anos de idade já encontram um paradeiro, estão nas escolas de curso superior de boa qualidade ou nas suas portas, estes jovens  frequentaram  às custas  dos pais uma escola boa até os 18 anos.

Os jovens  das classes menos privilegiadas  das mesmas idades estão à procura de um subemprego,  poucos na escola de nível superior e grande parte no mundo da marginalidade, fruto do abandono pelos gestores públicos , abandono da escola básica .

Como dizer que este governo governou para os pobres, como?

Espero comentários .

Nenhum comentário: