segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018, PAZ, CIDADANIA E UNIÃO, O MELHOR PARA O PAÍS, APLAUSOS PARA A MAIORIA, APLAUSOS PARA A VONTANDE DO POVO. O POVO É SOBERANO

ELEIÇÕES 2018, PAZ, CIDADANIA E UNIÃO, O MELHOR PARA O PAÍS, APLAUSOS PARA A MAIORIA, APLAUSOS PARA A VONTANDE DO POVO. O POVO É SOBERANO

      
Resultado de imagem para eleição e paz
Resultado de imagem para eleição e paz
 
Resultado de imagem para eleição e paz
Resultado de imagem para amizades
ELEIÇÕES 2018, PAZ, CIDADANIA E UNIÃO, O MELHOR PARA O PAÍS, APLAUSOS PARA A  MAIORIA, APLAUSOS PARA A VONTANDE DO POVO.
 O POVO É SOBERANO.
Amanhã será o dia da eleição, banho tomado, café completo para alguns , nomes dos candidatos anotados num pequeno pedaço de papel e rumo às urnas.

O coração e o cérebro em dúvidas a cada passo , ao adentrar no estabelecimento de votação vem  uma sensação de liberdade e de cidadania , título eleitoral na mão e vistas à procura da seção de votação, passa-se por diversas salas, parece que nunca chega a sua, enfim o encontro, uma porta, uma fila e um impresso em letras garrafais pretas ou vermelhas , zona xxx, seção yyy, enfim chegou.

Entra no fim da fila, mesmo  o tempo de espera sendo pouco, acha-se uma eternidade, sempre encontra um amigo, um colega, um conhecido, um paciente, um cliente ou alguém que inicia uma conversa, nesta hora ninguém revela o seu voto, neste momento só o eleitor sabe em quem vai votar, nesta hora o seu voto é secreto, secretíssimo, literalmente secreto.

O mesário chama o próximo, chegou a sua vez, documento na mão, conferencia dos dados, assinatura da folha e direto para a cabine de votação, apesar de aberta é tão privativa como o sanitário, a diferença é que na de votação quem vai comandar é o cérebro e na outra é o intestino, porém muitas vezes se o cérebro não for bem informado, bem orientado e não pense no futuro da comunidade não haverá diferença entre os dois atos, o produto dos atos pode ser o mesmo, terminado o magnífico ato sai o eleitor satisfeito, sorridente, aliviado e cônscio do dever cumprido, ali foi executado o mais sublime ato de cidadania para com o seu país, escolher a cabeça ou as cabeças que conduzirão a nação por um período.

Toma-se o caminho de casa, escuta as resenhas e aguarda com ansiedade a votação dos seus escolhidos, em nada muda a sua vontade , apenas torce para que os seus sejam vitoriosos, não sendo,  lamenta e faz tudo para tocar a sua vida e se adaptar aos novos escolhidos .
Espera mudanças e para melhor, pois todos independente de qual seja a sua corrente política e de pensamentos  prometem as  mesmas coisas para serem eleitos,  melhorar tudo para todos, todos são iguais nas promessas, porém nem tudo que se promete é possível cumprir, ninguém governa só e uma administração  depende de múltiplos fatores e variantes, uma vez que  admnistrar   um bem público é diferente de administrar um bem próprio, o público está atrelado à cabeça de milhares de pessoas, está ligado ao pensamento e a necessidade  de cada um dos eleitores independente de ser eleitor ou não  dos escolhidos pela maioria, mesmo não sendo uma maioria absoluta, mesmo sendo uma maioria relativa , uma maioria imposta pelo  enquanto menos ruim melhor, é o famoso voto da salvação, aquele voto que lhe deixa menos culpado por escolher um daqueles que não era  o da sua vontade.
Eleição tem destas coisas, eleição é coisa séria, o importante é não se acovardar, não se apequenar  e deixar o barco à deriva, o país é de todos e cada um é um vigilante, basta gritar, apontar, exigir e cobrar, basta exercer a cidadania em toda a sua plenitude.

Amanhã será o dia da votação e ganhe aquele que mais for sufragado pela população. 
Uma vez definido,  que  todos lutem por um país melhor  , esqueçam dos corvos  e abutres que só pensam na cadaverina e  no enquanto pior melhor,  xô urubus , xô hienas, xô carniceiros e xô todos os necrófagos.

Depois de eleitos que façam o melhor para todos e viva a DEMOCRACIA.
Que a união , a urbanidade e o respeito voltem a reinar no seio da família, das entidades, entre os amigos  e de toda a comunidade. 

Amigos,  BOM DIA , JUÍZO, DISCERNIMENTO, SENSO, PAZ E UNIÃO ,  FELIZ VOTO, FELIZ ELEIÇÃO.


Iderval  Reginaldo Tenório

dução automática


MARCAS DO QUE SE FOI - FELIZ 2018! * ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO


 

ESTE ANO QUERO PAZ EM MEU CORAÇAO FELIZ 2010 - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=AOIImaSUka0

27 de dez de 2008 - Vídeo enviado por Isabel Fatima Misson Landim
UM DESEJO QUE UNIDO A OUTROS DESEJO PODEM TRANFORMAR O NOVO ANO EM UM ANO ...

31 de dez de 2015 - Vídeo enviado por Reflexões da Alma
ESTE ANO QUERO PAZ EM MEU CORAÇÃO {zeze di camargo e luciano} .... eu cantei essa música no ...

23 de dez de 2015 - Vídeo enviado por Reflexões da Alma
Feliz Ano Novo! Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder ...
4 de out de 2011 - Vídeo enviado por Willian Oliveira
Crianças do 1º ano cantam em comemoração dos 25 da escola. MUSICA: Marcas do Que se Foi Os ...
11 de mar de 2012 - Vídeo enviado por oaakaraxa
Vídeo mostrado na palestra da Tia Ásia em nossa Casa.
30 de dez de 2009 - Vídeo enviado por projetogospelbrasil
Este ano quero paz No meu coração Quem quiser ter um amigo Que me dê a mão...
22 de dez de 2011 - Vídeo enviado por Katia Natsue
Escola Municipal Cecilia Sato...aprentação do pré 3.
31 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Fatinha Avelino
Este ano, quero paz, no meu coração, quem quiser ter um amigo... Feliz ano novo!!! Fatinha Avelino ...
31 de dez de 2015 - Vídeo enviado por Ana Oliver
Esse ano quero paz no meu coração. Ana Oliver. Loading... Unsubscribe from Ana Oliver? Cancel ...

31 de jan de 2001
Letra e música de “Marcas do Que Se Foi“ de The Fevers - O tempo passa / E

 


YouTube

Nenhum comentário: