terça-feira, 23 de outubro de 2018

BRASIL , O SEGUNDO TURNO. ELEIÇÃO 2018 PARA A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA

Resultado de imagem para republica brasileirA
                                              
Imagem relacionada
Adicionar legenda

BRASIL , O SEGUNDO TURNO.

ELEIÇÃO 2018 PARA A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA



1-No dia 28 de outubro será o fechamento da eleição 2018, de um lado o Haddad  que não tem votos próprios e do outro o Bolsonaro  que conta com votos próprios e de todos que não aceitam a volta do governo do PT por tudo quanto foi feito na nação, corrupção e outras mazelas segundo os apoiadores do Bolsonaro.


2-O Bolsonaro já entra com 49,4 milhões de votos  próprios e o Haddad com 31 milhões de votos angariados  de várias frentes da esquerda brasileira, votos próprios o Haddad tem muito pouco.


3-No segundo turno a evasão é maior, não existe mais os milhares de candidatos a  deputados , nem as dezenas de senadores não eleitos e nem os milhares de cabos eleitorais pagos por estes postulantes  , eles cruzarão os braços  e não irão para as trincheiras, muitos estão com raiva e não estão estimulados à caça de votos para seu ninguém, foi  isso que escutei de um candidato perdedor.


4-No Nordeste brasileiro  só em dois Estados haverá eleição para governador, os votos brancos e nulos serão  em maior quantidade.


5-Os votos do Bolsonaro por serem próprios serão repetidos,  os do Haddad por serem de outros candidatos  provavelmente não comparecerão às urnas como aconteceu no primeiro turno,  estão desestimulados.


6-O candidato que  já entra com 49 milhões só precisará de cinco milhões para ser eleito, o candidato que entrará com 31 milhões precisará de 25 milhões , é quase um voto para cada voto do primeiro turno.


7- No segundo turno 16 candidatos a governador  disputarão os votos dos respectivos Estados , destes 16 candidatos,  14 já aderiram ao Bolsonaro  pensando em serem eleitos , isto é, os votos do  Bolsonaro avalizarão a eleição dos candidatos que foram à sua procura, enquanto  os que aderiram ao Haddad são quem vão avalizará a sua candidatura, eles emprestarão  os seus votos. 


8-Os candidatos a Presidente que  perderam  aderirão a um dos dois candidatos , transferirão no máximo  40% dos votos , os outros 60% ficarão à deriva como uma biruta para um lado e para o outro, estes candidatos só aderirão se for agraciados com cargos no governo, isto estará mais presente no Haddad.


9-O Haddad chegará ao dia 28 com os 25% dos votos pétreos do PT e 15 % dos votos dos aliados que o apoiarão em troca de ministérios ,  cargos nas Estatais  e de alguns políticos que torcem pelo fechamento da LAVA JATO para que se livrem do Ministério Publico e das apurações . 

A briga será hercúlea caso o aconteça uma Tsunami e o Haddad chegue ao planalto,  muitos serão os caciques e poucos os ministérios, as diretorias e outros cargos hoje negociados por todos  que aderiram ao seu intento. 


10 –O Brasil está em efervescência, quem chegar ao Planalto  terá  dificuldades, o que não é salutar é assombrar o povo com notícias mentirosas  para prejudicar um ou outro grupo.


11- Quanto aos debates  , existe uma regra na política que diz :  “TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE “, foi assim com o Lula em 2006 e com a Dilma em2010, este modus  será seguido por todos os candidatos que estiverem na frente, sabe o candidato que as perguntas realizadas não são da autoria do oponente, elas são projetadas por uma equipe de alto padrão, por uma equipe constituída de raposas em eleições e todas tem no seu bojo uma armadilha, o candidato  líder nas pesquisas só tem a perder e o candidato que está atrás só tem a ganhar, este é o jogo político.  Debates são arapucas para pegar respostas inadequadas e detonar o que  está à frente nas pesquisas.


No dia 28 de outubro de 2018  o Brasil dormirá com o nome de um novo Presidente, a coisa está feia, de um lado o representante do governo dos últimos 16 anos que deixou o Brasil como está e do outro um candidato cheio de incógnitas , que a vontade do povo decida nas  urnas e que tome posse no dia primeiro de janeiro de 2019 e consiga seguir em frente nas rédeas do poder. Não vai ser fácil, Saravá.



Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: