quarta-feira, 3 de outubro de 2018

GOVERNO POPULAR Quando as pessoas falam do governo dos últimos 16 anos logo afirmam:

Resultado de imagem para escolas degradadas
ESCOLAS DEGRADADAS, ALUNOS PREJUDICADOS .

II

Amigos,  o brasileiro tem que olhar menos para o seu umbigo e olhar para os jovens abandonados deste país, o que se vê são meninas até os 20 anos implorando empregos para a sobrevivencia , chegando em casa cansada depois das 21 horas ,  moídas e desgatadas  para acordar no outro dia para o seu subemprego, meninas esforçadas e que pensam num futuro melhor, por elas estariam na Faculdade Publica de qualidade, porém como passar no ENEM que foi feito apenas para os ricos? . 

Agora o que se vê são jovens coaptados pelas gangs, pelas milicias e grupos do crime organizado, tivessem estes jovens a mesma educação da classe média até os 18 anos seriam presas difíceis para o crime , para a prostituição e estariam disputado as vagas nas Escolas Superiores Federais igual por igual .  

Vejam qual o tipo de Escola Básica , Fundamental e média  que estudaram  os jovens de renda média e alta, sempre se preparando para a prova do ENEM , será que os jovens das péssimas escolas Públicas podem concorrer e frequentar as boas escolas federais?

Seria bom que todos que apoiam este governo que abandonou as  suas crianças façam uma reflexão,  será que governou mesmo para os pobres?

Investir em curso superior de péssima qualidade  e com fins eleitoreiro é mais uma forma de praticar crimes contra a população, atuam com  enganação e tem gente boa que apoia.

Quem ocupará as vagas nas grandes Escolas Públicas de Nível  Superior? É aquele jovem oriundo de um bom curso básico, fundamental e médio  particular ao custo de 02 a 03 salários mínimos/mês  ou aquele jovem da periferia que mal cursou um ensino  pífio e precisa trabalhar em subemprego?

É o ENEM a maior armadilha para o jovem da periferia, só passa se for um abnegado, é tão difícil entrar na Universidade em um Curso de ponta,  que quando um pobre passa  vira manchete de Jornal e motivo para programa de Televisão quando deveria ser normal , bastava ISONOMIA NO ENSINO ATÉ OS 18 ANOS   DE IDADE, o rico iria vê o que é bom pra tosse, a concorrencia seria pau a pau.

A criança é como uma planta, tem que ser plantada num bom solo, deverá ser bem enraizada, cuidada, adubada e vigiada,esta terá uma boa raiz,   um bom caule, uma boa fronde e dará saborosos frutos.

Ao  nascer todos os   seres  humanos são  de boa índole, todos têm a capacidade de crescer, de aprender , se desenvolver, florescer e frutificar, basta que sejam bem cuidados, não deveria existir diferenciação educacional  até os 18 anos  , o ensino deveria ser igual para que no futuro a concorrencia fosse justa, salutar e com respeito.

Chega de falsidades para com os mais pobres, para com os mais necessitados, para com os que não possuem força econômica nesta primeira fase da vida, toda muda precisa ser bem cuidada.

Nenhum comentário: