segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TOTONHO, CONHEÇAM ESTE GRANDE ARTISTA

GRANDE ARTISTA DA BAHIA- TOTONHO
Adicionar legenda



 
Conheça o meu amigo Totonho, hoje vivendo mais na Europa do que na Bahia, não porque a Bahia não o valorize, mas devido os compromissos. No momento na HOLANDA. Este sabe o que faz.
Iderval Reginaldo Tenório
Totonho [pseudônimo de Antonio de Araújo Pereira] nasceu em 1958 no interior da Bahia. Na sua adolescência mudou-se para Salvador, onde aperfeiçoou seu talento. Iniciou sua carreira artística participando de várias exposições coletivas.
Artista de formação autodidata, Totonho é um ecologista por convicção. A sua obra reflete toda sua sintonia e sensibilidade com a natureza, revelando pinturas meticulosas que mostram tanto a beleza das matas virgens como a deprimente devastação do planeta.
A sua técnica vai de par com motivos nem sempre tradicionais levando-o desde há muito para além das fronteiras. O currículo de Totonho consta de muitas exposições em diferentes países como Brasil, Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Alemanha, Holanda, Canadá e os Estados Unidos. Ele também participou de inúmeras exposições coletivas e salões de arte [veja todos os exposições]. O seu trabalho inspirou o músico americano Robert Irving III a compor a peça sinfônica Sketches of Brazil que estreou no Millennium Park em Chicago no 13 de agosto de 2009. Em 2011 e 2012 Totonho foi convidado pelo Fórum d’Avignon para participar na reunião internacional da cultura, da economia e da mídia, no Palais des Papes, em Avignon, França



 
Conheça o meu amigo Totonho, hoje vivendo mais na Europa do que na Bahia, não porque a Bahia não o valorize, mas devido os compromissos. No momento na HOLANDA. Este sabe o que faz.
Iderval Reginaldo Tenório





                                                                             



Clementina de Jesus - "Marinheiro Só" (1982) - YouTube

www.youtube.com/watch?v=RQMBOlzajEg
08/11/2008 - Vídeo enviado por calulinho
Clementina de Jesus canta "Marinheiro Só" (tradicional) no Teatro Municipal de São Paulo em 1982.


  • TV Cultura - Clementina de Jesus " Me Da Meu Boné " - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=TUISBIlBhK0
    27/01/2010 - Vídeo enviado por Wilson148148
    TV Cultura - Clementina de Jesus " Me Da Meu Boné " ... Clementina de Jesus (1/2) - De Lá Pra Cá ...

  • Clementina de Jesus e Clara Nunes Embala Eu - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=eAcJuTqC-uM
    15/09/2009 - Vídeo enviado por wjmattos1
    Clementina de Jesus e Clara Nunes Embala Eu ... Watch Later Tributo à Clementina de Jesusby ...

  • Nenhum comentário: