domingo, 22 de dezembro de 2013

EM SOCORRO DA MEDICINA NA BAHIA E NO BRASIL

Adicionar legenda
 

  Esculápio
                                                                      
                                                 EM SOCORRO DA MEDICINA NA BAHIA E NO BRASIL
                                                                 A  UNIÃO  É  PRIMORDIAL

Amigos e colegas Alfredo Boa Sorte e Jorge Solla, A Bahia tem orgulho destes ilustres filhos, confia e espera muito de suas atitudes e atos políticos em prol da Medicina e da assistência à Saúde da população.

Durante muitos anos debatíamos a política brasileira pensando na comunidade como um todo, durante anos brigávamos por melhoria na qualidade de vida na assistência à saúde e na diminuição dos sofrimentos das camadas mais baixas, tempos atrás batalhávamos na recuperação da qualidade de vida dos nossos médicos, lutávamos pela  consolidação da profissão, por melhores salários e pela conquista de direitos  sociais que seriam usufruídos por estes profissionais na velhice,  outro dia  arregaçávamos as mangas  por contratos oficiais, governamentais, contratos sólidos sem as amarras terceirizadas, contratos sem estas estranhas mãos , contratos não precários que propiciassem aos médicos uma aposentadoria digna, capaz de suprir as necessidades destes  abnegados trabalhadores.

Caros amigos, vocês continuam com estes mesmos pensamentos, continuam lutando por dias melhores, os amigos são conhecedores da problemática social a qual atravessa a assistência médica no país, os amigos hoje representam a Saúde na Bahia como um todo e sabem o quanto é caro o aparelhamento e a manutenção da máquina publica

Peço que  continuem nesta luta árdua e  incessante por dias mais claros, não esqueçam daqueles que lutam e brigam diuturnamente , daqueles que só pensam no bem, o médico brasileiro. Desencadeiem junto ao Governo federal uma ação institucional em prol da medicina  e dos médicos brasileiros, para que recuperem a estima, a moral, o poder aquisitivo e o respeito tão vilipendiado nos últimos tempos, o ostracismo e o escanteamento  de uma profissão tão importante é ruim para a sociedade.

Meus amigos Alfredo e Solla  vocês hoje são a Saúde Publica Baiana, vocês,  junto  à   Dra Ceuci Xavier , José Valter e outros de igual importância deveriam apresentar uma demanda que poderia trazer melhoras  para os médicos da Bahia e do Brasil. Eu acredito em vocês e espero que a Medicina caminhe de mãos dadas , para isto basta que o Governo aplique na saúde o orçado, basta que olhe com bons olhos para os recursos humanos , hoje  suplantados financeiramente pelos custos das instalações,  na  aquisição de máquinas e para as suas  assistências técnicas . 

O cerne da questão , o fulcro  da lide , a alma do complexo sistema da saúde ,O MÉDICO  e os seus auxiliares estão  ao deus dará,  importante que se valorize os contratos de trabalho   para  que os profissionais da saúde  tenham uma vida digna ao se aposentarem, peço apenas que pensem no futuro destes homens, muitos só sabem exercer a nobre profissão capitaneada por esculápio.

Os profissionais que atuam de 80 a 100% na vida privada também  padecem destas agruras, alguns vivem  abaixo da linha de pobreza da profissão e outros,  a minoria ,  vivem há   anos luz acima da linha da riqueza, é uma profissão desigual, parece que a sociedade e o governo só enxergam estes.

Aqueles abnegados que acreditam na medicina estatal e social, na medicina publica de qualidade e   que vivem 80 a 100% do serviço publico estão sem destino seguro, sofreram no passado , estão sofrendo e sofrerão no futuro a continuar este diapasão, pois só têm o Estado como patrão, são profissionais que nasceram para atender no Serviço Público e devem ter o seu valor.

Luto pela união, por uma saúde boa para o governo, para os seus  servidores e principalmente para a população , eu acredito e o povo anseia por dias melhores.
De mãos dadas a Medicina caminhará a passos largos para a excelência assistencial.
 Eu acredito na união pelo bem do povo.

“SE É PARA O BEM DE TODOS E PARA A  FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, DIGA AO POVO QUE  FICO”
 D.Pedro de Alcântara

A SAÚDE DEVE MARCHAR UNIDA, COESA , COM TODA A SUA FORÇA E CAPACIDADE DE TRABALHO, TODOS  SAIRÃO VITORIOSOS. 

Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM MOZART, ESCUTEM, ESCUTEM , ESCUTEM,  E DEPOIS, DEPOIS  ESCUTEM

Sinfonia nº40 de Mozart - YouTube

www.youtube.com/watch?v=BeJI9weVxTM
16/07/2007 - Vídeo enviado por Pskmozart
VER: https://www.youtube.com/watch?v=GofYc... Este é o 1ºandamento, o Molto Allegro, da mais ...

  •  

  •  

    Nenhum comentário: