terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BULE BULE, HOJE O MAIOR REPRESENTANTE DA VIOLA NA BAHIA.






representante fiel da cultura brasileira

 

Nos últimos anos tenho convivido mais de perto com o grande Bule Bule e a cada dia que passa noto que  teremos de mudar , teremos que valorizar estas enciclopédias vivas que tanto valorizam esta nação. Quando olho a trajetória da minha vida me orgulho de ter conhecido e convivido com alguns ícones da história.

Como : Patativa do Assaré, Frei Damião, Irmã Dulce, Cego Oliveira, Cego Aderaldo, Zabé da Loca, Meu Mano grande musico de Juazeiro do Norte, Jorge Amado, Adonias Filho, João Ubaldo, Luiz Gonzaga, meu primo Lunga, Pedro Bandeira, Otacilio Batista, Ivanildo Vilanova, Waldik Soriano, Vavá Machado e Marcolino, Perfilino neto, pena Branca e Xavaninho, Tonico eTtinoco, Helena  Mereles, João Silva e esta galera nova que engrandece a nação. 

 

Conheça o grande Bule Bule -homem simples de uma cultura impressionante, homem importante, tão  importante como os grandes cientistas desta terra como:

 o professores Zilton Andrade, Ernane Gusmão, Anybal Silvany, Antonio Freitas, Edgar Marcelino, Rodolfo Teixeira, Augusto Teixeira, Maria Theresa de Medeiros Pacheco ,Piraja da Silva, Mitermayer Galvão, Itazil Benicio, Edgar Santos, Roberto Santos,Manoel Barral Neto, Naomar Almeida e outros de igual quilate que no momento não lembro na escola de medicina da UFBA.

 

Bule Bule na sua ciência é um verdadeiro cientista.

Iderval Reginaldo Tenório


Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule Bule
 
Nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, musico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, Ator e cantador.Ao longo dos seus mais de trinta e oito anos de carreira gravou  seis Cd’s  (Cantadores da Terra do Sol,  Série Grandes Repentistas do Nordeste, A fome e A vontade de Comer, Só Não Deixei de Sambar, Repente Não Tem Fronteiras e Licutixo), quatro livros editados (Bule Bule em Quatro Estações, Gotas de Sentimento, Um Punhado de Cultura popular, Só Não Deixei de Sambar), mais de oitenta cordeis escritos, participação em vários seminários como palestrante, varias peças teatrais e publicitárias agraciadas pelo Prêmio Colunista. Milhares de apresentações durante a sua carreira. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Cultura da Prefeitura Municipal de Camaçarí, diretor da Associação Baiana de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia e da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel. Recentemente foi premiado com o Prêmio Hangar De Música no Rio Grande do Norte junto com Margaret Menezes e Ivete
 
Bule Bule canta com Xangai, Elomar, Antônio Queiroz, Mocinha de Passira, Raimundo Sodré, Tato Lemos, Mateus Aleluia, Caetano, Riachão, Gil e muitos que fazem o Brasil Cultura.
 
CONHEÇAM O MEU AMIGO BULE BULE, UM MINUTO DE PROSA E O RESTO É PURA CANTORIA.

Bule Bule - YouTube

www.youtube.com/watch?v=2z59cyEeZBc
12/12/2009 - Vídeo enviado por rodrigorroal
Registro de Bule Bule (rroal filmes), feito durante o 9 (nono) Festival BrasilNoar (CasaNoar ...
  •  

  •  


  •  
     

    Nenhum comentário: