MORREU HOJE , 25 DE NOVEMBRO DE 2020
SOFREU UM IAM 20 DIAS ATRÁS
REALIZOU UMA CIRURGIA CEREBRAL 10 DIAS ATRÁS
RECEBEU ALTA E HOJE FALECEU, 25/11/2020
Morreu o maior jogador argentino de todos os tempos. Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo o jornal argentino Clarín, primeiro veículo a divulgar a morte do craque ex-Boca Júnior, Barcelona e Napoli, morreu após um mal súbito, provocado por uma parada cardiorrespiratória.
Maradona havia passado, ainda neste mês de novembro, a uma delicada cirurgia no cérebro. Ele recebeu alta da clínica de Olivos onde estava internado em Buenos Aires. Cerca de 15 dias depois, a notícia que já abala toda a nação argentina e todo universo do futebol.
Uma nação em luto
A morte de Maradona, apesar de todas as complicações de saúde do ex-craque, deixa consternada toda uma nação, que assim como o Brasil, vive o futebol em dimensões muito superiores à esportiva. Diego Armando Maradona elevou a seleção do seu país à categoria das principais do futebol mundial, com as conquistas do título da Copa do Mundo de 1986, quando atingiu o ápice na carreira de atleta.
Em Nápoles, na Itália, assim como na Argentina, Maradona é visto como um Deus. Foi sob a sua genialidade, que a modesta equipe italiana também ascendeu aos principais títulos italianos.
A vida de Maradona sempre foi um misto de genialidade e
controvérsia. Oriundo das camadas mais pobres da argentina, o ex-jogador
viu e sentiu os efeitos do sucesso imediato e do peso da idolatria.
Diego Armando Maradona Franco (Lanús, 30 de outubro de 1960 — Buenos Aires, 25 de novembro de 2020) foi um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meia ou atacante. Atualmente comanda o Gimnasia y Esgrima. É amplamente considerado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos.
Amplamente considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX, diversas personalidades e organizações reconhecem ele como um dos melhores jogadores da história do futebol e dos mundiais. Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário