sexta-feira, 22 de abril de 2022

ODÍLIO CAMILO DA SILVA -10 ANOS DE ENSINAMENTOS PÓS MORTE

 

coluna de renato: 28/05/2014

ODÍLIO CAMILO DA SILVA 

 10 ANOS DE SAUDADE
POR 
ROSANGELA MARIA REGINALDO TENÓRIO EM  2017

HOJE  22 DE ABRIL DE 2022,  10 ANOS DEPOIS. 


A morte retira de nosso convívio social as pessoas que amamos, mas, elas nunca saem dos nossos pensamentos. 

Hoje, 22 de abril de 2017, está completando 5 anos que Deus chamou Odílio para sua morada eterna e deixou entre nós, muitas saudades.

Lembro me muito desses dois dias em que eu, como retratista registrou estas duas fotos. A primeira no Pontal de Santa Cruz, em Santana do Cariri, a outra, em Campina Grande no dia do casamento de Cláudio Camilo e Karina Camilo. Dois momentos de felicidade em que estavam presentes muito familiares e amigos.
Vê se pelo sorriso estampado em seu rosto que Nesses dois dias, a alegria reinou entre nós.

Saudades, muitas saudades meu primo, cunhado, compadre, médico e amigo. Não sei quando nos encontraremos no Plano Celestial mas, o que me conforta é saber que você continua compartilhando essa alegria com todos os parentes e amigos que estão com vc no Céu.

ROSANGELA MARIA 


O meu irmão e querido cunhado Odilio Camilo da Silva  jamais morrerá, todos os dias relembro do seu nome e dos seus ensinamentos, é impossível acordar e não lembrar do meu querido cunhado, primo  e amigo Odilio Camilo.

Eu tenho uma dívida que jamais será paga, uma dívida que levarei para o meu túmulo: o prazer de ter convivido, aprendido e de absorver  partes de sua bondade, de sua ética, dos seus conhecimentos e de sua humildade. 

A dívida  nunca  foi cobrada pelo mentor Dr Odilio Camilo. As  dádivas eram  oferecidas com amor , exponeidade    e semeadas em todo o seio familiar. Com tantas dádivas,  as dívidas num crescente multiplicavam-se e ainda hoje multiplicam-se.

É muito dificil nos Camilos, nos Tenórios, nos Rodrigues , nos Cunhas , nos Lopes,  nos Ferreiras, nos Caciopas, nos Reginaldos    ,  em todos os sobrenomes do seu convivio  e num raio de 100 quilometros do Geopark do Araripe não existir uma alma que  não diga :

 " Dr.Odílio, muito Obrigado"

O que nos deixa felizes é saber que a sua prole familiar prospera e os seus legados nos ensinam como viver melhor e com harmonia neste mundo.

 Nós fomos privilegiados em possuir tão altruísta cidadão e altruísta alma. Nós lhe somos gratos. 

Além de humano foi uma das maiores inteligencias que conheci.  O homem era um crânio de sabedoria e um poço de humildade.

     Só nos cabe a Gratidão . 

  Sejamos gratos a este mestre que muito nos socorreu.

Deixou 02 filhos: Claudio e Cássio Tenório Camilo  e  duas filhas: Vanusa e Valéria Tenório Camilo .

Também deixou milhares de filhos adotivos: todos nós, inclusive todos os que por ele foram amparados, direto ou indiretamente. 

Mestre, Muito obrigado.

Iderval Reginaldo Tenório

 

Odilio Camilo da Silva, formado pela Universidade Federal de Pernambuco.  Médico cirurgião que labutou no Cariri Cearense  , precisamente na cidade de Juazeiro do Norte, Sul do Ceará.


Escutem do João Silva, um dos maiores parceiros do Rei do Baião , Viva meu Padim,  na voz do  Luiz Gonzaga.

Viva Meu Padin - YouTube

Música Viva Meu Padin com Luiz Gonzaga.
YouTube · Pedro · 17 de mar. de 2012
Viva Meu Padim. Watch later. Share. Copy link. Info. Shopping. Tap to unmute. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
YouTube · Luiz Gonzaga - Topic · 1 de jun. de 2017

Nenhum comentário: