segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fábula do Rato e o fazendeiro

Resultado de imagem para A VACA A GALINHA E O PORCO

O RATO , A GALINHA , O PORCO E A VACA- GRANDES FÁBULAS

Fábula do Rato e o fazendeiro

 

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
 Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa!!


Disse a Galinha:- 

Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira !
O porco logo se pronunciou.
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar.
Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa,
A vaca a zombar do Rato:-

 O que ? Ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima..
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego
 a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra
picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal, matou a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo e as outras despesas. .
Moral da História: 
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe
diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. 

O problema de um é problema de todos!
VISITEM O BLOG
http://www.iderval.blogspot.com


DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS.wmv - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Z78foK1LhC0
09/09/2010 - Vídeo enviado por roberto matias
Às vezes eu olho pra terra sem compreender A luta dos seres humanos pra sobreviver. O grande ...

O RATO , A GALINHA , O PORCO E A VACA- GRANDES FÁBULAS

O RATO , A GALINHA , O PORCO E A VACA- GRANDES FÁBULAS



SOBRE OS MOVIMENTOS GREVISTAS
                 GRANDES FÁBULAS

Fábula do Rato e o fazendeiro

O RATO , A GALINHA , O PORCO E A VACA- GRANDES FÁBULAS

Fábula do Rato e o fazendeiro

 

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
 Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa!!


Disse a Galinha:- 

Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira !
O porco logo se pronunciou.
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar.
Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa,
A vaca a zombar do Rato:-

 O que ? Ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima..
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego
 a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra
picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal, matou a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo e as outras despesas. .
Moral da História: 
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe
diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. 

O problema de um é problema de todos!
VISITEM O BLOG
http://www.iderval.blogspot.com

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS.wmv - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Z78foK1LhC0
09/09/2010 - Vídeo enviado por roberto matias
Às vezes eu olho pra terra sem compreender A luta dos seres humanos pra sobreviver. O grande ...

  • ANIMAIS IRRACIONAIS (SOMOS TODOS MEIO) DOM E ...

    www.youtube.com/watch?v=mTY7WcNFmlk
    20/10/2012 - Vídeo enviado por vangodias
    ALBUM: DOM E RAVEL (1974) BEVERLY BLP 9066.
  • Animais Irracionais Nós os Homens Somos Todos Meio ...

    www.youtube.com/watch?v=k0CZrAHCsmA
    16/12/2012 - Vídeo enviado por rochajose Duca Rocha
    Dom e Ravel - Animais Irracionais. ... Animais Irracionais Nós os Homens Somos Todos Meio-Dom e ...


  • Ednardo- Longarinas [Berro- 1976] - YouTube

    domingo, 8 de janeiro de 2017

    BRASIL FÁBRICA DE MARGINAIS. EDUCAÇÃO A ÚNICA SOLUÇÃO. UM PAÍS QUE NÃO EDUCA AS SUAS CRIANÇAS É UMA FABRICA DE DELINQUENTES, EM VEZ DE ESCOLA, NO FUTURO SERÃO CONSTRUIDOS PRESÍDIOS.

     

    Resultado de imagem para ESCOLA PRIMARIA
    Resultado de imagem para ESCOLA PRIMARIA
    BRASIL  FÁBRICA DE MARGINAIS.

    EDUCAÇÃO  A ÚNICA SOLUÇÃO.

    UM PAÍS QUE NÃO EDUCA AS SUAS CRIANÇAS É UMA FABRICA DE DELINQUENTES, EM VEZ DE ESCOLA, NO FUTURO  SERÃO CONSTRUIDOS PRESÍDIOS.

    Capitulo I

    O processo evolutivo de uma nação não se  faz em pouco tempo, é fruto de muitos anos de investimento sério no seu povo. 

    Como um pomar de árvores frutíferas ,  primeiro se escolhe um bom terreno, se realiza um estudo do solo, se corrige as inconformidades e em seguida  selecionam-se as sementes  ou as mudas a serem utilizadas obedecendo a todos os critérios para um bom desenvolvimento, dando ênfase a distancia entres uma planta e outra , em seguida realiza-se a plantação com a tutela e orientação de  técnicos conhecedores profundos de cada muda, isto é, das  futuras  árvores frutíferas.

     É importante frisar , que além destes cuidados,  tem que se proverem os insumos, a água necessária , a proteção das intempéries, das ervas daninhas, das pragas dos insetos, dos gafanhotos e dos pássaros devoradores de flores, botões e frutas, depois de bem enraizadas e com as suas raízes fincadas de solo abaixo   em busca dos nutrientes, ganham força, resistência, lutam contra os predadores e seguem o seu caminho.

    Cuidadas e prontas para a floração,  outros especialistas  serão convocados, tem-se nesta época o maior processo de manutenção e proteção,  é a transição para a frutificação,  a fase adulta , sem estes cuidados nada se espera destas árvores, elas perdem o potencial frutífero. 

    Se bem cuidadas,  o que se espera é que apenas a exceção não seja doce ou aqui e acolá se perde uma para os  morcegos, para os pássaros, para os sagüins ou macacos, a regra é que daquele pomar as frutas sejam boas e de qualidades, poucas serão trituradas , poucas se perderão, elas serão frutas nobres e de mesa, farão bem a sociedade, cumprirão o seu mister, mostrando que para um pomar cumprir com a sua finalidade , que é produzir  frutos bons, doces e sadios  precisa  seguir um rito e tem o seu principio no solo, nas raízes, no tronco e no cuidado com as pequenas mudas que merecem toda a atenção, as livrando dos múltiplos predadores .  

    Fazendo uma analogia com a população de uma nação, de nada adianta e nenhum efeito positivo se produz  caso os gestores e a população como um todo não dirijam toda a atenção aos seus jovens até a fase adulta, priorizando esta faixa etária e aplicando um percentual maior  do orçamento da educação nesta base,  os preparando para o futuro.


                                                           II

    Quando se fala em educação de qualidade para um povo, não se fala prioritariamente em curso superior sem qualidade  para todos, deve-se tomar como exemplo  o histórico de um pomar, no qual mostrou,  que a principal atenção deve ser na base, no solo, na raiz e nos ensinamentos , cabe a nação criar os seus pomares com seriedade, isto é , as suas escolas básicas e fundamentais com compromisso, contratar e respeitar bons professores para cuidarem de suas sementes e de suas mudas, isto é , das suas crianças e dos seus jovens, caso não tenha esta preocupação e prerrogativas as sementes e mudas de hoje serão árvores sem proveitos do amanhã, só produzirão frutas imprestáveis, cidadãos sem condições de viverem em sociedade.

    Cabe aos gestores federais, estaduais ,  municipais e a população formadora de opinião como um todo unirem as suas forças e  implantarem um ensino básico e fundamental de qualidade para todas  as classes de baixa renda em vez de incutir na mente o  consumismo irresponsável para estes jovens.

    O fundamental, urgente e necessário é transferir uma grande parte do percentual das verbas publicas dos milhares de cursos superiores privados, que são verdadeiras armadilhas ou fabricas de despreparados, criadas para ludibriarem os cofres públicos e enganarem a população, e incrementar paralelamente o ensino fundamental, que preparem os estudantes de baixa renda  , para  que estes disputem par e passo com os alunos das escolas preparatórias particulares de renda alta , cabe ao mesmo tempo  incrementarem  o ensino técnico com sustentabilidade em todas as áreas , tanto para a área de serviços como  para a de produção , sem esquecer-se de manter os cursos superiores tradicionais , criar novas universidades publicas  e filantrópicas, deixando as boas escolas particulares para os que podem assumir  os custos no seu total ou para bolsistas de baixas renda e  de comprovado conhecimento,  pago pelo erário público após um concurso seletivo, com este modus operandi nestes próximos quinze anos serão desativadas e transformadas em escolas 50% dos presídios. 

    Insisto que,  construir penitenciárias e não investir no solo, nas sementes , nas mudas e nas raízes deste pomar é promover para o futuro a produção do triplo de presos da atualidade, seria de bom alvitre não abandonar a governabilidade,  não aumentar as  despesas pétreas,   investir na educação , priorizar o básico e  o fundamental,  proporcionando isonomia no ensino para todos os jovens brasileiros independente das classes sociais, sem esta conduta o país jamais sairá do  fosso que se encontra.  





    III

    O mote é priorizar as crianças e os jovens de baixa renda, as demais, das  classes sociais mais altas terão cobertura da família, os pais sabem e saberão cuidar, nestas classes sociais a maior preocupação dos pais é com a educação , este mister é sagrado e prioritário, este item  é levado a sério por esta população , tem sido este o comportamento dos pais   e de todos os familiares a continuidade do saber e do nome da família, nestas classes sociais não existem dificuldades na educação, estudar é o normal, não precisa que autoridades ou pessoas estranhas ao núcleo aconselhem, é nato  , inclusive em muitas famílias de renda baixa tem sido esta  mesma preocupação, o problema é financeiro,  não possuem recursos e ficam no caminho a vê navios,ficam atados, desorientados e vendo os seus filhos garimpados pelos descaminhos da vida, espero ser ouvido, espero. 

    È injusto, num pais potencialmente rico e desigual  ,  o filho do rico já nascer muito rico , porém , mais injusto é o filho do pobre continuar sem perspectiva e fadado à pobreza.


    Vamos construir mais escolas , incentivar o ensino  das letras ,  do papel, da informática e das   canetas em vez de construir presídios e incentivar o uso das armas , da ignorância e da anti cidadania.

    Que os Jovens no Brasil  empoderem-se pela Educação


      


    Iderval Reginaldo Tenório

    FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
    11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por vangodias
    ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.

    Música e Trabalho: Fotografia 3x4 (Belchior) - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=5n3THEO_v88
    14 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Centro de Memória Sindical
    Belchior se lembra de quando chegou do Ceará ao Rio de Janeiro, nesta música de 1976. Naquela ..

    BRASIL FÁBRICA DE MARGINAIS. EDUCAÇÃO A ÚNICA SOLUÇÃO. UM PAÍS QUE NÃO EDUCA AS SUAS CRIANÇAS É UMA FABRICA DE DELINQUENTES, EM VEZ DE ESCOLA, NO FUTURO SERÃO CONSTRUIDOS PRESÍDIOS.


    Resultado de imagem para ESTUDANTES
    Resultado de imagem para PRESIDIARIOS
     
    BRASIL  FÁBRICA DE MARGINAIS.

    EDUCAÇÃO  A ÚNICA SOLUÇÃO.

    UM PAÍS QUE NÃO EDUCA AS SUAS CRIANÇAS É UMA FABRICA DE DELINQUENTES, EM VEZ DE ESCOLA, NO FUTURO  SERÃO CONSTRUIDOS PRESÍDIOS.

    Capitulo I

    O processo evolutivo de uma nação não se  faz em pouco tempo, é fruto de muitos anos de investimento sério no seu povo. 

    Como um pomar de árvores frutíferas ,  primeiro se escolhe um bom terreno, se realiza um estudo do solo, se corrige as inconformidades e em seguida  selecionam-se as sementes  ou as mudas a serem utilizadas obedecendo a todos os critérios para um bom desenvolvimento, dando ênfase a distancia entres uma planta e outra , em seguida realiza-se a plantação com a tutela e orientação de  técnicos conhecedores profundos de cada muda, isto é, das  futuras  árvores frutíferas.

     É importante frisar , que além destes cuidados,  tem que se proverem os insumos, a água necessária , a proteção das intempéries, das ervas daninhas, das pragas dos insetos, dos gafanhotos e dos pássaros devoradores de flores, botões e frutas, depois de bem enraizadas e com as suas raízes fincadas de solo abaixo   em busca dos nutrientes, ganham força, resistência, lutam contra os predadores e seguem o seu caminho.

    Cuidadas e prontas para a floração,  outros especialistas  serão convocados, tem-se nesta época o maior processo de manutenção e proteção,  é a transição para a frutificação,  a fase adulta , sem estes cuidados nada se espera destas árvores, elas perdem o potencial frutífero. 

    Se bem cuidadas,  o que se espera é que apenas a exceção não seja doce ou aqui e acolá se perde uma para os  morcegos, para os pássaros, para os sagüins ou macacos, a regra é que daquele pomar as frutas sejam boas e de qualidades, poucas serão trituradas , poucas se perderão, elas serão frutas nobres e de mesa, farão bem a sociedade, cumprirão o seu mister, mostrando que para um pomar cumprir com a sua finalidade , que é produzir  frutos bons, doces e sadios  precisa  seguir um rito e tem o seu principio no solo, nas raízes, no tronco e no cuidado com as pequenas mudas que merecem toda a atenção, as livrando dos múltiplos predadores .  

    Fazendo uma analogia com a população de uma nação, de nada adianta e nenhum efeito positivo se produz  caso os gestores e a população como um todo não dirijam toda a atenção aos seus jovens até a fase adulta, priorizando esta faixa etária e aplicando um percentual maior  do orçamento da educação nesta base,  os preparando para o futuro.


                                                           II

    Quando se fala em educação de qualidade para um povo, não se fala prioritariamente em curso superior sem qualidade  para todos, deve-se tomar como exemplo  o histórico de um pomar, no qual mostrou,  que a principal atenção deve ser na base, no solo, na raiz e nos ensinamentos , cabe a nação criar os seus pomares com seriedade, isto é , as suas escolas básicas e fundamentais com compromisso, contratar e respeitar bons professores para cuidarem de suas sementes e de suas mudas, isto é , das suas crianças e dos seus jovens, caso não tenha esta preocupação e prerrogativas as sementes e mudas de hoje serão árvores sem proveitos do amanhã, só produzirão frutas imprestáveis, cidadãos sem condições de viverem em sociedade.

    Cabe aos gestores federais, estaduais ,  municipais e a população formadora de opinião como um todo unirem as suas forças e  implantarem um ensino básico e fundamental de qualidade para todas  as classes de baixa renda em vez de incutir na mente o  consumismo irresponsável para estes jovens.

    O fundamental, urgente e necessário é transferir uma grande parte do percentual das verbas publicas dos milhares de cursos superiores privados, que são verdadeiras armadilhas ou fabricas de despreparados, criadas para ludibriarem os cofres públicos e enganarem a população, e incrementar paralelamente o ensino fundamental, que preparem os estudantes de baixa renda  , para  que estes disputem par e passo com os alunos das escolas preparatórias particulares de renda alta , cabe ao mesmo tempo  incrementarem  o ensino técnico com sustentabilidade em todas as áreas , tanto para a área de serviços como  para a de produção , sem esquecer-se de manter os cursos superiores tradicionais , criar novas universidades publicas  e filantrópicas, deixando as boas escolas particulares para os que podem assumir  os custos no seu total ou para bolsistas de baixas renda e  de comprovado conhecimento,  pago pelo erário público após um concurso seletivo, com este modus operandi nestes próximos quinze anos serão desativadas e transformadas em escolas 50% dos presídios. 

    Insisto que,  construir penitenciárias e não investir no solo, nas sementes , nas mudas e nas raízes deste pomar é promover para o futuro a produção do triplo de presos da atualidade, seria de bom alvitre não abandonar a governabilidade,  não aumentar as  despesas pétreas,   investir na educação , priorizar o básico e  o fundamental,  proporcionando isonomia no ensino para todos os jovens brasileiros independente das classes sociais, sem esta conduta o país jamais sairá do  fosso que se encontra.  





    III

    O mote é priorizar as crianças e os jovens de baixa renda, as demais, das  classes sociais mais altas terão cobertura da família, os pais sabem e saberão cuidar, nestas classes sociais a maior preocupação dos pais é com a educação , este mister é sagrado e prioritário, este item  é levado a sério por esta população , tem sido este o comportamento dos pais   e de todos os familiares a continuidade do saber e do nome da família, nestas classes sociais não existem dificuldades na educação, estudar é o normal, não precisa que autoridades ou pessoas estranhas ao núcleo aconselhem, é nato  , inclusive em muitas famílias de renda baixa tem sido esta  mesma preocupação, o problema é financeiro,  não possuem recursos e ficam no caminho a vê navios,ficam atados, desorientados e vendo os seus filhos garimpados pelos descaminhos da vida, espero ser ouvido, espero. 

    È injusto, num pais potencialmente rico e desigual  ,  o filho do rico já nascer muito rico , porém , mais injusto é o filho do pobre continuar sem perspectiva e fadado à pobreza.


    Vamos construir mais escolas , incentivar o ensino  das letras ,  do papel, da informática e das   canetas em vez de construir presídios e incentivar o uso das armas , da ignorância e da anti cidadania.

    Que os Jovens no Brasil  empoderem-se pela Educação


      


    Iderval Reginaldo Tenório

    FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
    11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por vangodias
    ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.

    Música e Trabalho: Fotografia 3x4 (Belchior) - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=5n3THEO_v88
    14 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Centro de Memória Sindical
    Belchior se lembra de quando chegou do Ceará ao Rio de Janeiro, nesta música de 1976. Naquela ..