segunda-feira, 8 de agosto de 2022

As pernas e a vida. Os corações que bombeiam o sangue para a saúde do corpo.

 

As pernas e a vida. Os corações que bombeiam o sangue para a saúde do corpo.

 

Conheça os músculos da coxa - VouPassar

Fortalecimento dos glúteos: importância, exercícios e precauções

 

Qual a importância do tal do músculo: Sóleo | JVM Trail Run 

 

Dor no calcanhar: você conhece a Doença de Sever?

Exercícios Fratura Calcâneo FORTALECIMENTO GLOBAL PÓS OPERATÓRIO -  Fisioterapia Dr. Robson Sitta - YouTube

 

As pernas e a vida.

 Os corações que bombeiam o sangue para a saúde do corpo.

 

Os músculos das nádegas, coxas e das panturrilhas   funcionam como corações que impulsionam o sangue de volta ao coração principal. Este, numa ação continua, passa a redistribuí-lo após uma nova  oxigenação  pelos pulmões. Conclui-se que   devem ser bem cuidados pelos seres humanos.

Estes corações  são a base da saúde do ser humano.  O homem é um animal ERECTUS, a bomba cardíaca  manda o sangue rico em oxigênio para o corpo e os músculos das nádegas , coxas e pernas o devolvem para o coração  e para os pulmões para ser reabastecido de oxigênio, o nécta da energia,   completando o fluxo da vida . 

Este mesmo sangue, reabastecido,  circula numa media de 5 litros por minutos, 300 litros por hora, 7 mil e 200 litros por dia,  o que equivale a 216 mil litros por mês . Sabe o tamanho da bomba que o impulsiona ?  o músculo  cardíaco?  300 gramas.  São 70 ml por batimentos,  5 litros por minutos. 

Para este sangue voltar  ao coração,  além da sua força de sucção,  ele precisa dos músculos que ficam da pélvis para baixo , os músculos glúteos, das coxas  e das panturrilhas.  

É a ciência da vida, da natureza e da saúde,  porém não  exagere. Exercícios em demasia e com muito peso podem danificar estes corações. Não queira ser um super homem , um rulque(HULK) ou um brutamonte, machucar estes corações é perigoso,  todo o cuidado é pouco. 

Água demais lhe afoga, sol de mais lhe queima, açúcar, proteína e gordura em excesso lhe matam. Vida sedentária é prejudicial e exagerar demais nos exercícios é suicídio.

 Cada ser humano tem o seu momento, porém nunca se entregue ao sedentarismo, como também não deve se entregar às neuras da moda.

 O homem não nasceu para pegar peso e sim para usar o cérebro. 

Saiba que os corações que impulsionam o sangue de volta ao coração principal, juntos aos pulmões  e ao coração principal, são os alimentadores do Dr. Cérebro, o responsável e o mentor intelectual da vida.         

Ande, corra devagar, aperte parafusos, arrume as suas estantes, varra e passe o rodo na casa, cuide dos jardins,  suba as escadas do prédio, vá  à feira, pedale a sua bicicleta algumas vezes sem prejudicar   estes corações, não pule de grandes alturas, não prejudique os calcanhares, os joelhos  e nem os tornozelos, seja prudente, não queira ser o tal. Cuide deles com responsabilidade. 

Perder o trabalho deles  é  um dos fatores para o  adoecimento, eles são melindrosos , importantes e necessários à boa saúde.  

Cuide de suas nádegas , de suas pernas e das suas articulações . 

A coluna vertebral sustenta  todo o corpo,   a articulação do femur com a bacia , a coxo femural da coluna,  que  é a ligação do corpo com os membros inferiores e tem a mesma importancia da coluina vertebral  ,  os joelhos  e os tornozelos não ficam para trás, guardam a mesma importancia da coluna e das articulações coxo femural  . Valorizem estes orgãos , eles são à base da saude.

Não prejudeque estes elementos .

Iderval Reginaldo Tenório 

Para o escritor, educador, teólogo e psicanalista Rubem Alves, transpor limites é um desafio que se impôs desde a infância.
Câmara dos Deputados · 2 de fev. de 2015

 




Nenhum comentário: