sábado, 16 de setembro de 2023

A minha homenagem a Cidade de Paramirim, 145 anos de vida .Parabéns.

Paramirim, receba os meus  mais efusivos parabéns. 

São 145 anos de luta e de emacipação.

Iderval Reginaldo Tenório


Hino do município de Paramirim

Letra por Gilberto Martins Brito 

Melodia por Ito Moreno Filho

 

Linda serra te contorna,

Rio pequeno te corta inteiro

Dando nome a tu que és forte,

Terra minha, amor primeiro.

 

Teu solo diverso em formação,

Cobre-se em relva aquarela.

Refletindo a cor do povo,

Mestiço matiz mais bela.

 

Paramirim, amada terra,

Hei de lutar, lutar vencer,

És fonte de força viva,

Por ti eu hei de ser.

 

Teus filhos sempre a lutar

Para o bem, por teu crescer

Sem tréguas, unindo as forças

Buscam a glória o saber.

 

Oh! Senhor, protetor universal,

Abençoa este pedaço de chão.

Dá força, paz, conforto.

Inspira a todos, traze união.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada amigo ,pela homenagem!

Anônimo disse...

muito obrigado amigo 👏👏👏👏

Anônimo disse...

Sou Eulália Brasil (a Lalinha ) Gratidão Ceará!!! Suas palavras me tocaram fundo no coração.

Por ser irmão de coração do meu irmão Eutímio, és meu irmão também.

Que o município de Paramirim, valorize suas filhas e filhos!!


Anônimo disse...

Parabéns Dr. Iderval pelas palavras elogiosas ao nosso torrão natal (PARAMIRIM), que chamamos carinhosamente de "Parismirim". Seja bem-vindo em nossa cidade. G. abraço.

Anônimo disse...

Antônio Luiz Tanajura