quarta-feira, 27 de setembro de 2023

0 Brasil a caminho do fracasso, A HEGEMONIA DO G8/9

 

 Algemas nas mãos dos escravos negros afro-americanos. homem criminoso com  correntes de algemas antigas. um conceito de escravidão, dependência,  punição, falta de liberdade, tratamento, escravidão. sketch vector | Vetor  Premium

 

 

 

 

0 Brasil a caminho do fracasso, A HEGEMONIA DO G8/9

0 Brasil a caminho do fracasso


Com o mundo globalizado, cabe a cada nação o seu papel, enquanto mais importante nos setores cultura, tradição, educação, economia e produção, maior a sua força, uma vez que esta nação é dona do capital, das patentes e da inteligência.

Para demonstrar e configurar este cenário, foi criado o G8/G9 ( Oito/Nve nações que comandam o mundo: EUA, FRANÇA, INGLATERRA, JAPÃO, ITALIA, RÚSSIA, CANADÁ, ALEMANHA, AGORA ENTROU A CHINA ) .
 
O grupo G8/9 comanda o universo em todos os seus ângulos, este  grupo é dono de 99% de todas as patentes,  70%  do capital do globo, 90% do PIB mundial, 95% de todas as pesquisas em andamento  e  dono de 90% de todos os pontos turísticos gravados  nas cabeças do seres humanos, desde a sua formação na infância, e  que serão aflorados na idade adulta, só se conformando quando visita tudo aquilo que estudou na história no curso primário e ginasial, este método nada mais é do que uma lavagem cerebral imposta pelo G8/9 em prol do turismo dos povos dominantes. Quando um adulto melhora de vida, em todo o mundo, procura visitar todos os pontos que estão gravados na sua mente: Igrejas, museus, praças, estatuas, e  tudo que foi colocado na sua cabeça durante a sua formação. A população nas nações pobre estão sempre a enviar divisas para as nações desenvolvidas.
 
Este  grupo de nações  é dono de todas as marcas de produtos montados nos países periféricos( telefones, carros, máquinas complexas, utensilios domésticos  e aparelhos de precisão).   É dono de 90% do consumo de toda a energia do globo  e pasmem os senhores, mais de 50% do que ele come são produzidos nas terras dos periféricos, como nos tempos das colônias, tem mais, 70% de todo o lixo é produzido por este grupo.  

Uma criança americana ou europeia  de 1 ano de idade , já consumiu o correspondente ao consumo de um nordestino de 50 anos de idade e já produziu 50 vezes mais lixo do que este.

O grupo que não faz parte desta elite é chamado de nações  periféricas, este grupo  nada produz, quase que não possui patentes  e tudo que fabrica são considerado copias, uma vez que  não fabríca, apenas monta.  Monta carros, motores, telefones, remédios, sftares, computadores e quase tudo.  98% de tudo  que consome vem do G8/9.

O G8/9 produz inteligências, é dona das patentes e  do capital, o grupo periférico nada produz, ainda está na idade do extrativismo, apenas exporta as  commodities  minerais e alimentares( soja, o café, as carnes, as frutas).

Observação, para produzir estes alimentos, importa defensivos agrícolas, adubos, técnicos, máquinas, medicamentos e todos os insumos necessários para a alta produção por hectare.

O G8/9 ao enviar para os países periféricos os seus produtos  acabados, modernos e que preenchem os sonhos dos seres humanos, recebe de volta milhares de dólares e incrementa mais ainda a sua supremacia, isto é, suga todas as riquezas dos demais 182, que são os periféricos.

O grupo dos periféricos ao enviar as suas commodities para os G8/9, envia as suas riquezas naturais in natura, matérias grossas, em estado bruto   sem agregação de valores, recebe de volta migalhas.

  Basta ter  estes exemplos como parâmetros
- O país envia uma tonelada de ferro bruto e de volta recebe uma tesoura de corte de cabelo, envia uma tonelada de nióbio e recebe de volta um telefone de ultima geração.

Como na época do índios, comprava-se  o nativo por um espelho, um punhado de pólvora e uma garrafa de pinga.

Quem manda no mundo é o G8/9, o outro grupo  apenas é induzido a consumir. Como não produz riquezas,  cria empregos no setor de serviços  obrigando o seu povo  a consumir o que existe de mais moderno no mundo, inibindo  os setores de produção e de  inteligência.

Criam-se dois grupos: o grupo dos comandantes e o grupo dos comandados.

Para sair deste quadro, é preciso em paralelo implantar um sistema de pesquisas, de valorização do seus cientistas e pensadores. Investir maciçamente na educação dos seus jovens e apoiar os pequenos inventores brasileiros. O país não é só futebol e corpo, o país é cérebro


                                                        Iderval Reginaldo Tenório
                                                                                                                       

ESCUTEM O BELCHIOR EM  POPULUS

Belchior - Populus - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
2 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Belchior - Populus. Alfredo Pessoa. SubscribeSubscribedUnsubscribe ... Mix - Belchior - Populusby ...

Nenhum comentário: