terça-feira, 24 de dezembro de 2019

UM PEDIDO AO PAPAI NOEL IDERVAL TENÓRIO-JOSÉ, 06 ANOS DE IDADE, PIRAMBUIR –NORDESTE, BRASIL

Resultado de imagem para iderval


Para ouvir basta um clik .

UM PEDIDO AO PAPAI NOEL
JOSÉ, 06 ANOS DE IDADE, PIRAMBUIR –NORDESTE, BRASIL.

Papai Noel eu queria um pequeno diálogo com o senhor, desejaria saber  de vossa excelência onde o senhor mora e quantos anos o senhor tem.
 
 O meu nome é José , hoje eu tenho 06 anos de idade e moro em Pirambuir uma pequena cidade aqui do Nordeste,   o meu pai vive da agricultura e trabalha todos os dias, minha mãe também faz a mesma coisa, eu acho que  ela trabalha mais do que o meu pai , pois além de tudo que a mesma faz na roça , lava a  roupa da casa, os pratos, as panelas ,  cozinha, cuida dos animais,  das crianças e dos mais velhos que moram na nossa casa, o pai do meu pai,  o pai de minha mãe e as nossas duas avós,  minha mãe não para, aqui não tem energia elétrica  e nem água encanada, não tem hospital e nem escola .

 O meu irmão mais velho é o Vicente, ele também trabalha com a minha mãe e com o meu pai, por ser pequeno e está com 10 anos o seu trabalho é mais maneiro, quem me disse isso foi o meu pai.

Eu acredito que o senhor deve ser muito amigo de Deus ou o próprio Deus,  sabe porque eu acho?, eu acho   porque  o senhor é muito rápido e está em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo e  no mesmo dia, minha me disse que só Deus é onipresente, onisciente e onipotente, igual ao senhor . 

Acho também que o senhor é  muito, muito rico, rico  mesmo,  pois distribuir presentes  pra todo mundo custa muito dinheiro, o meu pai me disse que este ano  a coisa está feia para nós, pois os preços das coisas estão muito alto e o que ele planta não tem preço, é muito barato e só dá para comprar a comida e um pouco de mistura( o tocinho , o jabá e aqui e acolá um taco de carne fresca) , meu pai disse que devemos agradecer, pois na cidade tem muita gente que nem isso tem para comer e moram nas ruas ou em verdadeiros despenhadeiros, veja que devemos agradecer porém devemos ficar muito triste com esta tragédia , se os homens da política olhassem para todos, todos teriamos uma vida mais digna. 

Queria saber se o senhor não tem o endereço de nós que moramos no sertão , pois o meu pai me disse que nunca viu o senhor , disse também que a  sua carruagem não caminha por estas bandas devido a falta estrada boa , quando chove vira um atoleiro e quando não chove é poeira pura, disse também que provavelmente a culpa não é do senhor e sim da pobreza e da ganância dos homens que mandam no mundo, estes tais de povos desenvolvidos que,  por séculos saquearam os países pobres mesmo desobedecendo as ordens do  senhor ou as de Deus, quem disse isso foi o meu pai que trabalha todos os dias e até à noite só para comer , disse também  que mesmo com todo o sacrifício  ainda    entrega uma parte, a parte mais graúda,  para este tal de governo.

Meu pai também me disse que o senhor só anda nas cidades e os presentes bons o senhor só entrega nas casas dos ricos, inclusive compra muitas coisas deliciosas com nomes estranhos e que eu não sei pronunciar direito: queijos, CHESTER, PANETONE,  frangos, carnes, amêndoas, tortas, pudins, presunto, tender , frutas cristalizas do exterior e outras guloseimas além de vinhos do além mar e outras bebidas que só  os ricos conhecem,  eu queria saber se o senhor tem algum problema com as pessoas do nosso tipo, deve ter pois nunca passou por nossa casa.

 Para não abusar o senhor , sei que o senhor é muito ocupado e nunca viajou por estas paragem, por este interior devido a falta de estradas e por ser muito distante das cidades. Papais Noel farei um pequeno pedido e se não puder realizar me avise , eu não quero nada para mim , nem para o meu pai e nem para a minha família, mesmo sem saber onde moramos e nem saber onde é o lugar, peço que  fale com o seu amigo e irmão Deus , pois acho que Ele sabe de tudo, conhece nós todos , sabe onde moramos e o que estamos passando, Ele sabe de tudo que acontece na face da terra.

 Sem querer chatear o senhor  ou aborrecer e nem aborrecer a Deus peça por nós, pois o meu pai e minha mãe todas as noites rezam por dias melhores  , eles pedem chuva por apenas 06 meses para encher os barreiros, para molhar o chão, para plantarem , para alimentar os animais e ter muita fartura, um detalhe importante, que estas chuvas venham para todos que vivem neste sertão, nos outros sertões e em todas as cidades , peço também que diga aos jornalistas que  invertam os seus pensamentos , uma vez  certo locutor disse que o tempo seria ruim, pois  iria chover em todo o Brasil  e no outro dia disse que o tempo seria bom,  iria fazer muito sol e iria dá  praia para todos,  acho que ele é inocente e não sabe de nada, acho até que não tem juízo, ele não sabe o que é uma lavoura , não sabe o que é uma   criação de animais e como é bonito acordar com os sapos, as rãs e os passarinhos cantando , as borboletas voando , os animais correndo alegres nos terreiros e  os vegetais verdes, verdinhos, bem verdinhos , verdinhos  de fazer gosto.  


Papai Noel se o senhor fizer verdadeiro o meu pedido ficarei muito grato com o senhor e todas as pessoas aqui do sertão também,  nós não queremos presentes, nós não precisamos, queria acrescentar outro importante pedido, peça a Deus para colocar Escolas para todas as crianças até completar os 18 anos e   bons professores. 

Vou dá uma ideia boa,  coloque merenda nas escolas e,  que deve ser comprada aqui dos nossos agricultores, aqui quando chove tem leite, queijo, feijão, carne, frutas, batatas , milho e outras comidas gostosas,  os nossos pais , os nossos amigos e todos aqui de Pirambuir plantam , criam os animais e depois   vendem para as  prefeituras  e elas mandam para as escolas, NÓS ENCHEMOS OS NOSSOS BUCHINHOS E FICAMOS INTELIGENTES PARA ESTUDAR MAIS E MELHORAR DE VIDA E ELES COMPRAM NA CIDADE ROUPAS E OUTRAS COISAS COM O LUCRO DE SUAS LAVOURAS  .

Tem outra coisa,   não esqueça também de postos de saúde e nem de um pequeno hospital para atender o povo da roça e de Pirambuir  com bons médicos, o povo daqui pena muito quando está doente, é de fazer dó , tem mais papai Noel, coloque o meu endereço na sua agenda  e todos os anos renove este meu pedido até o dia que não precise mais pedir, pois pedir não é coisa de homem sério,  o homem sério faz tudo para viver do seu próprio suor, homem  sério não gosta de nada fácil e nem dado, só  gosta do que vem do  seu suor e do  trabalho, só os desonestos praticam estes atos, sei que Deus não gosta destas coisas, porém tem muita gente sem juízo, sem vergonha e QUE só pensam em si e vende até os pais para melhorar de vida, chegam a enganar, veja que absurdo papai Noel , chegam a enganar muita gente, principalmente os mais pobres.  

 Este meu pedido é porque não posso interferir  nestas coisas chamadas fenômenos naturais como os ventos, as chuvas, os trovões, a vida e outros mistérios que só o senhor e Deus entendem e controlam,  é o que  eu acho, pois ainda sou criança , sou  muito pequeno , talvez quando eu crescer  e tiver estudado e , estudado muito saberei alguma coisa sobre este fenômenos, não  se aborreça, eu ainda não sei falar tudo com tanta precisão como  pesam que sabe os bobos aqui da terra, os sabidos que moram nos palácios , eles  não sabem como se planta um pé de feijão, de aipim, de inhame,  de mandioca ou de batata, eles só sabem falar e comer,   eles falam muito e muitos só falam bobagens, aqui pra mim que ainda sou muito pequeno, parece que para os seus amigos eles falam muito bem, acredito que são da mesma comunidade, pensam igual.

Não se aborreça com este pequeno menino que só tem 06 anos , porém tem idéia e sabe  do que o povo  precisa , falo pelo povo de PIRAMBUIR. , porém estendo este pedido para todos os povos  das demais cidades e dos que moram na roça . 

Papai Noel não esqueça do seu amigo José, para resumir e ficar mais fácil, peça a Deus para mandar chuva, escolas hospitais e milhares de alforges emboletados e empilhados de juízo para os homens que dirigem a terra, tanto daqui do Brasil como os que moram noutros países bem longe do nosso, acho  também que são pessoas. 

Papai Noel Feliz Natal para o senhor e para o nosso Deus, do menino José.
                              Iderval Regianldo Tenório
 

Nenhum comentário: