terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal Dr Iderval Reginaldo Tenório

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Seu texto caro colega muito , muito bom e tamanha foi a minha emoção a ouvir cada uma de suas palavras . As lágrimas iam caindo uma a uma , e tudo que ouvia ia passando com um filme na minha mente . Essa é a nossa realidade , nua e crua . Vejo e vivo isso de perto . Crianças sem escolas , discriminadas , passando fome , e a Saúde , meu Deus , faltando tudo sem podermos oferecer uma medicina digna para curar , prevenir e amenizar o sofrimento dessa gente tão querida . Meninas aos doze anos grávidas , no mundo das drogas , esquecidas ...
Meninos traficando , assaltando , carentes de atenção e amor , cada um com sua história de vida . Muitas vezes nas minhas visitas domiciliares , sinto o cheirinho bom de um feijão cozinhado apenas com sal , quiabo e jerimum , mais nunca vi um sabor melhor , pois seu tempero é o amor . Qdo chego em suas casas nessas visitas , recebo mais que do dou. Repartem comigo o que têm e sempre dizem " esse feijão já estava esperando a nossa doutora Rosa , pois o pouco vira muito né doutora , pois é dado com amor " . Meu coração colega , ri e chora de alegria e esse feijão pra mim , não existe melhor . O mundo de hoje é carente de misericórdia , cada um voltado pra si mesmo , sem tempo para ouvir , sentir com os outros , alegrar - se e chorar com os outros , ou seja , ser um com o outro .
Lembro as palavras de Santa Tereza de Calcutá : "Infelizmente , vive -
mos numa sociedade cada vez mais fechada no egoísmo e na mesquinhez . Muitas pessoas até se vangloriam de ," rezar muito " , mas
se esquecem facilmente de que " as mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam ." Tudo que vc falou no seu áudio é nossa realidade e necessita ser divulgado para que ajudem as pessoas a acordarem e fazerem alguma coisa para melhorar e ajudar essa gente tão sofrida e carente de
atenção e amor . Muito me orgulho de saber que ainda existem pessoas como você Iderval. Peçamos ao verdadeiro Pai Noel , como o seu menino bem falou , misericórdia para todos nós que vivemos nessa sociedade injusta e cruel , valorizando uma cultura de morte , onde os pobres não têm voz e nem vez . Obrigada pelo seu texto que muito mexeu comigo . Aproveitando o momento , despeço - me deixando minha admiração e apreço pelo ser humano que é , e meu desejo de um Feliz Ano Novo extensivo a todos os seus familiares .
Um grande abraço Rosalice
Iderval , fiz um comentário no seu Blog , nas não consegui publicar . Sou muito ruim na internet . Rsrsrs