quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ESCUTEM Os irmãos Yaxeni e Ricardo Rivera, de 9 e 7 anos,

 
Adicionar legenda
     
                                              
Adicionar legenda

Pequenos músicos de origem mexicana que cantam para parar as deportações
Os irmãos Yaxeni e Ricardo Rivera, de 9 e 7 anos, são os intérpretes do grupo "Los Luzeros de Rioverde" e, acompanhados de seu violão e acordeão, pedem ao governo que mude as leis de imigração e não ostente mais pessoas sem documentos.

Yaxeni e Ricardo Rivera pedem em suas canções que mudem as leis de imigração. Crédito: Los Luzeros de Rioverde

HOUSTON, Texas - Apesar da tenra idade, os irmãos Yaxeni e Ricardo Rivera, 9 e 7, têm certeza de que não é correto separar famílias. É por isso que eles pedem, através de suas músicas e acompanhados de seu violão e acordeão, que o governo mude as leis de imigração e não ostente mais o esporte.

Essas crianças, cidadãos americanos que moravam em Houston, formaram um grupo musical com o apoio de seus pais, Ricardo e Indira Rivera, a quem chamavam de Los Luzeros de Rioverde.

As letras das músicas que gravaram, desenhadas pelo pai, expõem histórias relacionadas à imigração de imigrantes sem documentos. Dessa forma, eles procuram ajudar a espalhar uma mensagem em favor daqueles que imigraram para este país em busca de oportunidades para avançar, mas ainda não possuem documentos legais.


Embora Yaxeni e Ricardo ainda sejam muito jovens, eles já gravaram dois álbuns, o último dos quais inclui a música "The descendant", que conta a história de sua própria família, que também não foi documentada.

"É uma música que carrega uma mensagem muito legal, eu gosto muito e esperamos que chegue ao coração das pessoas", disse o pequeno Ricardo.


A idéia do tema foi do pai, que pediu ao compositor Leo Olmos, de Austin, Texas, para ajudá-lo a escrever a letra.

"Eu queria uma música que falasse sobre o que sofremos quando não estávamos documentados, mas que também serviu para colocar um grão de areia e, esperançosamente, para tocar o coração de muitas pessoas e não há mais deportações e separação de famílias", disse Ricardo. , o pai dos filhos.

Segundo Ricardo, o tema que mais motiva o público diz: "Gostaria que minha música chegasse ao céu e fosse ouvida primeiro por Deus, e esse foi o meio para o solo tocar as almas e até os corações daqueles que fazem parte do governo. , aqueles que fazem leis de imigração ".

Aparentemente, o gosto pela música de "Los Luzeros de Rioverde" e o talento para interpretá-la levam ao sangue. Quando seu pai era criança, em sua cidade natal, San Luis Potosí, no México, ele cantou nos bares onde seu pai foi e ganhou algum dinheiro.

No entanto, ele nunca imaginou que seus filhos começariam a cantar antes que pudessem falar bem.

"Foi uma grande surpresa e, ao mesmo tempo, não queria que eles se tornassem conhecidos, porque queria que eles se preparassem primeiro para estudar", disse Ricardo. "Eles se saíram tão bem desde a primeira vez que as pessoas começaram a pedir mais".

Ricardo, que toca o quinto baixo, começou a partir dos 4 anos e Yaxeni desde os 6 ou 7 anos, disse ele.

A música que as crianças tocam é 100% norte e, embora tenham apresentações musicais, dão prioridade à escola, disseram os pais.
 
CONHEÇAM  ESTAS DUAS CRIANÇAS, HOJE GRANDES  ARTISTAS MEXICANOS.



40 Cartas Los Luzeros De Rioverde

Yaxeni Y Ricardo Los Luzeros De Rioverde

"Al Pie de La Tumba" Luzeros de Rioverde

Yaxeni Y Ricardo Los Luzeros De Rioverde

Los Luzeros De Rioverde En Birmingham Alabama

Yaxeni Y Ricardo Los Luzeros De Rioverde

Open up Your Heart Los Luzeros de Rioverde En Tengo Talento Mucho Talento

Yaxeni Y Ricardo Los Luzeros De Rioverde

❤Polka❤ *Al Estilo de Los Luzeros De Rioverde*

Yaxeni Y Ricardo Los Luzeros De Rioverde

Entre Copa Y Copa al Estilo de Los Luzeros de Rioverde

Familia Luzeros

Nenhum comentário: