Antonio Nery Alves Filho
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia (1970). Mestrado em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (1975) e Doutorado em Sociologia e Ciências Sociais - Universidade Lumière Lyon 2 (1993). Professor Associado 4 do Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Bahia, Universidade Federal da Bahia - Ética Médica e Bioética (Aposentado). Ex-Professor da Faculdade Ruy Barbosa (2000-2015). Médico Psiquiatra da Secretaria da Saúde da Bahia (Aposentado). Ex-Membro do Conselho Regional de Medicina da Bahia. Ex-Consultor da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas -SENAD/MJ. Membro Associado do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas - GIESP/CNPq. Consultor da Secretaria da Saúde de Salvador, Bahia.
FELIZ ANIVERSÁRIO MESTRE.
Amigos, Independente destas titularidades, todas conquistadas com o cérebro nos bancos da Universidade Federal da Bahia, de muitas Universidades estrangeiras e de Institutos pelo mundo, o Dr. Antonio Nery merece todo o respeito da comunidade da Bahia, pelo alto grau de conhecimentos, pela entrega de cem por cento para o bem da humanidade em todas as partes do globo e pela vida profícua em prol de todos os viventes da terra, vidas humanas e não humanas, uma vez que as suas atuações acoam pelo mundo.
Estudante dedicado, médico competente, exímio professor, orientador ao extremo e cuidador máximo dos abandonados, necessitados, esquecidos e desrespeitados seres humanos que vivem nas ruas, os carentes de Políticas Públicas
O mestre, além de
grande colega, é a sabedoria, a dedicação e
a humildade em
pessoa, não se furta em pregar a paz, a união, a compaixão, o respeito
para com os três reinos da natureza: O animal, o vegetal e o mineral, um
defensor ferrenho da Natureza.
É poeta, escritor, palestrante, apresentador de televisão, rádio, WEB e crítico literário, o Nery é gente, é humano, é cidadania.
FELIZ ANIVERSÁRIO MESTRE.
81 ANO DE IDADE E DE DEDICAÇÃO
Iderval Reginaldo Tenório
ESCUTEM E VIVAM ESTAS DUAS PÉROLAS DO CANCIONEIRO BRASILEIRO.
Fotografia 3 X 4
2 comentários:
Dr.Nery Recorro a Bernardo Soares (Fernando Pessoa), para lhe agradecer a lembrança de meu octogésimo primeiro ano de vida: “Não sei o que é o tempo. Não sei qual a verdadeira medida que ele tem, se tem alguma. A do relógio sei que é falsa: divide o tempo espacialmente, por fora. A das emoções sei também que é falsa: divide, não o tempo, mas a sensação dele. A dos sonhos é errada; nele roçamos o tempo, uma vez prolongadamente, outra vez depressa, e o que vivemos é apressado ou lento conforme qualquer coisa do decorrer cuja natureza ignoro. Julgo, às vezes, que tudo é falso, e que o tempo não é mais do que uma moldura para enquadrar o que lhe é estranho […]. São considerações inúteis? Bem o sei. São ilusões da consideração? Concedo. Que coisa, porém, é esta que nos mede sem medida e nos mata ser ser? E é nestes momentos, em que nem sei se o tempo existe, que o sinto como uma pessoa, e tenho vontade de dormir.” (Livro do Desassossego. 350/391). Um grande abraço. N.
Dr James Marinho. Parabéns, muitas felicidades e saúde, Dr. Antônio Nery
Postar um comentário