quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

O REBENTO

.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 9,740 Fotos de Stock de Embrião - Fotos de Stock Gratuitas e Sem  Fidelização a partir da Dreamstime

O REBENTO

Ao sentir as ondas vibratórias nas paredes do seu mundo, pressentiu que não estava só. Além do escuro casulo, das rajadas que sopravam o seu corpo e os tum tum tum que encantavam o seu mergulho, existia algo diferente, outro mundo próximo ao seu. Jura que se sentia seguro no seu quente e aconchegante  ecossistema. 

Sentia   diariamente, que  o seu mundo ia ficando menor ou ele estava crescendo, pois ocupava mais espaço. Notou que algo sobrenatural    afagava o seu dorso, abdômen, face, corpo e o esboço do cérebro. 

 Notou algo novo  com o passar dos tempos, decifrava ruídos, sons noturnos de cordas vocais,  sempre os mesmos e  sons diurnos, múltiplos e  diferentes.  Passou a   decifrar e saborear sons de animais não humanos, de metais, tambores, pratos,  surdos,  sopros e de vozes, todos revelados  pelas ondas geradas nas águas do seu pequeno e escuro oceano no qual encontrava-se  mergulhado. Estes sons  aos poucos foram apurados pelos seus ouvidos e impregnados na sua tênue massa cinzenta. 

 O mais interessante é que estes sons  sozinhos ou em conjunto  faziam bem ao seu neófito encéfalo, organizavam os seus pensamentos, traziam paz e  tranqüilidade, incluisve imaginava   que contribuíram e  influenciarão  para a sua trajetória de vida.

Num  belo e estranho dia estes sons sumiram, o seu ecossistema secou, abriram-se  as cortinas dos céus e uma claridade invadiu o seu novo mundo. Os tuns tuns tuns foram silenciados,  as rajadas de ventos cessaram  e de imediato foi  envolto em uma macia e fofa pluma de algodão. 

De olhos semi abertos, narinas a captarem os odores do novo mundo, sentiu o cheiro do amor vindo daqueles que o geraram e o  acolheram, cada um tinha o seu odor.  Nasceu entre os  cheiros dos dois genitores  e que os levarão  até os últimos dias de sua vida.

A voz noturna,  que o acompanhou por nove meses,  estava agora ao seu lado, os baticuns, tum tum tum,  de outrora e que nunca o abandonaram, estão  agora encostados aos seus. 

Circulando no seu claro casulo,  diversas vozes e  para a sua  surpresaas  velhas, constantes e conhecidas    sintonias de Bach, Beethoven, Mozart, Vivaldi e Paganini, como também as vozes do Caetano, Gonzaga, Gil, Belchior, Ivone Lara,  Kathleen Battle, Pavaroti, Bob Dylan, Nana Mouskouri  e outras a encherem os seus ouvidos, o  encéfalo, a alma e a sua consciência. 

Neste dia mudou de casulo, continuou no mesmo mundo, porém  noutro ecossistema,  no mesmo planeta, sistema, galáxia e universo. Neste dia consolidou  a sua vida junto à sua  família.  

Naquele  sublime momento, nascia mais um Zezinho para a verdadeira labuta diária pela vida. Nascia para um mundo desconhecido, no qual as leis são vulneráveis, em eternas  metamorfoses e que brotam do imaginário dos homens.

                             SSA, 18 DE MARÇO DE 2000 

Iderval Reginaldo Tenório

Dio come ti amo - YouTube 

COM NANA MOUSKOURI

Dio come ti amo. 1.5K views · 12 years ago ...more. Paulodetarsosampaio ... Nana Mouskouri - Se Que Volveras. Paulodetarsosampaio•84K views · 2:52.
YouTube · Paulodetarsosampaio · 25 de set. de 2011

 

 

Nenhum comentário: