quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

A resposta de ISRAEL, ao HAMAS/alimentará o ódio, a raiva e a vingança

.Nenhuma descrição de foto disponível.

 Guerra Israel x Hamas em imagens: veja fotos do conflito

Guerra Israel x Hamas: Como os conflitos impactam o mercado imobiliário no  Brasil – Money Times
 

A resposta desproporcional  de ISRAEL ao HAMAS, na  Faixa de Gaza,  alimentará o ódio, a raiva e  a vingança   por muitos  anos. As memórias ditarão o futuro.

A neurociência comprova,  que um ser humano é forjado na primeira infância, fase  que   alimenta o  cérebro para o futuro. Vai do nascimento aos 08 anos de idade, o clímax acontece dos 02 aos 05 anos. 

Diz que  o cérebro  armazena até o final da vida  em memórias    olfativas,  visuais,   auditivas,  tácteis e   EMOCIONAIS  os episódios vividos, sofridos e saboreados durante a infância, a   adolescência e nos três primeiros anos da fase adulta. 

Depois dos 14 anos de idade, o jovem passa a processar  as suas memórias e  no início da  maturidade cerebral, aos  25 de anos de idade, passa a tomar as decisões  na vida.

Afirma que   a família é uma  bolha de proteção e a sua maior  riqueza, sem ela, muitos não conseguem sobreviver, inclusive os animais não humanos. Aqueles que escaparem das agruras sofridas, sendo a mais importante a destruição do elo familiar, jamais perderão estas memórias e  poderão, na fase adulta,  aplicar a propriedade da vingança. 

Sem esta catarse, poderão explodir emocionalmente de ódio, raiva  e rancor, o que  a ciência  chama de traumas da infância. Serão  humanos rancorosos, raivosos e  com o espírito vingativo.  Com estas propriedades impregnadas na memória, poderão ressuscitá-las e materializá-las contra os seus  algozes, tantos os diretos  e os seus apoiadores.

As guerras acontecem, periodicamente, devido as memórias armazenadas, notadamente a destruição da família e do lar.

As sementes do ódio, plantadas numa guerra  germinarão nas próximas gerações e os frutos  colhidos serão eivados   de vinganças, geralmente  amargos, rançosos e deletérios à sociedade.

Na infância as crianças se amam, quem modifica este comportamento são  os ensinamentos  implantados  pelos adultos e  podem danificar a mente destes neófitos humanos. 

Após o conflito, notadamente deste da atualidade, os diversos  tipos de ódios, raivas  e vinganças serão multiplicadas  e   os ataques em todos os recantos do mundo  serão incontroláveis. Mesquitas, embaixadas, meios de transportes de massa, aeroportos e aviões, portos e navios, estadios, clubes, fábricas, quarteis e sedes de governos, casas de shows e grandes aglomerações terão que ter vigilância maior, uma vez que os inocentes serão os pagadores dos atos coordenados pelos líderes de ambos os lados. 

O mundo pede Paz, porém as grandes nações querem guerra. Neste conflito já se desenha a aproximação de líderes e de civis de   nações desenvolvidas com a  Palestina, temendo no futuro ataques por parte dos grupos, ensopados de ódio, espalhados em todo o globo terrestre,    prontos e dispostos ao revide, de acordo com o Velho Testamento  para  vingar as mortes dos seus entes queridos e a destruição da sua nação.

Eles seguem O Código de Hamurabi, a  Lei do Talião, que pune o criminoso de forma semelhante ao crime cometido,  olho por olho, dente por dente.

Nas próximas  décadas, o mundo será um caldeirão em fervura, e os inocentes pagarão pelos atos de Israel e do HAMAS.   As atrocidades desta guerra serão um marco para toda a humanidade. A Xenofobia será  mais frequente.

A  mídia ocidental, forçada pelas nações desenvolvidas,  está chamando o Exército de Israel de “AS FORÇAS   DA DEFESA”,   quando na verdade deveria ser chamado  as forças da vingança, dos  ataques coletivos, da eliminação de  crianças, idosos, mulheres e dos vulneráveis. A história não perdoará estas máculas praticadas por ambos os lados.

A China e a Rússia  estão de olhos focados  no oriente e no mundo, enquanto a Europa e os EUA lutam para manter a hegemonia mundial. O mundo não  dormirá em paz por muitas  décadas, é o que  se desenha para o futuro.

China, Índia  e Rússia apoiadas pelo o Iêmen, Iraque, Arábia Saudita, Egito, Síria, Irã, Afeganistão, Líbano, Cisjordânia, Emirados  Árabes,Turquia, Kuwait, Jordânia, Omã e Paquistão estão se distanciando da   Europa, dos EUA e de  Israel, estão formando uma base forte no globo. Estão forjando o imperialismo  chinês.

Esta estratégica asiática faz parte do alicerce para o próximo império e profilaxia para os  futuros ataques terroristas. Funcionará como uma potente vacina contra o terror nos seus territórios. O comando da geopolítica mundial está de mudança.

As crianças do hoje, serão os adultos do amanhã. São as memórias da infância que forjarão o homem do futuro.

Os líderes  negligenciam propositalmente em proteção à indústria e o poderio de material bélico, fazem vista grossa e alimentam a desunião entre as nações.

Os grandes continuam escravizando e triturando os pequenos. Mandam às favas a Democracia global, a Diplomacia, a   senescente   ONU e o moribundo Direitos Humanos.  Cada um faz o que quer, é o ressurgimento da torres de Babel, é o mundo em anarquia.

A Vingança e o ódio produzem vingança e ódio. Como os animais não humanos  a proteger os seus redutos, os homems praticam as mesmas propriedades. A única diferença é que utilizam o raciocínio ao extremo, ao ponto de perder o senso de agressão .

Quantas crianças guardarão estes fatos na memória? Quais serão as respostas ao compeltarem 25 anos de idade? 

Guerras alimentam guerras. Hamas, Hezbollah e outros grupos vingarão tudo que está armazenado na memória.

                             Iderval Reginaldo Tenório

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Se os próprios animais guarda esse sentimento de vingança como os elefantes, imagine os seres humanos.E Veja que clérigos judeus já admitiram que as vítimas dos nazistas só aconteceu por causas anteriores que motivaram esta vingança com os judeus. Os espíritos afirmaram que os judeus exterminaram os moabitas nos tempos bíblicos.

Anônimo disse...

Muito bom!

O atual conflito entre o Hamas e Israel não é apenas uma disputa regional; é um emaranhado complexo de questões que envolvem história, política e religião e com mais um ingrediente que hoje
exacerbadamente prevalece; o conflito de interesses das super potências e seus aliados na região.