terça-feira, 2 de janeiro de 2024

LEMBRANÇAS DOS MEUS PAIS -ROSANGELA TENÓRIO

 

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

LEMBRANÇAS  DOS MEUS PAIS -(José Miguel e Dona Antônia)- A Serra onde nascemos.

As lembranças de tempos idos e vividos ao lado dos heróis de nossa família (José Miguel e Antônia) foi domingo passado. 
 
Pois bem, Iderval Tenorio, Vicente Reginaldo Tenório, meus irmãos e meu sobrinho Alex Tenório Eliane e eu, entramos no carro e partimos rumo a Serra do Araripe visitar nossos familiares que ainda moram por lá. Fomos a casa de Tio Augusto, padrinho de batismo de Iderval, na casa de Tonho, Bela, Gina, Lucélia e na casa de Neto Miguel. Lá ouvimos muitas histórias vividas com muitos integrantes de nossa família que já habitam o Céu.
 
Quando chegamos na propriedade, que era de nossos pais, fomos inundados de lembranças e de momentos de felicidades ali vívidos. Fui transportada para o passado e ali, diante daquelas ruínas, vi vibrar as vozes de alegria de meus pais, meus irmãos e dos moradores em dias de chuva.  Ouvi o som dos chocalhos, o canto dos passarinhos e o roncar do motor lá na casa de farinha. Meu Deus! Como tudo está mudado, pois não vi um único animal solto no campo e nem sequer um pássaro voando. Mas fiquei admirada com o frondoso pé de cajarana no terreiro que fica no quintal da casa. A Vegetação seca, os barreiros secos e aqui acolá, o verde dos pés de Juá se monstrando lindos para nos cumprimentar e lembrar que foi mamãe que os plantou. Também vimos pés de cedro e lá no estrumo os galhos secos do pé de umbu.
 
Tudo tá mudado, a nossa propriedade está vê um deserto, mas, mesmo assim senti uma energia muito vibrante que me fez estremecer, ora de tristeza, ora de alegria.
 
Quando estávamos na casa de meu primo Antônio Reginaldo, já falecido, apareceu um periquito passeando e cumprimentou cada um de nós. 
 
Primeiro ele subiu no sapato de Alex e foi subindo até o seu ombro e ficou fazendo carinho com o bico em sua nuca, também fez carinho na cabeça de Iderval, subiu do meu braço e comeu a minha goiaba.
 
Por curiosidade perguntei o nome dele e Hernandes disse que era Miguel. Eita que me emocionei muito, pois é o mesmo nome de Papai e aí pensei: De todas as 8 pessoas que estavam conversando, ele só veio até nós, o 3 filhos e o neto de Zé Miguel. Aí deduzi que era Papai em forma de passarinho nos abraçando e feliz por estarmos na Serra visitando nossos parentes.
 
Saudade, muita saudade de Papai e Mamãe e dos tempos felizes que vivemos com eles na Serra.
 
Deus nos abençoe e nos proteja
 
Rosanagela Maria Reginaldo Tenório 
 

Asa Branca/A Volta Da Asa Branca (Ao Vivo) - YouTube

www.youtube.com › watch

Provided to YouTube by RCA Records LabelAsa Branca/A Volta Da Asa Branca (Ao Vivo) · Luiz GonzagaLuiz Gonzaga Volta Pra Curtir℗ 1972 SONY ...

 

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Rever as memorias ou os pedaços das nossas vidas deixados por onde andamos ou vivido ñão tem preço. Parabens amigo e amigos e amiga Tenorios.

Anônimo disse...

Família linda, é muito importante voltar ao nosso passado,visitar nossos parentes e o lugar de onde viemos! Parabéns a toda família Tenório, esse grande Médico e Amigo!!

Anônimo disse...

Meu amigo....saudade de vc meu querido...irei reve lo qualquer dia desses.