quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Diário de uma pré-adolescente.

Linda Mulher Negra Ilustrada Ilustração Stock - Ilustração de colorido,  desenho: 224620178

  750 melhor ideia de garotas negras tumblr em 2023 | garotas negras, negra  tumblr, garotas


                     Diário de uma menina pré-adolescente.   

                               Como vejo a  minha mãe em dois atos.

                               1º ato

"Hoje acordei pensando na vida, olhei para os lados e ela não estava.  Não falei, não abracei e nem a beijei nesta manhã, achei muito estranho. Passei toda a manhã atordoada, triste, estranho, muito estranho mesmo, só tem uma coisa diferente, é o meu primeiro dia de férias escolares.  Acordei tarde, fiquei triste, ela saiu muito cedo, saiu na mesma hora, foi defender o pão de cada dia com o suor do próprio rosto, é  a  provedora da sua prole.  Eu foi quem acordou tarde".

                                 2º ato

"A manhã quase que não chega ao fim, vai anoitecer e não chegará o meio-dia, muito estranho.   É meio-dia, o ponteiro marca doze horas, almoço meio encabulada, não poderia deixar de me alimentar, pois ainda sou criança.  Nada tinha graça: a música do rádio, as imagens da televisão, o latir dos cachorros, o miar dos gatos, o maravilhoso e sonoro canto do belo pássaro preto, o buzinar dos carros, a chamada do carro do gás, os gritos das outras crianças e até o chiado da panela de pressão, a cozinhar   o feijão,  tinha graça. Nada, nada poderia me explicar aquilo que estava acontecendo e que soava muito estranho. Bom se hoje fosse ontem, só assim eu iria para a escola, é o que faço todas as  manhãs, é o que faço, sem antes beija-la ou abraçá-la. Ela é a minha vida, é a coisa mais bela e preciosa que tenho, é a minha eterna Rainha. É assim que vejo a minha mãe.

Salvador, 18 de março de 2017

Ylana do Futuro Promissor

 

Nenhum comentário: