quinta-feira, 23 de março de 2023

Como vejo a minha mãe-DECLARAÇÃO DE UMA PRÉ-ADOLESCENTE

menina negra confusa. jovem mulher africana em dúvida, pensando no dilema.  adolescente afro-americano isolado intrigado. ilustração em vetor  personagem plana. 7983363 Vetor no Vecteezy

DIÁRIO DE UMA MENINA 

COMO VEJO A MINHA MÃE 

DECLARAÇÃO DE UMA PRÉ-ADOLESCENTE

                                         I ATO

Hoje acordei pensando na vida, olhei para os lados e ela não estava. Não falei, não abracei e nem a beijei nesta manhã, achei muito estranho.  Passei toda a manhã atordoada, triste, estranho, muito estranho mesmo. Só tem uma coisa diferente, é o meu primeiro dia de férias escolares, acordei tarde, fiquei triste, ela saiu muito cedo, saiu na mesma hora  de sempre, fui eu quem acordou tarde.

                                        II ATO

A manhã quase que não chega ao fim, vai anoitecer e não chegará o meio-dia, muito estranho. 

É meio-dia, o ponteiro marca doze horas, almoço meio encabulada, não poderia deixar de me alimentar, pois ainda sou criança.  Nada tinha graça, a música do rádio, as imagens da televisão, o latir dos cachorros, o miar dos gatos, o maravilhoso e sonoro canto do belo pássaro preto, o buzinar dos carros, a chamada do carro do gás, os gritos das outras crianças e até o chiado da panela de pressão, a cozinhar  o feijão, não tinha graça, nada, nada poderia me explicar o  que estava acontecendo e  que soava muito estranho.  

Bom se hoje fosse ontem, só assim eu iria para a escola, o que faço todas as  manhãs.  É o que faço todos os dias , porém, sem antes beija-la ou abraçá-la.

A minha mãe é tudo o que tenho, além da minha vida. Aliás, a minha vida é minha mãe. 

  L. L. Siqueira

                                        Salvador, Ba 2017

 

Iderval Reginaldo Tenório

ednardo - longarinas - YouTube

ednardo - longarinas. 185K views 11 years ago. claraandrade86. claraandrade86. 562 subscribers. Subscribe. 1.9K. I like this. I dislike this.
YouTube · claraandrade86 · 5 de mar. de 2012

Ednardo, nome artístico de José Ednardo Soares Costa Sousa (Fortaleza, 17 de abril de 1945) é um cantor e compositor brasileiro.

Criou entre outras, as canções Pavão Mysteriozo, "Enquanto Engomo as Calças", "Varal", "Artigo 26", "Terral", "Longarinas" e "A Manga Rosa". suas músicas já foram gravadas por mais de 50 diferentes intérpretes e tocam em países como Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Japão, Israel, Cuba, México, Argentina, Uruguai, comunidades Latino-Americanas dos Estados Unidos, entre outros. Possui mais de 400 músicas e letras, distribuídas em 15 discos originais, 16 discos de compilações, duas trilhas musicais para teatro, dois especiais para TV e quatro trilhas musicais de cinema.[2] Atualmente possui projeção internacional, sendo suas músicas tocadas em vários países da América Latina, Europa e EUA

 

 



Nenhum comentário: