terça-feira, 27 de setembro de 2022

SILVINO NEVES -Clube do Brega -Fortaleza Ceará

 

 

Clássicos do Brega - Verdinha

 Clube do Brega | Programação de TV | mi.tv

Caros amigos brasileiros, da mesma maneira que existem grandes nomes da música romântica mundial como  Charles Aznavour, Frank Sinatra,  Cauby Peixoto, Céline Dion, Nana Mouskouri , Tony Bennett, Roberto Carlos, Lupicinio Rodrigues , Chico Buarque, Belchior , Ednardo, Fagner  e outros  que conquistaram os intelectuais , existem grandes nomes que conquistaram os menos favorecidos , os menos estudados e os interioranos.

Estes gênios da música foram pejorativamente apelidados de Músicos Bregas e as suas músicas receberam a alcunha de  MÚSICA BREGA.

Ledo engano da mídia, dos estudados e dos citadinos, uma vez que a Música Brega nada mais é do que a verdadeira Música Romantica com uma linguagem clara , direta e no português coloquial, regional e popular.  O português falado que todos os níveis sociais  entendem.

Neste grupo de artistas existe o Waldik Soriano, Lindomar Castilho, Amado Batista, Carlos Alberto, Genival Santos, José Ribeiro, Bartô Galeno, Rizza Cordeiro, Elino Julião, Evaldo Braga, , Indio Apaixonado, João Gonçalves , Diana,  Silvino Neves e outros baluarates deste modal, cito o maior deles: o grande Odair José, considerado o 72º maior artista brasileiro de todos os tempos e que passeia no grupo do Caetano,Gil, Gonzaga e outros astros. 

Conheça a trajetória do Odair e a sua participação na elaboração da constituição Federal, quando compôs e cantou no governo militar- Deixe esta vergonha de lado- Pare de toma a pilula- Eu vou tirar você deste lugar e outras pérolas do cancioneiro nacional mexendo com as leis , as conquistas e derrubando os preconceitos. Odair Jossé um dos baluartes deste nosso Brasil.

Escutem  este clássico com Caetano e Odair José.

Depois com a Orquestra do Rio Grande do Norte , o Elino Julião.

Odair José fala sobre apresentação ao lado de Caetano ...
YouTube Provoca

 

Convido a todo os brasileiros a conhecer mais de perto o maior apresentador brasileiro do estilo , um animado cearense  de Missão Velha. Homem  culto, estudioso e versátil, O Silvino Neves.

O homem é compositor, cantor, humorista nato, apresentador e animador  de Televisão e  do Rádio Brasileiro.

Hoje atua na TV Diário com um programa( CLUBE DO BREGA) todas as Sextas Feiras das 21:00 às 22:00 h com reprise todos os domingos no mesmo horário, e de segunda a domingo na Radio Verdes Mares AM, Verdinha 810, das 22:00 às 24:00 h. 

Exceto nos dias  de Futebol.

Para assistir o Silvino Neves  e os grandes artistas acessem os sites abaixo.  

Observação- A música brega por ser de artistas de menor poder aquisitivo são gravadas com menos músicos e menos sofisticação . Eram e são ouvidas por pequenos rádios em todo o território  nacional, do arroio ao chui. 

Tanto que, ao serem executadas por grandes orquestras ganham outros significados. 

Convoco a escutar o potiguar Elino Julião sob a tutela da Orquestra Sinfonica do Rio Grande do Norte e com a presença dos maiores da cultura do Estado numa bela sala teatral. 

Escutem no fim da matéria.

Mergulhe no Romatismo da Música Brega sob a tutela do grande Silvino Neves , um caririense de fibra.

O Cariri cearense é um dos maiores celeiros culturais do Brasil. Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha são as  metrópoles da região Sul do Estado do Ceará. 

Viva meu Padim Ciço.

Iderval Reginaldo Tenório

  Finja Que Não Me Quer e Na Sombra do Juazeiro | Elino Julião

MúsicaFinja Que Não Me Quer e Na Sombra do Juazeiro com a OSRN 
 
 
Todas as sextas  das 21:00 às 22:00h. Reprise nos Dimingos no mesmo horario


Entrevista com Silvino Neves, líder de audiência no Rádio e na TV.

Do Blog Revista Atual.Com

       De Missão Velha para o mundo.

Em edições anteriores, quando esse blog nem existia, fizemos uma entrevista com o Silvino neves, apresentador do Clube do Brega da TV Diário e da rádio Verdes Mares de Fortaleza. Iremos reproduzi-la para que as pessoas conheçam melhor a trajetória do apresentador.

Atual.com - Como foi o início de sua carreira no rádio e na televisão? Você encontrou muitas dificuldades?

Silvino Neves - Eu sou da região do Cariri, lá é o berço da cultura popular. Já aos meus 12 anos fazia versos de cordel. Depois vim estudar em Fortaleza e passei a fazer parte do Clube dos Poetas Cearenses. Sempre participava dos programas regionais, como Guarajá no Varandão na rádio Uirapuru, Alô Sertão de Ulisses Silva, na Ceará Rádio Clube e muitos outros. Fui gostando do ambiente, depois fui convidado para ficar com um programa fixo aos finais de semana na extinta rádio Iracema de Maranguape, onde fiquei por dois anos.

Atual.com - Você sempre teve preferência em apresentar programas bregas ou o estilo não importa muito?

SN - Meu estilo preferido é forró raiz; brega, veio nem sei como, mas me sinto bem fazendo programa brega.

Atual.com - Qual o momento na sua trajetória radio-televisão que você considera ter vivido o auge do sucesso?

SN - O momento atual.

Atual.com - Você já fracassou profissionalmente a ponto de pensar em "jogar tudo pro alto" e recomeçar uma nova trajetória profissional?

SN - Sim. Em 1997 quando a rádio em que eu trabalhava foi arrendada e a programação era 80% notícia, o que nunca foi meu fraco, fiquei desempregado e depois fui parar em uma rádio pirata só para não ficar fora do ar.

Atual.com - Como surgiu a ideia de levar também o Clube do Brega para a TV?

SN - Com o surgimento da TV DIÁRIO, e por ser ela do mesmo grupo do Sistema Verdes Mares de Comunicação, do qual faço parte, convidaram-me para gravar um "piloto" do programa da rádio com a linguagem da televisão e não é que deu certo.

Atual.com - Hoje, você é um apresentador conhecido nacionalmente, isso faz com que você deixe de ser o Silvino Neves brincalhão, “engraçado" ou esse destaque contribui ainda mais para revelar sua verdadeira identidade profissional?

SN - De jeito nenhum, muito pelo contrário...eu pedi a Deus para que no dia em que eu me sentisse o tal, Ele poderia tirar o tal.

Atual.com - Muita gente conhece o Silvino Neves apresentador, mas a partir de agora vai ficar conhecendo o Silvino poeta, cantor e compositor.

SN - Tenho algumas músicas gravadas com cantores famosos como Pinduca, Genival Santos, Frakito Lopes, José Ribeiro e muitos outros. Eu até gravei um CD, mas não pretendo ser um cantor de verdade, isso fica para o Magno, Paulo Roberto, Assis Vieira e outros.

Atual.com - Como você consegue conciliar tantas coisas ao mesmo tempo; rádio, TV e outros afazeres do dia-a-dia?

SN - Correndo e priorizando os afazeres sem perda de tempo.

Atual.com - Quanto ao Programa Clube do Brega na TV, você tem alguma novidade agora para o segundo semestre de 2009?

SN - Na verdade, a novidade já saiu. Estamos com um novo cenário e um novo formato do programa.

Atual.com - O programa Clube do Brega já abriu portas para muitos cantores, alguns atualmente no auge do sucesso . Quando isso acontece, é comum o reconhecimento por parte dos mesmos, que você foi à peça fundamental para que isso acontecesse?

SN - Sim. O caso mais recente é do Cantor Amado Edilson que passou a me chamar de papai.

Atual.com - Diante de tantas ocupações, como fica a convivência familiar?

SN - Conto com a compreensão da minha amada esposa e dos meus queridos filhos e não abro mão dos meu fins de semana por nada desse mundo, é o momento de ficarmos todos juntos.

Atual.com - O que você diria para aqueles radialistas que estão em início de carreira e sonham um dia chegar a TV?

SN - Vá em frente, tente, idealize um projeto e mostre a alguém. Seja persistente, quem sabe um dia dará certo.

Finja Que Não Me Quer e Na Sombra do Juazeiro | Elino Julião

 

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), 
 Através do projeto Movimento Sinfônico, prepara para o público um concerto cheio de ritmos em homenagem ao Dia Estadual do Forró. Com realização da Fundação José Augusto, a OSRN sobe aos palcos do anfiteatro do Espaço Cultural João Paulo II – Papódromo, com entrada no sábado 13 de novembro, às 19h30 e, dessa vez, sob a regência de Willames Costa, também arranjador das músicas que serão tocadas durante a noite. O evento integra a programação do Natal em Natal.
 
A mistura de ritmos traz convidados especiais e um repertório animado, com composições de Elino Julião (1936 - 2006). Para acompanhar a Orquestra nessa sinergia, os cantores Nara Costa, Isaque Galvão, Zé Hilton do Acordeon e os Véi Forrozêro.

..



 

Nenhum comentário: