domingo, 29 de novembro de 2015

EDITORIAL DO DOMINGO O Brasil , o Desgoverno e a Corrupção

EDITORAL DO DOMINGO

O Brasil , o Desgoverno e a Corrupção

 

Jamais na história do Brasil os gestores da situação estiveram tão sujos, das câmaras municipais dos pequenos municípios, perpassando pelos Estados e adentrando no miolo do Planalto Central grande parte se encontra em visível decomposição, emana odor de putrescinas .  

As três e importantes esferas do poder central ,  o Senado, a Câmara dos Deputados  e o Poder Executivo estão em fase clara e evidente de putrefação, salvo algumas e raras exceções.

No poder Executivo muitos líderes de  sustentação em todos os seus vieses estão sub judice, respondem processos ou serão revelados nas próximas delações premiadas do Lava-Jato.

 A situação política da Presidente cotidianamente bombardeada pelo dinamitamento da atuação desastrosa dos seguidores do seu criador e mentor, os cupins famintos . Ora os filhos, ora os auxiliares diretos, os correligionários políticos, ora os parceiros econômicos e financistas, os ajudados onguianos e até mesmo o próprio ex-presidente em negociatas pelo mundo em nome do país, vide o escândalo da copa do mundo. O palanque e a casa aos poucos vão sendo minados e carcomidos pelas garras criminosas dos ISOPTEROS que circundam o governo brasileiro e vivem sob a sua sombra.

Fico a perguntar,  o que estão pensando os milhares de brasileiros,  que como eu,   tempos atrás defendiam peremptoriamente a moral, a ética e a coragem  destes gestores , uma vez que,  lá,  foram colocados para salvar a  pátria e deu no que deu, quantas passeatas, quantas assembléias e quantas carreiras para chegar neste patamar  pra nada.

Indago aos novos defensores que nunca levantaram uma só palha, que nunca foram escarreirados, que nunca discutiram a situação política do país em datas pretéritas e  que no agora defendem evangelicamente , se são cidadãos do bem e para o bem, se são pais de família, se são bons filhos como explicar aos seus rebentos e aos amigos tantas maracutaias, tantas desonestidades com o bem publico e com o povo brasileiro , como explicar o descaso.

Pergunto também aos aliados atuais  como se sentem em vê os ex líderes, os ex auxiliares de ontem abandonados pela cúpula governamental e da sua principal agremiação política. Como estão se comportando diante do total abandono diante de tantas  desonestidades praticadas pelos pares, diante do desapoio aos antes líderes, no futuro pode ser qualquer um dos componentes que só faltam explodir o coração em defesas das atitudes dos gestores atuais, lembro que todas as armas possuem culatras, urge colocar as barbas ou os ovários de molhos.

O país precisa urgentemente de uma mudança, jamais  uma mudança militar, jamais uma mudança que governe em favor das elites econômicas e latifundiárias industriais, sepultando os pequenos,  jamais uma mudança que aniquile os pequenos produtores rurais, agrícolas e industrias, jamais uma mudança que maltrate os seus profissionais liberais em todas as áreas, jamais uma mudança que abandone o setor educacional,  jamais  uma mudança que obedeça cordeiramente os ditames dos gestores ditatoriamente , jamais uma mudança que cale a vontade, a boca, o desejo e a cidadania, o país necessita de um governo democrático para todos.

O Brasil está  perplexo e perplexo  ainda mais ficará, segundo STF vem bomba por aí, vem muito chumbo e não é chumbo fino, é chumbo grosso, quem viver verá.

Iderval Reginaldo Tenório


Beth Carvalho - O Meu Guri - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=gMTt1dYDk38
15 de dez de 2012 - Vídeo enviado por vsbonvenutobr
Beth Carvalho - O Meu Guri ... "Meu Guri" e "Ave Maria no Morro" por Elza Soares - Sr. Brasil - 29 ...

O Meu Guri - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=wkF0UAGQ8Uc
28 de jul de 2007 - Vídeo enviado por Karine Reis
Video com uma musica do gênio Chico Buarque de Hollanda, composta nos anos 80 mas que ...
  

Nenhum comentário: