quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Michel Temer vai processar Cid Gomes


Michel Temer vai processar Cid Gomes

por Ilimar Franco
Michel Temer

Cid Gomes


O vice-presidente Michel Temer encomendou aos seus advogados estudos sobre a abertura de um processo judicial contra o ex-governador do Ceará Cid Gomes. Ex-ministro da Educação do governo Dilma, Cid chamou Temer de "chefe da quadrilha" na cerimônia em que se filiou ao PDT, no último sábado, em Fortaleza. Temer, e seus advogados, consideram que Cid cometeu os crimes de injúria, difamação e calúnia.
 
Em seu discurso, ao criticar os que defendem o impeachment, Cid afirmou que o país não vai avançar entregando a Presidência da República ao símbolo do que "há de mais fisiológico e podre da política brasleira que é o PMDB liderado por Michel Temer". E, em seguida, complementou, afirmando que Temer era o "chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País”.
 
Por ter citado também o PMDB, os advogados avaliam a possibilidade de que todos os integrantes da Executiva Nacional do partido também promovam ações contra Cid. O cearense deixou o PSB em 2010 para apoiar a reeleição da presidente Dilma. Contrário à candidatura de Eduardo Campos (PSB), filiou-se ao PROS e, agora, ao PDT.
 
Os trabalhistas, presididos pelo ex-deputado Carlos Lupi, pretendem fazer de seu irmão, Ciro Gomes, candidato à presidência. Ex-governador do Ceará e ex-ministro dos governos Itamar Franco e Lula, Ciro já disputou duas eleições ao Planalto pelo PPS (1998 e 2002).

Nenhum comentário: