segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CONHEÇAM A ESCOVA DE DENTES.

Escova de dentes
Adicionar legenda
Escova de dentes 




Escova de dentes

A Escova de dentes é um utensílio utilizado na higiene bucal. Promove, associada ao creme dental, a limpeza, a proteção e uma maior durabilidade dos dentes. Recomenda-se utilizá-la sempre após qualquer refeição para a manutenção de uma boa dentição. Já estão disponíveis no mercado escovas automatizadas que diminuem o esforço físico do usuário na hora da escovação, garantindo uma maior comodidade no procedimento. Porém, ainda é bastante comum a utilização da escova manual.
http://bits.wikimedia.org/static-1.24wmf3/skins/common/images/magnify-clip.png

Mulher escovando os dentes em 1899



2014


 
Origem

A primeira escova de dentes foi usada na China, em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pêlos de porco. Mais tarde, estes foram substituídos por pêlos de cavalo.

A escova de dentes mais antiga da Europa, que data de 300 anos atrás, é feita de osso e foi descoberta durante escavações arqueológicas em um antigo hospital municipal de Minden, na Alemanha. Os 19 buracos destinados a inserir os pêlos de porco que funcionavam como cerdas são visíveis ainda hoje.[1]

Em 1938, a DuPont desenvolveu as cerdas de náilon, usadas hoje em dia.

A escova de dentes ideal
http://bits.wikimedia.org/static-1.24wmf3/skins/common/images/magnify-clip.png

Diferentes modelos de escovas de dentes

A maior parte dos dentistas concorda que as escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. De preferência, a escova deve ter também a cabeça pequena, para poder mais facilmente alcançar todas áreas da boca, como por exemplo, os dentes posteriores.


No caso das crianças, são recomendadas as escovas de cerdas macias, cabo anatômico, boa empunhadura e poucas reentrâncias. Por isso, é fundamental usar de bom critério na hora da aquisição de uma escova tendo em vista a variedade de modelos disponíveis.

Nenhum comentário: