domingo, 10 de agosto de 2014

SAMPA- CAETANO VELOSO

UMA PÉROLA DE UM DOS MAIORES COMPOSITORES DO UNIVERSO, É DA BAHIA, É DO BRASIL É NORDESTINO, É DE SANTO AMARO. PARABÉNS CAETANO.  É BRASILEIRO.


Sampa

Caetano Veloso

Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas


Ainda não havia para mim, Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João


Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos Mutantes


E foste um difícil começo
Afasta o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso


Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva


Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa


Sampa - Caetano Veloso - YouTube

www.youtube.com/watch?v=d4RhNvjk4YI
23/08/2010 - Vídeo enviado por BrunoLiziero
Uma linda homenagem à São Paulo - SP em HD, na voz de Caetano Veloso.
  • Caetano Veloso - "Sampa" - Arquivo - Trama/Radiola 13/10 ...

    www.youtube.com/watch?v=btn7E8yYvaM
    10/10/2008 - Vídeo enviado por TramaRadiola
    Caetano Veloso cantando "Sampa" no quadro a=Arquivo do programa Radiola na TV Cultura ...
  • Caetano Veloso - Sampa - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=qeDqXLkXvr4
    27/07/2012 - Vídeo enviado por CaetanoVelosoVEVO
    Music video by Caetano Veloso performing Sampa. (C) 2012 Universal Music Ltda.
  • Caetano Veloso - Sampa - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=i0KRUGGajto
    26/07/2006 - Vídeo enviado por Samuel Lobo
    Sampa (Caetano Veloso, 1978) Alguma coisa acontece no meu coração Que só quando cruza a ...
  • Nenhum comentário: