segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A TERCEIRIZAÇÃO, A PEJOTIZAÇÃO, A PRECARIZAÇÃO E A FALTA DE DIREITOS TRABALHISTAS PARA COM O MEDICO BRASILEIRO

Resultado de imagem para medicos terceirizados
Resultado de imagem para hospitais públicos

 A TERCEIRIZAÇÃO, A PEJOTIZAÇÃO, A PRECARIZAÇÃO E A FALTA DE DIREITOS TRABALHISTAS PARA COM O MEDICO BRASILEIRO


Amigos o que não pode é existir tantos colegas sem pensar na medicina, sem pensar no futuro da medicina, sem pensar no futuro dos seus filhos, no futuro do país, no futuro do emprego com direitos trabalhistas , empregos que margeiam a legislação oficial instituída pela Constituição federal. 

Não pode um cidadão estudado aceitar que um médico trabalhe sem direitos trabalhistas, trabalhe sem carteira, sem documentos legais,  sem recolhimentos das conquistas sociais, sem o tempo do emprego contar  para a aposentadoria,  trabalhe refém de prefeitos ou de quem quer que seja, não pode um cidadão estudado aceitar um emprego precarizado, um emprego sem seguridade social, é o caos de uma categoria profissional. 

Qualquer sistema que não valorize o médico, o enfermeiro, o fisioterapeuta e os profissionais agregados não virá de bom grado, não tem a intenção de produzir bons frutos  em definitivo, a intenção é apenas colher frutos por uma ou duas safras, depois abandona-lo. 

O mais médico veio e veio ruim para todos, ruim para os pacientes, ruim para os profissionais, ruim para o país. O mais médico teria que funcionar com médicos locais e se  fosse oferecido este salário com garantias trabalhistas o Brasil estaria bem servido e a maioria dos médicos do  país apoiaria e se ofereceria para o mister.

O Brasil caminha a passos largos para desconstruir a medicina brasileira,  a luta é partir para uma medicina básica, simples e interiorana, esquecer este aparelhamento assassino que só faz consumir as economias da saúde, acho que a alta complexidade foi priorizada durante todo este tempo inclusive com a formação médica  de 1976 até esta data. As Escolas deverão mastigar incansavelmente a medicina básica, a medicina de baixa complexidade,  explorar os postos de saúde, as unidades de emergência , priorizar a semiologia, a clinica que é soberana , o cérebro na aplicação do raciocínio diagnóstico (a consulta) e aproximar a Escola do grande Público.

Tudo que é complexo é prioridade para a Saúde Pública,  dos mais sofisticados medicamentos  e aparelhos aos mais irrealizáveis tratamentos para a continuidade da vida , tudo em detrimento e abandono da milenar medicina básica, da milenar medicina simples , principalmente no galopante escanteamento do Médico Brasileiro.

Diga sim a medicina básica, diga sim ao médico brasileiro, diga sim a não precarização da medicina, diga sim a valorização do profissional. Diga sim ao médico e sim para a sua família, dizendo sim , está dizendo sim para o Brasil e para a sua população carente.

Iderval Reginaldo Tenório



  • Vaca Estrela e Boi Fubá - Fagner - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=tvzzNyQhGow

    26/02/2009 - Vídeo enviado por Angelo Santedicola
    Música de Patativa do Assaré, retirada do Disco de 1980 "Eternas Ondas" de Raimundo Fagner...
  • pena branca e xavantinho (vaca estrela e boi fubá).wmv ...

    www.youtube.com/watch?v=YkeIKIEnzGo

    01/05/2011 - Vídeo enviado por vadorp
    pena branca e xavantinho (vaca estrela e boi fubá).wmv. vadorp. SubscribeSubscribedUnsubscribe 2 ...
  • Vaca Estrela e Boi Fubá - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=2Fq6hFF8SMc

    18/03/2012 - Vídeo enviado por Pedro Macedo

  • Nenhum comentário: