sábado, 9 de agosto de 2014

CARTA DE UM AMIGO DE INFANCIA A ESTE SIMPLES MORTAL, FOI UM GRANDE ENCONTRO.

Não imaginava este mortal que,  num simples encontro de amigos de infância na minha querida Juazeiro do Norte surtisse tão belas lembranças para dois cinquentões, não poderia deixar os meus amigos do blog alheio ao assunto e resolvi  publicar.
 Iderval Reginaldo Tenório




JORGE E DANIEL MARQUES

 Carlos Alberto, Samuel Wagner, Daniel Walker, Maria almeida, Zeca Marques, José Walter e Jorge Luiz

RAIMUNDO SODRÉ, BULE BULE E XANXAI

Jorge Luiz é um engenheiro que mora em Aracajú, nascido no município de Juazeiro do Norte no Sul do Ceará, cidade fundada pelo Padre Cícero Romão Batista. Filho de Zeca Marques e Maria Almeida, como irmãos o engenheiro Walter, o aviador Samuel, o Professor e Jornalista Daniel Walker  e o engenheiro Carlos Alberto Marques. Jorge foi meu amigo de infância, estudamos na mesma escola salesiana e moramos no mesmo bairro desde o nascimento, uma casa via a outra. Foi o verdadeiro amigo de infância com todas as letras.
 Iderval Reginaldo Tenório
     Título: DR .IDERVAL
           UM DOUTOR  INVOCADO!!!  
                



                       Dr. Iderval é mesmo um doutor diferente... No início foi assim: ele foi ao hotel Íbis em Salvador, me pegou com minha esposa Sandra para mostrar um pouco da cidade de Salvador, depois levou a gente para seu consultório médico, que ele abriu especialmente para nos atender. Comecei então a ver as coisas diferentes, que esse doutor tem: A decoração do seu consultório médico toda invocada com quadros com pensamentos, fotos, desenhos artísticos e uma variedade de peças folclóricas, artesanais, históricas e literárias em fim um verdadeiro acervo de arte e cultura nordestina.  
  
                  O espanto foi grande, que eu e minha esposa sentimos quando o doutor mandou a gente sentar em duas cadeiras, e ele sentou no birô, colocou uma música nordestina que o som saia num rádio antigo do tempo da vovó, foi bom de mais!!! Por que lembrei dos programas de rádio que eu ouvia antigamente na rádio Araripe de Crato com o locutor Eloi Teles e na rádio progresso de Juazeiro do Norte com o locutor João Sobreira.
                       Eu já não me sentia doente, nem me lembrava do problema de saúde no meu fígado quando o Dr.Iderval se transformou num poeta nordestino, começou a recitar poesias e contos de literatura de Cordel. A cada poesia que ele lia, algumas até decoradas, eu e Sandra chorávamos de emoção e riamos de alegria ao ver aquela interpretação artística perfeita com sua voz de matuto nordestino, a cada declamação eu sentia voltar ao passado que ele estava me mostrando num cenário, onde sentia a presença de Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Padre Cícero, Lampião, Maria Bonita, Romeiros nordestinos de chapéu de palha, Meu Mano e sua Banda de Pífano, e no fundo do cenário a cidade de Juazeiro do Norte, a Serra do Horto e a Chapada do Araripe. Nunca tive na minha vida um momento saudoso como aquele para me lembrar junto com meu melhor amigo de infância o meu passado tão feliz e inesquecível que desfrutei na cidade de Juazeiro do Norte.    
         
                      Depois o Dr. da poesia se transformou em Dr. da Medicina, pediu meus exames com relação ao meu problema Gastro Hepático e por fim, fez uma valiosa avaliação médica. 
     
            Escrito por Jorge Luiz Almeida Marques. 
                                                           
  Para: Dr. Iderval Reginaldo Tenório.  
     Salvador, 2008,janeiro








Fotografia 3x4 - YouTube

www.youtube.com/watch?v=AM9AadRhGbw
05/12/2012 - Vídeo enviado por Nilo castro
blues Belchior ...cd muito bom... http://www.belchiorblues.com.br Eu me lembro muito bem do dia em ...

Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.

  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg
    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...
  • Nenhum comentário: